A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, do Senhor PREFEITO e da senhora PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE EDUCAÇÃO, as seguintes informações:
1) Quantos profissionais da fonoaudiologia atendem a rede de ensino do Município de Paiçandu e Água Boa?
2) Quantas crianças estão sendo atendidas até a presente data?
3) Qual a quantidade de crianças que ainda aguardam para serem atendidas?
Justificativa: Nas escolas e CMEIS’s da rede municipal de ensino, podemos ver de perto o alto número de crianças com algum grau de dificuldade de comunicação e linguagem. Com isso, evidenciamos a grande relevância do papel do profissional da fonoaudiologia na educação, pois este trabalha para a promoção da comunicação eficaz e da linguagem, auxiliando habilidades de fala, audição, leitura e escrita, além de identificar e intervir precocemente em distúrbios de comunicação, fala e linguagem em crianças.
Em resumo, se queremos formar bons cidadãos para a vida, o Poder Público não deve economizar ou negligenciar em ações necessárias que proporcionem melhores condições no ensino educacional de nossos alunos.