X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SESSÃO
 
Câmara aprova nomeação do centro de recicláveis como Sheila Alves
 
28/03/2019
Fonte: Secretaria Geral / Assessoria de Imprensa
Crédito:

O centro de triagem de materiais recicláveis de Paiçandu receberá o nome da falecida catadora Sheila Alves. A homenagem, proposta pelos vereadores Wesley Rodrigo Rossi e Dolores Soto Martinez Zavatini, foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária de terça-feira (26). O parlamentar Carlos Antônio Batista (Carlos Itaipu) presidiu a assembleia.

 

Sheila Alves morreu no dia 26 de fevereiro, depois de o carro no qual estava com o marido e o filho se envolver em um acidente, em Maringá. Ela tinha 42 anos, trabalhava como tesoureira na cooperativa de recicláveis Coopernorte e foi candidata a vereadora em Paiçandu durante as eleições de 2016. O esposo, Odair José de Matos, de 41 anos, também faleceu em decorrência do acidente.

 

O Projeto de Lei 3099/2019 recebeu dispensa de terceiras discussão e votação. A homenagem segue, agora, para sanção do prefeito Tarcísio Marques dos Reis.

 


PROJETOS
Outros três projetos de lei foram deliberados durante a oitava sessão ordinária de 2019. 

 

Em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 3106/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento anterior, por superávit financeiro, no valor de R$ 30 mil. A proposta também recebeu dispensa de terceira discussão.

 

Já o PL 3105/2019, de autoria do vereador Carlos Aparecido Fenille (Carlos da Band), foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Ele outorga o Título de Cidadão Honorário de Paiçandu ao senhor Antônio Donizetti Primon.

 

Após apresentação de parecer favorável pela Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas, também entrou em pauta o Projeto de Lei 3107/2019. A proposta, de autoria do edil Wesley Rodrigo Rossi, visa instituir o dia 15 de dezembro como o “Dia Municipal da Economia Solidária” e que a data passe a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Paiçandu.

 


INDICAÇÕES
O presidente do Poder Legislativo, vereador Carlos Itaipu, indicou (032/2019) ao Executivo o recapeamento asfáltico da Rua Machado de Assis, no Jardim Castro Alves. Segundo o edil, a via se encontra bastante danificada e não foi contemplada na relação de ruas do bairro que receberam esse tipo de manutenção.

 

Já o parlamentar Alessandro Felipe Alves Kotsifas (Felipe Maia) indicou (031/2019) ao Executivo a urgente contratação de uma empresa para elaborar estudos e implantar o projeto do Parque Industrial de Paiçandu. Maia afirmou ter solicitado esta ação à Secretaria de Indústria e Comércio diversas vezes e, por não ter notado providências, agora sugere a contratação. Ele justifica com a necessidade de gerar desenvolvimentos e postos de trabalho no município.

 

Adenísio José da Silva (Adenísio Benção) indica (033/2019) ao Executivo a compra de um respirador hospitalar automático para o Pronto Atendimento São José. De acordo com o vereador, hoje, o atendimento é realizado manualmente pelos médicos – gerando revezamento e desgaste para manter o conforto respiratório dos pacientes.

 

Edson Alves dos Santos (Edson Chorãozinho) indica (034/2019) ao Executivo a necessidade de realizar a pulverização, também conhecida como fumacê, contra o mosquito Aedes Aegypti. O edil afirma ter ouvido relatos de que muitos moradores estão contagiados pela dengue, uma das doenças transmitidas pelo vetor.

 

Carlos da Band indica (035/2019) ao Executivo que solicite, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a construção de uma pista de caminhada e o plantio de coqueiros em toda a extensão marginal da rodovia PR-323, no perímetro urbano de Paiçandu. Ele sugere, também, que os fios de energia e telefonia existentes nessa extensão passem a ser subterrâneos para evitar novos furtos.

 

Wesley Rodrigo Rossi indica (037/2019) ao Executivo estudos para destinar o terreno – anteriormente reservado para a implantação do Parque Industrial – à instalação de uma instituição de ensino superior.

 


REQUERIMENTOS
Carlos da Band requer (043/2019) do Poder Executivo a solicitação de que todos os conselhos municipais informem com antecedência à Câmara de Vereadores as datas e os horários de suas respectivas reuniões.

 

Adenísio Benção requer (044/2019) do Executivo o índice inflacionário que foi utilizado para calcular o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019. O vereador requer, também, uma previsão de envio à Câmara do projeto de lei que trata do REFIS municipal.

 

Dolores Soto Martinez Zavatini requer (042/2019) do Executivo o envio de ofício à empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda. que solicite a inclusão de outro veículo na linha entre Doutor Camargo e Maringá, no horário das 12h. Segundo a vereadora, o veículo passa superlotado pelo distrito de Água Boa, gerando muita reclamação por parte dos usuários.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS