X

Vereador

 
Carlos Cesar Martins (Carlos da Creche)

Mandato: 2013 - 2016

Cargo: PRESIDENTE (2015 - 2016)

E-mail: carloscreche@hotmail.com

Nome:  Carlos César Martins

Data e local de nascimento: 26/08/1969 – Arapongas/PR

Cônjuge: 

Filhos: Patricia dos Santos Martins / Aleff Dionísio Martins

Profissão: Funcionário Público

Filiação: Dionisio Martins de Souza e Doraci Martins Roeres

Mandados eletivos:  2009-2012 e 2013-2016

Filiação partidária:  PDT - Partido Democrático Trabalhista (12)

Atividades Parlamentares: 

Membro da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas;

Relator da Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social;

Relator COMISSÃO DE VIAÇÃO, OBRAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO

Líder do PDT.

Presidente da Câmara 2015-2016.

Mensagem do Vereador:

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

Marxwell Maltz

 

 

E-mail: carloscreche@hotmail.com

Telefones para contato:

Rede social: Facebook - Carlos Martins

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO Nº 34/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, WANDERLEY TESSARO, OSVALDO MARINHO NOVAES e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO
REQUERIMENTO Nº 32/2014, de autoria dos Vereadores BENITO MORENO BETINE, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO) e CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 29/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 26/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO
REQUERIMENTO Nº 25/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 22/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e VALDOMIRO LUNARDELLI
REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
REQUERIMENTO Nº 19/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 18/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 16/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS
Requerimentos 2020

REQUERIMENTO Nº 34/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, WANDERLEY TESSARO, OSVALDO MARINHO NOVAES e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando do mesmo, que sejam convidados os Responsáveis Diretos pela SANEPAR, a fim de obter informações a respeito de PROJETO DE METAS E AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA ÁGUA para o Sistema de Abastecimento de Água em todo Município de Paiçandu pelos próximos 20 (vinte) anos. Visto que os problemas relacionados a falta da "água", como por exemplo no Estado de São Paulo, vem preocupando a todos. Por isso, será muito importante que os atuais responsáveis discutam o futuro do "Abastecimento de Água" na nossa região, em especial em nosso Município de Paiçandu.  

REQUERIMENTO Nº 32/2014, de autoria dos Vereadores BENITO MORENO BETINE, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO) e CARLOS CESAR MARTINS, requerendo do Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, o envio dos Códigos Complementares referentes ao Projeto de Lei nº 2705/2014, que altera a Lei 1802 de 05 de dezembro de 2007 e estabelece o Plano Diretor Participativo de Paiçandu, citados no art. 3º do referido projeto. Visto que, com a ausência dos referidos Códigos não será possível esta Comissão emitir seu parecer.

REQUERIMENTO Nº 29/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, que seja informação sobre os servidores envolvidos na denúncia relacionada ao "esquema de propina" conforme o empresário vencedor da licitação relatou ao Ministério Público, na aquisição de oléo pela prefeitura municipal de Paiçandu no início de 2013, isto é, seja informado o seguinte:

1. Quanto tempo os servidores continuaram recebendo salários do município, após a Justiça ter decretado os seus afastamentos?

2. Seja informado o valor total recebido pelos servidores, após a Justiça ter decretado os seus afastamentos.

REQUERIMENTO Nº 26/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, requerendo nos termos do art. 81 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a realização de SESSÕES ITINERANTES nos seguintes locais, datas e horários:

Consta no Requerimento.

REQUERIMENTO Nº 25/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, que seja informado a este Poder Legislativo, RELAÇÃO DE GASTOS COM VIAGENS do Sr. Prefeito e Servidores Municipais, isto é, demais despesas relacionadas à viagens custeadas pelo município, além das DIÁRIAS. Por exemplo, consta no Relatório Oficial de Viagem, que o Servidor Marcio da Silva e outros servidores, em viagem a Foz do Iguaçu nos dias 13 à 16 de agosto/2013, além das diárias, recebeu o adiantamento no valor de R$ 1.051,00 (um mil e cinquenta e um reais). Portanto, este vereador solicita informações dos valores recebidos em forma de adiantamento referente às diárias. Em tempo este vereador requer cópia do certificado dos cursos que estes servidores realizaram, conforme a relação de viagens constatada no site oficial do município.

REQUERIMENTO Nº 22/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e VALDOMIRO LUNARDELLI, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, nos termos legais, solicitando informações a respeito dos PNEUS recebidos pelo município por meio de doação da Receita Federal, discriminadas na seguinte forma:

I - Quantos pneus foram recebidos e em qual data?

II- Para qual setor do município foram destinados os pneus recebidos?

III- Quantos pneus dos recebidos ainda se encontram no estoque do município?

REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a seja transferida a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 17 de junho de 2014, para o DIA 18 DE JUNHO DE 2014, às 12:00h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, ocorrer na tarde do dia 17/06.

REQUERIMENTO Nº 19/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo o envio de ofício ao Excelentíssimo Deputado Federal, Sr. EDMAR ARRUDA, solicitando ao mesmo, interferência junto ao Governo Federal, a fim de que sejam liberados RECURSOS FINANCEIROS para construção de 350 (trezentos e cinquenta) CASAS POPULARES no município de Paiçandu-PR.

REQUERIMENTO Nº 18/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, que seja informado a este Poder Legislativo Municipal, as razões pelas quais ainda não está em funcionamento a SUPER CRECHE, bem como seja informada a data do inicío das atividades de atendimento às crianças da referida SUPER CRECHE. 

REQUERIMENTO Nº 16/2014, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo o envio de ofício ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná, Sr. BETO RICHA, requerendo do mesmo estudos, no sentido de DESIGNAR UM DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, para atuar exclusivamente no município de Paiçandu.

Justificativa: O município de Paiçandu possui aproximadamente 40 (quarenta) mil habitantes, vizinho da penintenciária estadual, localizada no município de Maringá-PR. Por conta da proximidade, muitos familiares de presidários vieram residir em Paiçandu, aumentando ainda mais a população e os problemas relacionados a área de Segurança Pública. Agrava-se mais ainda, o funcionamento do regime semi-aberto da penitenciária.

Indicações 2020

INDICAÇÃO Nº 299/2013, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, sugerindo que seja planejado e incluso no orçamento do próximo ano, a possibilidade de conceder um ABONO SALARIAL a todos os funcionários públicos municipais ocupantes do quadro efetivo do Município de Paiçandu. Tendo em vista os baixos salários dos mesmos.

INDICAÇÃO Nº 298/2013, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, sugerindo seja planejado, em regime de urgência, um meio para solucionar o problema da falta de vagas nas creches, isto é, seja tomado providências, o mais rápido possível, visto que são inúmeras mães que necessitam de uma vaga de creche para seus filhos, e este número aumenta a cada dia.

INDICAÇÃO Nº 220/2013 de autoria dos Vereadores VALDOMIRO LUNARDELLI (NEZÃO) E CARLOS CEZAR MARTINS requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, considerando o seguinte:

Tendo o ex-prefeito, Sr. Vladimir da Silva, gestão anterior, o mesmo em sua administração ter iniciado e ou concluído as seguintes obras:

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA:

DOS JARDINS ALVORADA, PRIMAVERA, SANTA LUZIA, CAPITAL, SANTO ANTÔNIO, PETRÓPOLIS, CASTRO ALVES, ÁGUA BOA, RUA ELIAS DEFUME, SÃO FRANCISCO; EM ANDAMENTO NO PAC 2 NO JARDIM CANADÁ; CONSTRUÇÃO EM ANDAMENTO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO PARQUE INDUSTRIAL E RESIDENCIAL BELA VISTA.

CONSTRUÇÃO DE CRECHES: NO JARDIM SANTO ANTÔNIO, BELA VISTA E JOÃO PAULO II.

DEMAIS OBRAS: 

ATERRO SANITÁRIO; CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAÚDE NO JARDIM CATEDRAL; CONSTRUÇÃO DE DUAS PASSARELAS NA PR 323; LIBERAÇÃO DE SEIS ÔNIBUS ESCOLARES; UMA PÁ CARREGADEIRA;

A sugestão dos Vereadores é que ao inaugurar alguma dessas obras, o Prefeito Municipal, oficialize convite ao Ex-Prefeito, Sr. Vladimir da Silva e Ex-Vereadores. 

INDICAÇÃO Nº 117/2013, de autoria do PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, para que realize estudos com finalidade de aumentar "ADICIONAL DE ESCOLARIDADE" aos Servidores Municipais, com as seguintes propostas:

1. Servidores Alfabetizados - de 2% para 6%

2. Servidores com Ensino Médio - de 3% para 7%

3. Servidores que concluíram Grau Superior ou Tecnólogo - de 4% para 15%

4. Servidores que concluíram Mestrado ou Doutorado - de 5% para 20%.

INDICAÇÃO Nº 103/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando adoção de providências, em regime de urgência, no sentido de CONTRATAR TEMPORARIAMENTE UMA EMPRESA DE FORNECIMENTO DE CASCALHO, para atender as Ruas e Avenidas mais críticas de todos os Jardins do Município de Paiçandu-PR.

CARLOS CESAR MARTINS - INDICANDO PARA QUE ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE TOMADAS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS VISANDO O SEGUINTE: ADEQUAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA REMUNERAÇÃO RECEBIDA PELOS CONSELHEIROS TUTELARES.

INDICAÇÃO Nº 094/2016, de autoria do Vereador e Presidente desta Casa Legislativa, Senhor CARLOS CESAR MARTINS, indicando seja tomado providências em regime de urgência no sentido de contratar um (a) FISIOTERAPEUTA DOMICILIAR para atender os muitos pacientes acamados, em casa,  acometidos com patologias (problemas e alterações diversas), como, sequelas de acidentes, avcs, lesões neurológicas, entre outros,  problemas que limitam suas funções normais e atividades de vida diárias.

JUSTIFICATIVA

Cuidar de pacientes acamados é uma tarefa que requer uma atenção especial. Pois, devido ao estado de saúde, essas pessoas, na maioria dos casos, encontram-se debilitadas e precisam de apoio, paciência e compreensão da família e do Poder Público.

Esta é uma urgente solicitação haja vista que existe no Município de Paiçandu muitos doentes acamados necessitando desse tipo de atendimento, e, infelizmente o Município não está cumprindo o seu papel de prestar a devida e digna assistência.

INDICAÇÃO Nº 088/2016, de autoria do Vereador e Presidente desta Casa Legislativa, Senhor CARLOS CESAR MARTINS, indicando estudos emREGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA junto à Secretaria Municipal de Educação, no sentido de instalar CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS FACHADAS E DEPENDÊNCIAS INTERNAS dos sete  Centros Municipais de Educação Infantil do Município de Paiçandu, com a finalidade de  inibir crimes, malcriações, abusos de um modo geral contra as crianças.

Esse tipo de monitoramento faz com que os pais deixem seus filhos nos Centros Infantis com um pouco mais de Segurança, evitando acontecimentos desagradáveis, haja vista que esta é uma preocupação de todos. Portanto é preferível prevenir antes que aconteça o pior.

INDICAÇÃO Nº 078/2016, de autoria do Vereador e Presidente desta Casa Legislativa, Senhor CARLOS CESAR MARTINS, indicando, para que, atravésdaSecretaria Competente sejam tomadas as devidas providências, visando oseguinte:

·        Que seja feito estudo e dentro da legalidade AUTORIZAR A RENOVAÇÃO DOS ALVARÁS TEMPORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, pois sabemos a conjuntura política econômica atual e precisamos muito aumentar o número de empregos e a arrecadação deste Município.

INDICAÇÃO Nº074/2016, de autoria do Vereador  e Presidente desta Casa Legislativa, Senhor CARLOS CESAR MARTINS, indicando seja programado junto às Secretarias de Fazenda e Planejamento do Município, um AUMENTO DE R$-50,00 (cinquenta) reais no VALE ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS a ser pago a partir do mês de fevereiro do próximo ano.

 

Justificativa:

A sugestão deste vereador é que a atual gestão contemple desde já o benefício acima citado aos Servidores Municipais, independente do resultado das próximas eleições, mas o importante é que o direito de aumento do vale alimentação dos servidores esteja garantido no Orçamento de 2017. Há de se considerar ainda, a urgente necessidade de recompor o aumento inflacionário sofrido nos últimos meses

 PROPOSIÇÕES 2009 - 2012
VER TODAS