X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÃO E REQUERIMENTOS APROVADOS
 
04/10/2017

INDICAÇÃO Nº 166/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando seja tomado providências o mais rápido possível no sentido de determinar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a realização de serviços de limpeza geral, recolhimento de folhas e entulhos no Cemitério Municipal de Paiçandu, com execução de calçamento interno, pintura do muro e Sanitários, inclusive com acessibilidade para portadores de deficiência. Indica ainda, seja tomado providências no sentido de fazer funcionar uma Administração local com objetivo manter o controle do registro de óbitos, prestar e zelar pela organização geral do Cemitério, e, exercer todas as medidas que forem necessárias ao bom funcionamento do Cemitério. Haja vista que existem muitas reclamações da população em geral que reclamam a falta de atenção do Poder Público Municipal com relação aos nossos entes queridos sepultados no Cemitério de Paiçandu.

INDICAÇÃO Nº 167/2017, de autoria dos Vereadores DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI E CARLOS CESAR MARTINS, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de aumentar os dias de atendimento do Serviço de Ultrassom no Município, isto é, para pelo menos três vezes por semana. Haja vista que atualmente atende somente uma vez por semana e não está conseguindo atender suficientemente, pois existe uma enorme fila de espera.

INDICAÇÃO Nº 168/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando seja reivindicado junto ao DER-Departamento de Estradas e Rodagem, a doação de MATERIAL FRESADO, conforme modelo anexo, com a finalidade de realizar melhorias nos estacionamentos dos Centros de Educação Infantil e demais Órgãos Públicos do Município de Paiçandu, conforme as suas necessidades. 
Esta medida servirá como meio de evitar a permanência de animais peçonhentos nestes locais. Haja vista que nos últimos dias intensifica a preocupação, principalmente com relação a existência de escorpiões, pois aconteceu recentemente em nossa região.

INDICAÇÃO Nº 169/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE, indicando a execução de serviços de embelezamento na frente do Cemitério Municipal de Paiçandu, retirando os restos de troncos de árvores e plantando flores onde já existe uma reserva de concreto. O Vereador sugere que este serviço seja executado antes de Finados, com a finalidade de manifestar o respeito aos entes queridos que estão ali sepultados.

INDICAÇÃO Nº 170/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE, indicando a execução de SERVIÇO DE CLIMATIZAÇÃO na Escola Municipal Antonio Linares, Jardim Bela Vista I Parte, com objetivo de garantir conforto e bem-estar, aliviando e reduzindo o clima seco no ambiente escolar.

REQUERIMENTO sob nº 064/2017, de autoria dos Vereadores Joel da Silva, Nilson Ribeiro Chagas, Carlos Cesar Martins e Carlos Aparecido Fenille, requerendo expedição de Ofício ao Senhor CLAUDIO PALOZI-Deputado Estadual, requerendo do mesmo interferência junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, considerando o seguinte:
O Município de Paiçandu possui aproximadamente 40.000 habitantes, com diversos Bairros e um Distrito que distancia da sede aproximadamente uns 15 Km. Como em todos Municípios brasileiros a preocupação com a violência é um sério problema de toda população paiçanduense.
Considerando que de acordo com a Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado brasileiro, direito e responsabilidade de todos. Ou seja, responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal, vimos, solicitar empenho no sentido de RESTITUIR A EQUIPE DE PESSOAL da Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu, haja vista que de seis funcionários estão restando apenas quatro no quadro funcional local, com risco de ficar somente dois. E lamentar ainda, que o Delegado Titular de Paiçandu é obrigado a responder por mais o Município de Floresta e Distrito de Floriano, impossibilitando a realização de um trabalho eficiente em Paiçandu.

REQUERIMENTO sob nº 065/2017, de autoria do Vereador Edson Alves dos Santos, aprovado por unanimidade nesta Casa Legislativa, requerendo expedição de Ofício ao Senhor VALTEIR GALDINO DA NÓBREGA - Gerente da Sanepar, Maringá, solicitando do mesmo seja agendada uma reunião com este Poder Legislativo Municipal, em dia e hora a ser previamente agendado, a fim de tratar assuntos relacionados a locais credenciados em Paiçandu, para o recebimento de faturas vencidas da Sanepar, haja vista as muitas reclamações da população paiçanduense, inclusive considerando que por força de Lei Federal as Agências dos Correios não estarão mais recebendo as respectivas faturas.

 
 Outras Notícias
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA
» QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA
» QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS