X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS EM 19 DE JULHO 2018
 
20/06/2018
Fonte: Secretaria Geral
Crédito:
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo
 Anexo

SESSÃO ORDINÁRIA

Fonte: Secretaria Geral

 

Nesta terça (19), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Nilson Extra Bom, para deliberarem a seguinte pauta:

ITEM I -  PROJETO DE LEI Nº 2989/2018, que dispõe sobre o funcionamento aos domingos e feriados do comércio de gêneros alimentícios em mercados, supermercados e hipermercados, cuja atividade preponderante seja a comercialização de alimentos, sujeito a autorização a ser concedida pelo Poder Executivo Municipal de Paiçandu, Estado do Paraná, de autoria dos Vereadores CARLOS CÉSAR MARTINS, EDS0N A. DOS SANTOS-CHORÃOZINHO,  WESLEY RODRIGO ROSSI, CARLOS A. FENILLE-BAND,  ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA  e DOLORES SOTO M. ZAVATINI,  aprovado em SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, por unanimidade de votos.

 

ITEM II - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 02/2018, de autoria da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas, que dispõe sobre as Contas do Poder Executivo do Município de Paiçandu, Estado do Paraná, relativas ao exercício  financeiro de 2013, aprovado EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, por oito votos favoráveis a um contrário

 

ITEM  III - PROJETO DE LEI N° 3014/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$-2.241.261,15 (dois milhões, duzentos e quarenta e um mil, duzentos e sessenta e um reais e quinze centavos), no orçamento do Poder Executivo Municipal e dá outras providências, aprovado EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, por unanimidade de votos.

 

ITEM IV - PROJETO DE LEI Nº 3016/2018, de autoria dos Vereadores JOEL DA SILVA e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, que concede Título de Cidadão Benemérito de Paiçandu ao Senhor Francisco Olímpio de Oliveira, aprovado EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, por unanimidade de votos.

 

ITEM V - PROJETO DE LEI Nº 3017/2018, de autoria do Vereador JOEL DA SILVA, que autoriza o Chefe do Poder Executivo, em caráter excepcional, permitir a subdivisão do lote nas condições dos parágrafos 5º e 6º, do Artigo 15 da Lei Complementar nº 2488/2015, e dá outras providências,  aprovado EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, por unanimidade de votos.

 

Os Senhores Vereadores aprovaram ainda, a tramitação em regime de urgência urgentíssima do PROJETO DE LEI Nº 3022/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a criar no orçamento vigente Crédito Adicional Suplementar no orçamento do Executivo Municipal através de anulação de dotação orçamentária no valor de R$-308.000,00, bem como a Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas apresentou parecer favorável e solicitou inclusão na presente pauta. Sendo aprovado a inclusão e em primeira discussão o referido projeto, por unanimidade de votos.

 

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS:

 

INDICAÇÃO Nº 081/2018, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, reiterando Indicação aprovada por esta Casa Legislativo, a qual indica a execução de CALÇADA nos Prédios Públicos localizados no Distrito de Água Boa, saber:

ESCOLA MUNICIPAL SANTOS DUMONT – lado travessa Francisco Ferreira Sobrinho e lado Rua Bom Sucesso;

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL HELENA FREGADOLLI DIAS – aos fundos Rua São Jorge, bem como seja reconstruído o Muro (fundos);

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – em frente Rua Marialva.

 

INDICAÇÃO Nº 082/2018, de autoria do Poder Legislativo Municipal, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde no sentido de implantar no Município de Paiçandu a FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO MUNICIPAL,  com objetivo de manipular medicamentos seguros e eficazes e distribuí-los gratuitamente à população, visando garantir o acesso da população a medicamentos essenciais e com qualidade e assim, diminuir a desigualdade social. Com certeza a FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO gerará economia, pois produzirá o medicamento de acordo com a necessidade, evitando sobras, desperdícios e mal uso do medicamento, diminuindo assim o custo com o tratamento.

INDICAÇÃO Nº 083/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, WESLEY RODRIGO ROSSI, EDSON ALVES DOS SANTOS, JOEL DA SILVA, DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI E CARLOS ITAIPU, indicando estudos no sentido de enviar a este Poder Legislativo Municipal, PROJETO DE LEI que inclui na Lei que dispõe sobre o Plano Diretor do Município, dispositivos que garantam a execução de processo de CONTENÇÃO DO CRESCIMENTO POPULACIONAL E TERRITORIAL do Município de Paiçandu, através de fixação de limites físicos e urbanísticos, aprovada por sete votos

INDICAÇÃO Nº 084/2018, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando que o FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS que será destinado à Assistência Social seja usado para curso de qualificação profissional para jovens. Pois é necessário que o Poder Público ofereça à juventude ações de apoio de desenvolvimento formativo, com objetivo de além de oferecer uma profissão, aumentar a inclusão social, aprovada por sete votos.

 

REQUERIMENTO  Nº 056/2018, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja informado a este Vereador qual motivo do atraso  do pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica-PMAC e a data que será executado  o pagamento.

 

Requerimento sob nº 057/2018, de autoria do Vereador e Presidente desta Casa Legislativa, requerendo nos termos da Lei Orgânica, informações sobre o andamento do processo de liberação de recursos financeiros para a ASSOCIAÇÃO PAIÇANDUENSE  DE PROTEÇÃO E AMIGOS DOS ANIMAIS  DOMÉSTICOS – APPAAD, com objetivo de realizar serviço de castração de animais abandonados nas Ruas da cidade de Paiçandu.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS