X

Vereador

 
DJALMA LIBANIO (PL)

Mandato: 2021 - 2024

E-mail:

Nome: Djalma Libanio

Filiação Partidária: PL

Data de Nacimento: 04/07/1972

Nome do Cônjuge: Fabiana de Oliveira Botti Libanio

Filhos: Beatriz Botti Libanio ( 12/12/2016)

Profissão: Instrutor de Trânsito 

 

Membro = Comissão de Justiça, Finanças e Tomada de Contas - 2021-2022

Presidente = Comissão de Viação, Obras Públicas e Planejamento - 2021-2022

 

 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Requerimento 086/2022 em 06/09/2022 - DJALMA LIBANIO
Requerimento 079/2022 em 23/08/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 096/2022 em 09/08/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 094/2022 em 02/08/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 090/2022 em 12/07/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 078/2022 em 28/06/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 076/2022 em 28/06/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 044/2022 em 26/04/2022 - DJALMA LIBANIO
Indicação 034/2022 em 29/03/22 - DJALMA LIBANIO
Indicação 021/2022 em 08/03/2022 - DJAMA LIBANIO
Requerimentos 2022

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TENENTE ISRAEL SOUZA SANTOS Comandante do 3o Pelotão da 3a Cia do 4o BPM, para reforçar o policiamento nos horários de entrada e saída dos alunos no Colégio Estadual Militar Vercindes Gerotto dos Reis, conforme solicitação dos moradores que veem relatando que tem ocorrido desrespeito de alguns condutores com bicicletas moto e carro, colocando os mesmo em perigo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre a situação do salão do Centro de Eventos, foram relatados diversos problemas de falta de limpeza e manutenção que estão ocorrendo no local como: problemas com carros púbicos e particulares dentro do salão nos quais sujam o chão com barro e óleo de motor, bobinas de mais de 500kg no local, iluminação com mais de 45% de lâmpadas queimadas, portão de emergência sem manutenção, chave dos banheiros burocratizadas, restos de cigarros pelo salão, fezes e urina de animais, tomadas queimadas, implementos agrícolas no local, vidros e materiais perigosos, carro de lixo na porta de entrada, telhado furado em alguns pontos, tomadas queimadas, castra-móvel atrapalhando e poluindo o ambiente e muita sujeira na parte de baixo do palco. Favor assim que possível realizar a limpeza e manutenção desse local.

Requerimentos 2021

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS LUIZ CARLOS ALVES - Gerente de Tráfego da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC-Cidade Verde, solicitando estudos para implantação dos seguintes itinerários de Circular no Município de Paiçandu, como segue:

1. Aumentar os horários de Circular no Jardim Bela II, sendo às 10h e 13h-sentido Paiçandu-Maringá e 15h e 17h-sentido Maringá-Paiçandu;

2. Aumentar horários no Jardim Monte Carmelo;

3. Aumentar itinerários no Jardim Itaipu;

4. Descer até o final da Rua Manuel da Silva-Jardim Bela Vista;

5. lmplantar itinerários no Jardim Laranjeiras, Madri e adjacentes nos horários de pico durante a semana e no domingo, haja vista que atualmente estes Bairros não tem linhas de Circular;

6. Acrescentar itinerário no Jardim Bela Vista I, às 7h15min e no domingo às 12h40min e 22h15min-Maringá a Paiçandu;

7. Acrescentar os seguintes itinerários no Jardim Monte Carmelo: Paiçandu-Maringá: 5h40; 6h; 6h50; 8h20; 9h40; 12h; 14h55 e 17h. Paiçandu-Maringá: 17h; 18h20, sugerindo passar numa Rua no Centro do Bairro.

Os Vereadores requerem atenção especial, em regime de urgência, a esta solicitação, haja vista que estes bairros estão desassistidos com relação ao transporte público coletivo, e caso persisitir a ausência dos serviços, os moradores já anunciaram a realização de manifestos, com apoio dos vereadores.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, sejam fornecidas informações sobre o andamento do processo de transformação do CONDOMÍNIO RECANTO MONTE CARMELO para Jardim (bairro) do Município de Paiçandu, tais como:

1-    Quais as decisões e encaminhamentos aprovados até o presente?

2-    Quais ações concretas foram tomadas até o presente?

3-    Existe ação judicial em andamento? Se houver, é possível informar em que fase está a tramitação?

4-    Qual a previsão do Município para a conclusão desse processo de transformação?

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, o envio de expediente aos Senhores RATINHO JÚNIOR – Governador do Estado do Paraná,  DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS – Deputado Estadual, PAULO LITRO – Deputado Estadual e DRº BATISTA – Deputado Estadual, solicitando dos mesmos, empenho junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para que determine  estudos para a CRIAÇÃO DE COMARCA no Município de Paiçandu.

Justificativa

O Município de Paiçandu conforme estimativa do IBGE-2021 possui 42.252 habitantes. De acordo com profissionais da área de advocacia e população em geral possui uma demanda intensa de pessoas que necessitam de serviços judiciais, tornando-se urgentemente necessário que o Município seja contemplado com uma autonomia jurisdicional, pois, além das pessoas terem que procurar o atendimento em Maringá, é notório também, a demora do andamento das ações, devido ao grande acúmulo de processos na Comarca de Maringá.

Com a criação da Comarca no Município de Paiçandu vislumbra a possibilidade de agregar os Municípios de Drº Camargo e Ivatuba, favorecendo a tramitação das ações com mais rapidez.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, considerando o Ofício nº 623/2021, de autoria do Prefeito Senhor Ismael Batista e Ofício nº 276/2021, da Senhora Francieli Silva de Oliveira-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, requer seja discriminado nomes completos dos servidores, com cópia de documentos de designação (portarias e outros)  para a função, de todos os cargos que compõem o ORGANOGRAMA  da SECRETARIA DE SAÚDE, enviado a esta Comissão, conforme anexo.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de expediente à Gerência dos Correios – Paiçandu, solicitando seja realizado o atendimento dos Correios nas residências localizadas nos Jardins Madri e Parque das Laranjeiras, neste Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1º, e, Art. 51, XXII, informações sobre a indicação feita por este vereador, a respeito da instalação de AGÊNCIA BANCÁRIA nas imediações dos Jardins Pioneiros e Bela Vista I, reforçando assim a indicação, que seja estudado também a instalação de uma AGÊNCIA DOS CORREIOS nas proximidades dos referidos Jardins, pois os mesmos e os bairros adjacentes a eles, possuem grande número de população, e necessitam tanto de uma Agência Bancaria como de uma Agência de Correios.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS ALVES – Gerente de Trafego da Empresa de transporte coletivo TCCC, solicitando a implantação de novas LINHAS ou ROTAS que atendam as necessidades dos bairros Jardim Madri e Jardim Laranjeiras, pois a população destes bairros utilizam o transporte coletivo para ir e vir em sua jornada de trabalho, e uso de estudantes em geral, e os moradores destes Bairros precisam percorrer grandes distancias para conseguir utilizar o transporte coletivo.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Superintendente Regional do DER-Maringá, Senhor Octávio José Silveira da Rocha, requerendo nos termos da Lei Orgânica, que seja informado a estes Vereadores as localidades de instalações de trincheiras, trevos e retornos na Rodovia PR-323, no perímetro urbano do Município de Paiçandu, especificamente na localidade do bairro Parque São Jorge.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor EVANDRO ARAÚJO-Deputado Estadual, solicitando empenho junto ao Governo Estadual no sentido de liberar os seguintes veículos para o Município de Paiçandu, Estado do Paraná;

Um CAMINHÃO ADAPTADO para as necessidades da Defesa Civil do Município;

Um CAMINHÃO CAÇAMBA para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem Vossa Excelência, o envio de Oficio ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, estudos urgentes no sentido de incluir no Organograma da Política Pública de Saúde do Município de Paiçandu o ORGANOGRAMA DA SAÚDE MENTAL conforme a Lei Municipal n° 2240/2013.

Indicações 2022

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução de serviços de adaptação de acessibilidade nas faixas elevadas e lombadas de todas vias do Município, que ainda não possuem o referido acesso, visto que a ausência desta melhoria tem dificultado as pessoas portadoras de deficiências, bem como, infringido a legislação.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja feita a programação dos semáforos das Avenidas Curitiba e Ivai para somente modo de alerta aos domingos e feriados, considerando o baixo fluxo de veículos nas vias durante esses dias.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja construída uma lombada na Rua Ibirapuera, próximo n°206, Jardim Alvorada.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando sejam instaladas placas de sinalização de transito no Jardim Pioneiro e Jardins adjacentes, além das pinturas de sinalização de faixas de pedestres.

Justificativa: Existem diversos cruzamentos sem sinalização, oque pode acarretar em acidentes nesses locais.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando sejam instaladas lombadas na Rua Marginal Castelo Branco nos seguintes locais:

•    Km 149 + 750 metros sentido Maringá Paiçandu.

•    Próximo ao n° 354.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando seja realizado, em regime de urgência, serviços de sinalização e pintura da LOMBADA existente na Rua Paralela à PR 323, entre as Empresas Eit e Fortgreen, haja vista que está acontecendo constantes acidentes naquele local devido a falta de sinalização e pintura da referida lombada.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja feita acessibilidade nas lombadas elevadas localizadas nos endereços Avenida Ivaí números 876 e 1040, pois as mesmas encontram-se em situação de difícil passagem para deficientes físicos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando sejam determinados estudos técnicos especializados em mobilidade urbana, a fim de implantar no Município de Paiçandu o SISTEMA VIÁRIO BINÁRIO que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um sentido único, com a finalidade de melhorar o fluxo do transito na cidade de Paiçandu e Jardins, com adequação de sentidos de vias e outras melhorias.

Justificativa: É urgente que o Município tome providências com relação as muitas demandas referente ao transito na cidade, visto ser um transito intenso e confuso devido a falta de organização nos sentidos das vias, por isso se faz prioridade que o Município realize esse estudo e posteriormente a execução do projeto.

O sistema binário, além de garantir e aumentar a trafegabilidade eliminará pontos de conflito com acidentes de trânsito. Com certeza garantirá uma maior segurança viária, não só para os condutores, mas também para os pedestres. O Sistema Binário vem sendo adotado cada vez mais nas cidades para dar maior fluidez ao trânsito.

Indicações 2021

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos a fim de determinar obrigatoriedade de estacionamento de um lado só nas ruas TIJUCA, ÂNGELO BERTAZO e JOANA D’ ARC, em toda extensão, bem como nas RUAS JOSÉ BAVATO e JOSÉ SCANTAMBULO na quadra onde está localizado o CMEI Anísio Marconi, conforme solicitação dos pais de alunos do CMEI e do Colégio Estadual Vercindes, e, de fiéis que frequentam os Templos religiosos localizados nas imediações.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a construção de uma lombada na Rua Juvenal Maria Fernandes Fiiho, em frente ao n° 707, no Jardim Monte Cristo e uma lombada na Rua Canadá entre os n° 97 e n° 117, no Jardim Canadá.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a realização de manutenção periódica dos CMEIS e EMEIS do munícipio, pois a maioria está em condições precárias para receber os estudantes.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a realização de serviços de COLOCAÇÃO DE POSTES COM LUMINÁRIAS na Praça localizado no Jardim Novo Centro, bem como, seja realizado serviços de manutenção geral na iluminação da Praça do Jardim Monte Cristo, visto a ocorrência de furtos da fiação da referida iluminação.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando sejam pintadas as lombadas totalmente  e não parcialmente como está ocorrendo, pois as mesmas estão sendo pintadas somente no sentido lado direito, o pode provocar dificuldades aos condutores de veículos.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando seja colocada uma TELA DE PROTEÇÃO no Muro do Cemitério de Paiçandu, no local onde encontra-se varias lacunas (buracos), lado da Rua Joana D Arc. Haja vista que são muitas reclamações  que pedem ao Poder Público para tomar as devidas providências, pois a situação  tem favorecido a entrada de vândalos no Cemitério.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regim^htalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que realize colocação de poste de iluminação pública no trecho entre na Rua Curitiba entre a empresa Fort Green e o Jardim Madri, pois não existe iluminação neste local.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a execução de uma lombada, Rua Floraí , nº 407, no Distrito de Água Boa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando seja determinado para que o Setor Responsável pelo transito no Município, realize um estudo e o coloque em prática, o mais rápido possível, no sentido de organizar com segurança  o transito na entrada principal da cidade de Paiçandu, cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Marechal Castelo Branco, haja vista que vem ocorrendo sérios transtornos aos motoristas que passam naquele local devido a falta de uma organização e sinalização eficiente, podendo ocasionar sérios acidentes a qualquer momento.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a implantação de uma base da Polícia Militar nas imediações dos Jardins Pioneiros e Bela Vista I.

Justificativa: Estão ocorrendo muitos furtos e roubos nas imediações dos jardins citados acima, e a instalação de uma base da Polícia Militar inibiria a ação de criminosos, proporcionando mais segurança à população.

VER TODAS