X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DIÁLOGO
 
Prefeito participa de reunião da Comissão de Justiça e explica projetos de lei
 
28/05/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:

A Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas recebeu, nesta terça-feira (28), o prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis. O chefe do Executivo explicou aos vereadores o teor de diferentes sete projetos de lei que tramitarão no Legislativo. Ele foi recebido pelos membros do grupo, vereadores Adenísio José da Silva (Adenísio Benção), Dolores Soto Martinez Zavatini e Wesley Rodrigo Rossi, além dos parlamentares Edson Alves dos Santos (Edson Chorãozinho), Carlos Aparecido Fenille (Carlos da Band) e Nilson Ribeiro Chagas (Nilson Extrabom).

 

Durante a reunião, os edis questionaram as propostas e pediram explicações do prefeito e dos secretários municipais que o acompanharam. Dos sete projetos discutidos junto aos representantes da prefeitura, a Comissão decidiu por pareceres favoráveis à tramitação de cinco. São eles:

 

O Projeto de Lei 3129/2019, de autoria do Poder Executivo, que solicita a abertura de crédito adicional especial no orçamento da Autarquia Municipal de Saúde no valor de R$ 1 mil. Conforme explicou o prefeito, este recurso será inserido ao orçamento como obrigação tributária e contributiva para pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

 

O Projeto de Lei 3130/2019, de autoria do Poder Executivo, que visa alterar o artigo 1º da Lei 2.466/2015, a Lei do Auxílio Alimentação para Servidores do Executivo Municipal. Pela proposta, o artigo passa a incluir os funcionários contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) como beneficiários do auxílio.

 

O Projeto de Lei 3131/2019, de autoria do Poder Executivo, que pede alterações em dois incisos do artigo 2º e, também, nos artigos 3º e 4º da Lei Municipal 2.673/2018, que aprovou o loteamento denominado “Residencial Espanha”. Os textos especificam as metragens das áreas de doação para o domínio público de Paiçandu e, segundo explicaram o prefeito e os secretários, precisam ser alterados para correção. O erro na digitação das medições foi percebido durante conferência de envio ao Cartório de Registro de Imóveis. As alterações, no entanto, não acarretarão em prejuízo para o município e não confrontarão a legislação vigente a respeito de doações desse tipo, de acordo com o prefeito.

 

O Projeto de Lei 3132/2019, de autoria do Poder Executivo, que solicita a abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação, no valor de R$ 245.850, ao orçamento geral de Paiçandu. O valor, proveniente do Ministério das Cidades, está em análise de aprovação junto à Caixa Econômica Federal e, depois de liberado, será aplicado na pavimentação das ruas Mandaguari, Marialva e Maringá, nos trechos compreendidos entre as ruas São José e Florai, no distrito de Água Boa. O recurso, segundo explicação do prefeito, é resultado de emenda parlamentar do ex-deputado federal Edmar Arruda.

 

O Projeto de Lei 3134/2019, de autoria do Poder Executivo, que pede a ampliação do número de vagas para os cargos de assistente social (das atuais 10 para 25) e de psicólogo (das atuais 10 para 25). De acordo com o prefeito, as vagas têm de ser criadas para que o município consiga contratar esses profissionais conforme as prerrogativas do Ministério da Cidadania, órgão responsável pelo envio de recursos financeiros para administração dos programas assistenciais mantidos no município.

 

Com os pareceres favoráveis, as cinco proposições passam a tramitar em regime comum e serão deliberadas no plenário da Casa. Participaram da reunião da Comissão os secretários municipais de Assistência Social, Josivaldo Reis; de Turismo, Eduardo Gonçalves; e de Planejamento, Thais Marques; e o procurador jurídico do município, Victor Hugo Garcia Lopes.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA
» QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA
» QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS