X

Vereador

 
DEISIANE GRACIELI DA SILVA - DEISI MEDEIROS (DC)

Mandato: 2021 - 2024

E-mail:

Nome: Deisiani Gracieli da Silva

Filiação Partidária: DC

Data de Nascimento: 16/10/1992

Profissão: Professora

 

2º Secretária da Câmara para o biênio 2021-2022

Membro Comissão Educação, Saúde Pública e Assistência Social (2023-2024).

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICACÃO 24/2024 - 19/03/2024 DEISE MEDEIROS
INDICACÃO N 19/2024 - 12/03/2024 DEISE MEDEIROS
INDICACAO N 18/2024 - 12-03-2024 DEISE MEDEIROS
Requerimento nº 02/2024 em 05/02/2024 - PODER LEGISLATIVO
Indicação nº 06/2024 em 05/02/2024 - DEISI MEDEIROS
Requerimento nº 124/2023 em 12/12/2023 - DEISI MEDEIROS
Indicação nº 182/2023 em 12/12/2023 - DEISI MEDEIROS
Requerimento nº 119/2023 em 05/12/2023 - DEISI MEDEIROS
Indicação nº 175/2023 em 05/12/2023 - DEISI MEDEIROS
Requerimento nº 117/2023 em 28/11/2023 - DEISI MEDEIROS
Requerimentos 2024

Tendo em vista o feriado de Carnaval no dia 13 de Fevereiro de 2024 e recesso nos dias 12 e 14, nos termos legais, apresentamos ao Plenário, proposta para realização da Sessão Ordinária do dia 13/02, para ser transferida para o dia 15 de Fevereiro de 2024, às 11 h.

Requerimentos 2023

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XVIII, que seja convocado o secretário de saúde para uma reunião no dia 19/12//2023 às 14:00 horas para tratar dos seguintes assuntos:

1.    Incentivo financeiro dos ACSs.

2.    O cumprimento do Programa de Pobreza Menstruai.

3.    Aparelho de mamografia.

4.    Quais cirurgias estão sendo feitas? E qual a lista de espera de cada uma"

5.    Exames de eletroneuromiografia.

6.    Há alguma ambulância ficando no Distrito de Água Boa?

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, do Senhor Prefeito Ismael Batista e Senhor Thiago Céfalo, presidente da Fundação de Saúde de Paiçandu, que respondam as seguintes questões:

1.    Quantas pessoas estão na fila para fazer os exames de eletroneuromiografia, ressonância e ultrassonografia? Qual a data do pedido mais antigo desses exames? Quantas vagas a Fundação de saúde adquire mensalmente para a realização desses exames?

2.    Há previsão para a instalação da segunda unidade da farmácia municipal? Se sim, qual a data para início do processo licitatório para a aquisição dos materiais necessários para a abertura?

3.    Quantas consultas para o oftalmologista e oftalmopediatra foram destinadas no período de 01/10/2023 à 01/12/2023? Qual a quantidade de pessoas na fila?

4.    Quantas mulheres há na fila para a consulta com ginecologista até a presente data?

5.    Os medicamentos Luftal infantil, Ad-til, Amoxilina+clavunato de potássio e carbonato de cálcio vem pelo SUS? Se sim, qual o motivo da falta desses medicamentos na farmácia municipal?

A Vereadora que abaixo subscre, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre a abertura de novo concurso público para preenchimento de cargos do quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal, a saber:

1.    Informar se a prefeitura municipal fez um mapeamento das áreas deficitárias que estão necessitando de provimento de cargos.

2.    Apresentar a relação de cargos e quantidade que serão previstas no edital.

3.    Qual a previsão de abertura do novo concurso publico para preenchimento destas vagas?

Plenário Vereador José de Souza Rocha, 28 de Novembro de 2023.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, do Senhor PREFEITO e da senhora PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE EDUCAÇÃO, as seguintes informações:

1)    Quantos profissionais da fonoaudiologia atendem a rede de ensino do Município de Paiçandu e Água Boa?

2)    Quantas crianças estão sendo atendidas até a presente data?

3)    Qual a quantidade de crianças que ainda aguardam para serem atendidas?

Justificativa: Nas escolas e CMEIS’s da rede municipal de ensino, podemos ver de perto o alto número de crianças com algum grau de dificuldade de comunicação e linguagem. Com isso, evidenciamos a grande relevância do papel do profissional da fonoaudiologia na educação, pois este trabalha para a promoção da comunicação eficaz e da linguagem, auxiliando habilidades de fala, audição, leitura e escrita, além de identificar e intervir precocemente em distúrbios de comunicação, fala e linguagem em    crianças.

Em resumo, se queremos formar bons cidadãos para a vida, o Poder Público não deve economizar ou negligenciar em ações necessárias que proporcionem melhores condições no ensino educacional de nossos alunos.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII,_ do Senhor PREFEITO e do senhor PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE, as seguintes informações:

1 - Qual a previsão de chegada do medicamento RITALINA para a distribuição na farmácia municipal?

2- Qual a justificativa da falta deste medicamento?

Ainda, esta vereadora sugere que este medicamento seja adquirido URGENTE por meio de dispensa de licitação.

Justificativa: Recebi em meu gabinete o pedido de esclarecimentos quanto à falha na distribuição e falta do medicamento, Ritalina, que é fornecido principalmente a crianças e adolescentes para o tratamento de TDAH.

A falta de medicamento é extremamente preocupante, tendo em vista que muitas pessoas não têm condições de adquirir o medicamento de outra forma, ocasionando a interrupção do tratamento, podendo trazer maiores complicações à saúde do paciente e no seu rendimento acadêmico.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário requer o envio de Oficio ao Senhor ISMAEL BÁTISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII. tendo em vista a publicação efetuada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PAIÇANDU referente a um AVISO aos munícipes cadastrados junto a COHAPAR de que já poderiam levar os seus documentos pessoais para a devida ANÁLISE CADASTRAL E SELEÇÃO para as unidades do CONJUNTO HABITACIONAL PAIÇANDU I, vem por intermédio do presente requerer as seguintes informações:

1    - Toda a documentação de responsabilidade da Prefeitura para que a COHAPAR possa dar início às obras das unidades habitacionais do CONJUNTO HABITACIONAL PAIÇANDU I já foram devidamente encaminhadas? Ou seja, a Prefeitura já cumpriu com toda a sua parte no referido empreendimento

habitacional de interesse social?

2    - Se sim, a Prefeitura tem a informação de quando a COHAPAR irá autorizar o

início das obras e qual o prazo para sua conclusão?

3    - A Prefeitura tem a informação da COHAPAR de qual a renda mensal familiar máxima para o munícipe se enquadrar como beneficiário neste projeto

habitacional?

4    - Quais critérios serão utilizados para a escolha dos munícipes que serão comtemplados com as referidas casas?

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalníente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, solicitando informações sobre se se há no Distrito de Água Boa uma base com ambulância para atender    a    população    do    local.

Pois esta vereadora, conseguiu através de emenda parlamentar uma ambulância e indicou que a mesma fosse encaminhada para o Distrito, conforme as indicações N° 29/2021, 72/2022 e 72/2023 a fim de agilizar os atendimentos dos pacientes que residem no Distrito.

Plenáno Vereador José de Souza Rocha, 31 de Outubro de 2023.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenáriodo Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor Ismael Batista - Prefeito de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, o envio do cronograma completo das obras de reforma e manutenção a serem executadas nas Escolas e CMEIS do Munícipio de Paiçandu.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor Ismael Batista - Prefeito de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei
Orgânica, seja fornecida a seguinte informação:
a. Que seja enviado cópias de todos os processos licitatórios em que a empresa L APARECIDO ANDRE LTDA foi vencedora.
b. Que seja enviada cópia de todas as notas/despesas/contratos empenhados/liquidados/pagas/aditivos contratuais e equilíbrio econômico-financeiros, pagas a empresa L APARECIDO ANDRELTDA.
Caso as informações aqui solicitadas já estão disponíveis no Portal da Transparência, cumpre lembrar que compete ao Poder Público, nos termos do Art. 11. §1°, I, comunicar o modo de realizar a consultar e efetuar a reprodução das informações solicitada. Sendo assim, REQUER QUE a Municipalidade informe o MODO DE REALIZAR A CONSULTA dos questionamentos apresentados no presente requerimento. Caso não houver o atendimento ao disposto neste Requerimento, esta Vereadora procurará outros meios para obtenção da informação (Ministério Público).

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício a Senhora ELIZANGELA LUNARDELLI -Presidente da Fundação de educação, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XVIII, solicitando uma reunião no dia 02/10/2023 às 14h:00m ou dia 03/10/2023, às 14h:00m, na Câmara Municipal, para tratar dos seguintes assuntos inerentes a sua pasta:

1)    Passe do estudante para pessoas que cursam o ensino superior em outros municípios.

2)    Manutenção em algumas escolas e CMEIs.

3)    Ponto do transporte escolar no Itaipu e Bela Vista.

4)    Monitora para a escola municipal vereador Antônio Linares.

5)    Vagas no cmei período parcial.

6)    Situação da futura escola no Parque das Laranjeiras e do Cmei no Cidade Jardim.

7)    Piso do magistério.

Requerimentos 2022

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício à Gerência dos Correios de Paiçandu, reiterando Requerimento n° 108/2021, aprovado por esta Casa Legislativa e demais solicitações de Vereadores, solicitando seja determinado, em regime de urgência, atendimento dos Correios nas residências localizadas nos Jardins Madri e Parque das Laranjeiras, haja vista que os moradores desses Jardins reclamam da ausência desse serviço no local, considerando a distancia do centro da cidade e ainda que a maioria dos moradores trabalham o dia todo e quando retornam já encerrou o expediente dos Correios.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito e ao Senhor Tiago Céfalo-Presidente da Fundação de Saúde, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, requerendo seja informado o seguinte:

1.Quais tipos de aparelhos ortopédicos são fornecidos pela Fundação Municipal de Saúde a pacientes que necessitam do referido auxílio?

2-    Seja justificado as razões pelas quais não estão sendo atendidos os pedidos de pacientes que recorrem à Fundação solicitando o fornecimento de aparelhos ortopédicos;

3-    Requer seja informado previsão de aquisição de mais aparelhos ortopédicos para atender a demanda do Município que aumenta a cada dia;

4-    Requer sejam adquiridos os seguintes aparecelhos ortopédicos: CADEIRA DE RODAS, MULETAS, ANDADORES e demais aparelhos auditivos, entre os outros dispositivos.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito e a Senhora Elizangela Lopes - Secretária de Educação, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, informações sobre a abertura de concurso público ou processo seletivo na área desta secretaria, visto que o último Processo Seletivo Simplificado foi no mês de junho de 2021, e antes que finde esse processo é necessário a abertura de outra forma de contração para que as escolas não fique em déficit de professores no próximo ano letivo. Requer também que seja informado a data de distribuição de aulas para o próximo ano letivo.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito e do Senhor Tiago Céfalo-Presidente da Fundação de Saúde, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, sejam informadas as razões do não cumprimento da legislação com relação ao atendimento preferencial a idosos na Farmácia Municipal? Visto que esta vereadora recebeu muitas reclamações de pessoas idosas que disseram que não estão sendo respeitadas de acordo com a Lei.

Em tempo, esta Vereadora requer, seja determinado, que a legislação seja respeitada no atendimento a idosos, gestantes lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, informações sobre a quantidade (números exatos) de cirurgias que foram realizadas pelo município através do sistema único de saúde no ano de 2022 e quais as especialidades das mesmas, requer também informações sobre o numero de pessoas que ainda aguardam na fila de espera para realização de cirurgias.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, informações sobre emendas parlamentares federal e estadual recebidas no ano de 2021 e 2022, informando nome de quem indicou, valores e destinação.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Prefeito para que junto ao Sr. Maicon Trolli - Secretário Municipal de Obras, para informações da possibilidade da construção de uma praça no Jardim Bela Vista I parte no terreno anexo a UBS do referido bairro.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, que junto ao setor competente, a possibilidade de se criar uma política pública dentro do município de Paiçandu, para distribuição de medicação para animais de famílias de baixa renda, visto que, o município não consta com esse serviço.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após api ovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, consider|ando que esta vereadora tem recebido reclamações a respeito da iluminação pública, requer o fornecimento de cópia do CRONOGRAMA DE TROCA DE LÂMPADAS de todos os Bairros de Paiçandu.

Considerando que algumas lâmpadas que estão sendo trocadas, estão queimado muito rápido, requer seja informado se a Empresa Fornecedora substitui as mesmas de forma gratuita.

Requer ainda, que seja revisto o contrato com essa Empresa fornecedora de lâmpadas, já que há muitas reclamações em relação da qualidade e do tempo de duração das lâmpadas.

Os vereadores que abaixo subscrevem, nos termos do Artigo 33, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Paiçandu, requerem a constituição de COMISSÃO TEMPORÁRIA, para fins de discutir e propor ações imediatas, a médio e a longo prazo, com relação ao combate, controle e prevenção da criminalidade de um modo geral no Município de Paiçandu, com elaboração de planos integrados de segurança, programas de prevenção da violência e implantação de políticas públicas que atendam toda complexidade da segurança pública municipal, tais como: criminalidade em geral, violência doméstica e de adolescentes e crianças. Bem como, reivindicar junto aos órgãos competentes estaduais o aumento do efetivo de Militares e demais profissionais de segurança pública para o Município de Paiçandu, uma vez que Paiçandu já é Comarca, o que justifica e possibilita a transformação de Companhia da Polícia Militar em Paiçandu.

Para fins de composição da Comissão Temporária de Segurança, os vereadores apresentam os seguintes nomes:

1-    Michael Brustulin

2-    Carlos Antonio Batista

3-    Deisiane Gracieli da Silva

Requerimentos 2021

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre qual Lei a Secretaria de Educação se baseia para impor que as professoras de educação infantil não participem da distribuição de turma dos infantis 4 e 5.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informado a esta Vereadora se está prevista a contratação de uma NOVA COORDENAÇÃO do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, do Município, haja vista que atualmente está sem coordenação, e, consequentemente a falta de uma coordenação prejudica o andamento dos trabalhos tão necessários no acolhimento a tantos pacientes com transtornos mentais do nosso Município.

Requer ainda, seja informado quais Convênios e demais Protocolos existem no Município, com a finalidade de atender a Saúde Mental, bem como, a quais órgãos são encaminhados os pacientes que necessitam de atendimento mais aprimorado?

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informado a esta Vereadora se o Município está tomando as devidas providências para a realização do CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS, haja vista que o último chamamento se encerra neste mês de dezembro de 2021, e, é extremamente necessário que o Município tome as devidas providências, em tempo hábil, a fim de evitar transtornos desnecessários e ausência de profissionais no atendimento    à    saúde    do    Município.

A vereadora requer ainda, seja revisto o valor a ser pago aos contratatos em conformidade com o preço de mercado, a fim de evitar as dificuldades enfrentadas no último edital devido o valor inferior de mercado proposto.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimenfalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o'envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações acerca de:

•    Quantidade de veículos destinados para transporte de pacientes?

•    Quantidade de veículos que estão funcionando atualmente?

•    Há um cronograma de revisão nesses transportes?

•    Quantidade de motoristas?

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS LUIZ CARLOS ALVES - Gerente de Tráfego da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC-Cidade Verde, solicitando estudos para implantação dos seguintes itinerários de Circular no Município de Paiçandu, como segue:

1. Aumentar os horários de Circular no Jardim Bela II, sendo às 10h e 13h-sentido Paiçandu-Maringá e 15h e 17h-sentido Maringá-Paiçandu;

2. Aumentar horários no Jardim Monte Carmelo;

3. Aumentar itinerários no Jardim Itaipu;

4. Descer até o final da Rua Manuel da Silva-Jardim Bela Vista;

5. lmplantar itinerários no Jardim Laranjeiras, Madri e adjacentes nos horários de pico durante a semana e no domingo, haja vista que atualmente estes Bairros não tem linhas de Circular;

6. Acrescentar itinerário no Jardim Bela Vista I, às 7h15min e no domingo às 12h40min e 22h15min-Maringá a Paiçandu;

7. Acrescentar os seguintes itinerários no Jardim Monte Carmelo: Paiçandu-Maringá: 5h40; 6h; 6h50; 8h20; 9h40; 12h; 14h55 e 17h. Paiçandu-Maringá: 17h; 18h20, sugerindo passar numa Rua no Centro do Bairro.

Os Vereadores requerem atenção especial, em regime de urgência, a esta solicitação, haja vista que estes bairros estão desassistidos com relação ao transporte público coletivo, e caso persisitir a ausência dos serviços, os moradores já anunciaram a realização de manifestos, com apoio dos vereadores.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu junto ao seu jurídico e a Senhora Secretária de Saúde, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre qual o protocolo para os diabéticos do nosso município receber gratuitamente o medidor de glicose e as fitas. Visto que a Lei 11.347/06 determina que os portadores de diabetes recebam, gratuitamente, do SUS, os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu junto ao seu jurídico e a Senhora Secretária de Saúde, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações a respeito de quando vai voltar a ser disponibilizada a van para buscar e levar os pacientes de saúde mental que participam das oficinas no CAPS, visto que muitos necessitam das oficinas mas não tem condições para ir devido a distância.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalíriente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu junto ao seu jurídico e a^Senhora Secretária de §ayde, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações a respeito se há planejamento da construção de um local para que os motoristas dos ônibus escolares possam ficar enquanto esperam os seus horários para realizar os trajetos. Visto que o local onde se encontram está em péssimas condições, com goteiras e sem espaço suficiente para se acomodarem. Além disso, possui 1 banheiro que não comporta a quantidade de motoristas. O local é insalubre.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentáímente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu junto ao seu jurídico e a Senhora Secretária de Saúde, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre:

1)    Pagamento do Previne Brasil:

a.    O pagamento vai ser realizado quando?

b.    Qual a justificativa para não ter sido feito a pagamento até a presente data?

c.    O pagamento será feito retroativo? Serão referente a quais meses?

d.    Os atestados de COVID- 19 não serão computados levando o servidor a perder o direito ao recebimento do incentivo ou apenas os outros atestados?

2)    No dia 09 de setembro de 2021, esta vereadora esteve presente em uma reunião no gabinete do prefeito juntamente com as Agentes Comunitário de Saúde no qual foi comentado sobre o Décimo Quarto Salário para as ACS e ACE. Em resposta, o prefeito disse que iria solicitar ao jurídico um estudo a respeito da legalidade do pagamento e se esse realmente esse benefício é repassado pelo governo federal.

Visto isso, requero informações a respeito do andamento do estudo e suas conclusões, para que, se for repassado ao município, seja pago ainda este ano aos ACS e ACEs.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre:

A avenida Ivaí é uma das principais avenidas da cidade. Porém, principalmente nos trechos do centro de Eventos até a Campos Elíseos, está cheia de buracos, podendo ocasionar acidentes, além de proporcionar aos usuários da via prejuízo com a mecânica dos seus veículos. Visto isso, solicito informações sobre:

1)    Qual o planejamento para recapeamento asfáltico nesse trecho?

2)    Será com o projeto do estado ou com o Consórcio Cindepar?

3)    Qual a previsão de tempo para a execução deste serviço?

Indicações 2024

Indicando que seja reconstruída/restaurada, com urgência, a ponte da estrada Marilá - Distrito de Água Boa.

Indicando que seja restaurada, com urgência, a ponte da Estrada Calixto - Distrito de Agua boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Oficio ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, indicando seja concedido AUMENTO NO VALE ALIMENTAÇÃO de todos servidores públicos municipais de Paiçandu, no valor mínimo de R$100,00 (cem reais), visto que em 2023 não houve reajuste.

Indicações 2023

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando que seja feito a pintura e manutenção na quadra de esportes da Escola Municipal Santos Dumont, do distrito de Água Boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando ao Poder Executivo que realize parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná e o Ministério Público a fim de promover o programa MORADIA LEGAL no município de Paiçandu e Distrito de Água Boa.

Justificativa: Moradia Legal é um programa de regularização fundiária realizado por meio da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público e o Poder Executivo.

O programa tem o objetivo de contribuir para o alcance da justiça social, ao garantir ao cidadão a documentação efetiva do seu lote. Esta conquista traz segurança aos moradores, além de permitir o acesso à financiamentos e resultar na valorização dos imóveis.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando que seia adquirido os quadros negros para substituir as paredes com tinta de lousa nas salas de aulas.

Justificativa: A escrita nas paredes com tinta de lousa, quando apagadas, acabam deixando o quadro fosco e manchado, fazendo com que as próximas escritas fiquem com um aspecto ruim para os alunos visualizarem. Além disso, o esforço repetitivo para apagar o quadro gera lesões, dores e inflamações como tendinite nos ombros. Entre os professores, já é comum as queixas e laudos de LER no braço/ombro, devido a exigência da profissão em escrever na lousa. O ato de escrever em paredes pintadas e apagar tem aumentado essas queixas, devido ao grande esforço exigido nos membros superiores principalmente para apagar as paredes. Portanto, esta vereadora solicita que esse problema seja resolvido com urgência para que no início do próximo ano letivo os quadros negros já estejam instalados.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando que o poder executivo tome providências urgentes no cruzamento das ruas Marechal Castelo Branco com a rua Alcides Domingues Ramos. Solicita que seja colocado naquele trecho um semáforo a fim de evitar acidentes.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a substituição dos sinais sonoros dos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal por sinais musicais adequados aos alunos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Justificativa: O sinal sonoro tradicionalmente usado nas escolas para marcar o início e término das aulas e intervalo, tem sido um fator dificultador para a permanência dos alunos que têm hipersensibilidade sensorial a estímulos auditivos e ruídos, principalmente aos alunos com TEA.

Dessa forma, essa indicação vem com o objetivo de mostrar que, através dessa medida simples, é possível promover mais qualidade de vida e ensino a essa parcela da população.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando para que seja feita a colocação de extensão de rede elétrica entre a empresa Fortgreen e o Parque das Laranjeiras.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando que seja criado o departamento dos direitos da pessoa com deficiência no Município de Paiçandu.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito, indicando para a realização de serviços de recape asfáltico na Rua Nova York, Jardim Canadá, neste Município.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, reiterando a Indicação N°045/2022 indicando a instalação de placas com os nomes das estradas rurais no Município de Paiçandu e Distrito de Água Boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a contratação de uma monitora de transporte escolar para o ônibus escolar que leva as crianças da Escola Municipal Vereador Antonio Linares.

Indicações 2022

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a instalação de um BEBEDOURO na Praça Luzia Roberto Françozo, para o uso gratuito dos munícipes que frequentam a Praça diariamente.

É sabido que o consumo de água potável está diretamente ligado ao equilíbrio de vida, de saúde, sendo que o fornecimento de água para o consumo gratuito estimulará a hidratação das pessoas e, por conseguinte a prevenção da saúde de todos. Por está razão, se faz importante a instalação de um bebedouro nesta Praça e futuramente nas demais Praças e locais públicos do Município, com objetivo de garantir o bem estar da sociedade.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, sugerindo nome para denominação da ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE PAIÇANDU, recentemente reinaugurada.

A Vereadora indica seja denominada de “ESTAÇÃO RODOVIÁRIA JOSÉ FERRAREZE”, pioneiro do Município de Paiçandu.

JUSTIFICATIVA: José Ferrareze chegou em Paiçandu em meados de 1956, trabalhou na agricultura e adquiriu propriedades rurais no Município de Paiçandu. Casou-se com Virgínia Carolina Belotti, teve cinco filhos, 12 netos e treze bisnetos. Faleceu no dia 15 de Agosto de 2022, aos com 94 anos.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a coloção das placas e a construção de uma lombada na Rua Laércio Carlos Rubim, próximo a escola Heitor, indicando também a construção de uma lombada na Avenida Ivai, em frente ao número 4033.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja contratado um profissional de educação para ministrar aulas de defesa pessoal para as mulheres do nosso município e distrito visto que contribui para que a mulher se sinta mais segura e autoconfiante em casos de tensão e/ou violência.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja reforçada a segurança nas Escolas municipais adotando procedimentos de controle de entradas e saídas, trancas e interfones.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que sejam tomadas providências urgentes a respeito da manutenção da cozinha da Escola Municipal Professora Lucilia Vicentini Ferrari, pois a mesma se encontra em situação critica, presisando de reparos urgentes, (imagens anexas)

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando o funcionamento da Feira do Agricultor no Distrito de Água Boa, conforme solicitação dos produtores rurais do Distrito.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu,

indicando seja disponibilizado um vigia para abrir os portões das UBSs no horário das 5h30 ás 6h da manhã, para que as pessoas que forem ficar na fila para pegar senha para o agendamento de consultas, possam ficar no lugar coberto.

Justificativa: Esta vereadora recebeu reclamações de usuários de UBS que vão pegar a senha para a consulta no horário acima citado, e tem que ficar para fora do portão, ficando expostos ao relento ou até mesmo a chuva. Por isso, indica para que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a reabertura da UBS do independência.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja pago o PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E COMBATE AS ENDEMIAS de acordo com as Portarias GM/MS N°2.109 e N° 1.971, de 30 de Junho de 2022, por meio de Decreto, se caso não for possível que seja enviado o Projeto de Lei regulametando o piso desses servidores em regime de urgência.

Indicações 2021

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos para o aumento do valor pago ao vale alimentação dos servidores públicos do município.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja feita a limpeza e revitalização dos campos situados na rua Batista Marconi - espaço onde os ciganos estavam. Visto que lá está com o mato muito alto oferecendo risco as pessoas que passam por esse local.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentálmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja recolocada urgentemente as tendas no hospital São José, pois as pessoas estão tendo que esperar em pé no sol para o seu atendimento.

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentatmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja contratado mais eletricistas para as trocas de lâmpadas pois essa vereadores tem recebido inúmeras reclamações de moradores que estão a muitos dias com as suas ruas sem nenhum tipo de iluminação

A Vereadora que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a Secretaria de Serviços Públicos a construção de bancos de concreto em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no Distrito de Água Boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de uma mureta de contenção em volta da quadra da Escola Municipal Prudente de Morais, pois quando chove forma barro ao redor e acaba entrando na quadra, impossibilitando que os alunos realizem suas aulas no local.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regim^htalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que realize colocação de poste de iluminação pública no trecho entre na Rua Curitiba entre a empresa Fort Green e o Jardim Madri, pois não existe iluminação neste local.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução de serviços de revitalizacao da área, construção de uma PISTA DE CAMINHADA, com instalação de uma ATI – Academia da Terceira Idade, colocação de Parque Infantil e demais atividades de lazer no terreno localizado nas proximidades do Antigo Terminal Rodoviário, Rua Bastista Marconi,  onde Ciganos estavam acampados, recentemente.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos de viabilização e planejamento para a construção de uma Praça no Jardim Novo Petrópolis, entre as ruas Pioneiro Oliveira Firmino e Pedro e Pedro Ricardo Marin, com objetivo de proporcionar aos moradores das imediações um local de lazer visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que o transporte escolar passe no Jardim Parque das Laranjeiras visto que atravessar a rodovia é um perigo muito grande para os alunos que estudam nas escolas dos Jardins Canadá e Centro.

VER TODAS