X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SESSÃO ORDINÁRIA
 
06/09/2017
Crédito:

Nesta terça, 05, os Senhores Vereadores de Paiçandu, sob a Presidência do Vereador Nilson Ribeiro Chagas-Nilson Extrabom, discutiram e aprovaram as seguintes proposições:

ITEM I - PROJETO DE LEI Nº 2920/2017, de autoria dos Vereadores Wesley  Rodrigo Rossi, Joel da Silva, Nilson Ribeiro Chagas, Carlos Aparecido Fenile e Edson Alves dos Santos, que institui o Dia Municipal de Consciência Negra, a ser realizado anualmente no dia 20 de Novembro, aprovado em terceira discussão e votação por unanimidade.

ITEM II - PROJETO DE LEI Nº 2921/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S/A, aprovado em segunda discussão e votação. Sendo aprovado também, a dispensa da terceira discussão por unanimidade.

ITEM III -  Inclusão na pauta do PROJETO DE LEI Nº 2922/2017, de autoria do Poder Executivo, aprova o Loteamento denominado “Jardim Molina”, aprovado por unanimidade em primeira discussão.

Indicações aprovadas:

INDICAÇÃO Nº 141/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a execução  de LOMBADA nos seguintes endereços:

Rua Chicago, em frente ao nº 37 – Jardim Canadá;

Rua Montreal, em frente ao nº 236 – Jardim Canadá;

Rua Alberto Carlos Seghese em frente ao nº 1383.

Conforme solicitação dos moradores destas localidades.

INDICAÇÃO Nº 142/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE, indicando a criação da DEFESA CIVIL MUNICIPAL, com a finalidade de promover, coordenar e supervisionar ações relacionadas à segurança, proteção e defesa civil da população paiçanduense.

INDICAÇÃO Nº 143/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE, indicando a execução de FAIXAS ELAVADAS, nos seguintes endereços:

  1. Avenida Ivaí, centro, em frente a Igreja Católica;
  2. Rua Curitiba, Marginal à PR 323, Jardim Monte Cristo em frente ao Supermercado Bom Dia;
  3. Rua Curitiba, Marginal à PR 323, em frente ao Posto de Combustível do Sr. Marcio.

INDICAÇÃO Nº 144/2017, de autoria dos Vereadores CARLOS MARTINS e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando estudos no sentido de fornecer o AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, também, aos servidores contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado-PSS.

Justificativa:

A sugestão baseia-se por considerar o princípio da igualdade, haja vista que os Servidores-PSS, também são trabalhadores.

INDICAÇÃO Nº 145/2017, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio no sentido de regulamentar o uso das calçadas na área comercial da cidade, bem como não exigir o  “Habite-se” dos Microempreendedores Individuais que não prestam serviços em seus estabelecimentos. O Vereador sugere ainda, seja estudado a possibilidade do fornecimento do alvará definitivo.

INDICAÇÃO Nº 146/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando estudos urgentes no sentido de rever junto ao Secretário Municipal de Saúde o procedimento adotado atualmente com relação a pacientes que apresentam sintomas (suspeitas) de doenças graves, haja vista que estes pacientes são obrigados a esperar muito tempo para receberem o diagnóstico e posterior tratamento, sendo que muitos pacientes são diagnosticados tardiamente, prejudicando o tratamento.

Infelizmente o paciente ao procurar o atendimento na Unidade de Saúde ele é informado que tem que esperar na interminável “fila de espera”. Após incansável espera pela consulta, sucede-se a espera pela realização do exame, e por fim, para apresentar o resultado do exame ao médico, é submetido a voltar ao final da interminável “fila de espera”.

É muito tempo de espera para um paciente  receber um diagnóstico de uma doença grave. O Município não pode deixar isso acontecer, é necessário tomar uma decisão urgente, a fim de oportunizar um tratamento justo e digno às pessoas que apresentam estarem acometidas por doenças graves. É urgente priorizar esta medida.

INDICAÇÃO Nº 147/2017, de autoria do Vereador EDSON ALVES DOS SANTOS, indicando a execução de serviços de poda de árvores na Rua Irineu da Veiga, Jardim Bela Vista, em frente a Escola Municipal Antonio Linares, haja vista que os moradores estão reclamando que a ramagem das árvores está atrapalhando a iluminação naquele local.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS