X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Nesta terça (04), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária
 
05/10/2022
Fonte: Assessoria de imprensa
Crédito: Renato Rodrigues

SESSÃO ORDINÁRIA

Fonte: Secretaria Geral

 

Nesta terça (04), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Presidente, Senhor Milson Tancredo para deliberar a seguinte pauta:

 

Item I Item I - PROJETO DE LEI Nº 3611/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza firmar Convênio com o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Água Boa (CODECAB), EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DE VOTAÇÃO

INDICAÇÕES E REQUERIMENTO:

 

INDICAÇÃO Nº 116/2022, de Autoria do Vereador CARLOS MARTINS, indicando que seja feita uma nova pista de caminhada na paralela sentido Rua Curitiba. Vale a pena ressaltar que a realização de uma nova pista de caminhada, além de favorecer a saúde de nossa população daqueles que fazem atividade física, também dá mais segurança aos pedestres que transitam naquele sentido. Certamente toda população de nossa cidade se alegraria com esse feito, em especial, a população do Jardim América, Porto Seguro, Maria Fernanda, Monte Cristo, Bela Vista, entre outros.

 

INDICAÇÃO Nº 118/2022, de Autoria do Vereador CARLOS ITAIPU, indicando a realização de serviços de manutenção geral na Estrada Colombo sentido Chica Chica, no trecho das Rua Independência  até a Caixa d’ Água,  tendo em vista que as chuvas dos últimos dias danificou a estrada provocando buracos e outras imperfeições naquele trecho de estrada.

 

INDICAÇÃO Nº 117 /2022, de Autoria do Vereador DOUGLAS ENFERMEIRO, indicando a abertura de licitação para que um Engenheiro de Trânsito realize um estudo e apresente um projeto de tráfego da cidade Paiçandu com sinalização e emplacamento, organizando o trânsito da cidade. Isso até que se tenha no Município uma Secretaria de Transito.

 

REQUERIMENTO Nº 09 /2022, de Autoria do Vereador DOUGLAS ENFERMEIRO, requerendo seja reivindicado junto à Superintendência do DER, solicitando estudos no sentido de liberar a Prefeitura Municipal de Paiçandu possa tornar mão dupla o seguimento da Rua Marechal Castelo Branco localizada entre o Posto Pinheirão até o Parque São Jorge, tendo em vista o tráfego de caminhões pesados pelo Jardim que vem degradando a manta asfáltica, bem como há de se considerar o risco de acidentes para os moradores das imediações.

 

REQUERIMENTO Nº 101/2022, de Autoria do Vereador MILSON MONTEIRO TELES, requer o envio de ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Ismael Batista e a Senhora Cida Suyt, Secretária de Meio Ambiente, requerendo, seja informado a este parlamentar, as razões que levaram (se há) paralização nas obras de construção e revitalização do Parque Ecológico do Jardim Santo Antônio (ao lado da Escola Lacal) e ainda, que sejam encaminhadas todas as cópias dos cronogramas de obras, com etapas, e percentuais em cada uma delas, pormenorizadamente. Requer-se ainda, sejam relatadas em qual etapa se encontra a obra de construção e o andamento da “Voçoroca” existente no referido Parque com o envio de seu devido cronograma detalhado. Na oportunidade, deve ser advertida a Secretária, que o não atendimento do requerimento no prazo estipulado no §1° do art. 20 da Lei Orgânica Municipal, poderá ensejar sua convocação pelo Plenário da Casa, na forma do art. 20, XIII da Lei Orgânica.

 

REQUERIMENTO nº 101/2022, de autoria do Vereador Milson Monteiro Teles, requerendo, nos termos legais, o envio de MOÇÃO DE APLAUSOS, aos servidores públicos municipais que atuam como AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE – ACS´s, aplaudindo-os e agradecendo-os e parabenizando-os, em nome deste Legislativo Municipal, tendo em vista a celebração do dia dos Agentes Comunitários de Saúde, profissionais que são indispensáveis na promoção da saúde básica da comunidade e elo fundamental entre a comunidade e o Poder Público.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS