X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS EM 11 DE SETEMBRO DE 2018
 
12/09/2018
Fonte: Secretaria Geral
Crédito:

SESSÃO ORDINÁRIA

 

Fonte: Secretaria Geral

Nesta terça (11), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Nilson Extra Bom, para deliberarem a seguinte pauta:

ITEM I - PROJETO DE LEI N° 3035/2018, de autoria de autoria do Vereador CARLOS FENILLE, que institui o “Dia da Família”, no Município de Paiçandu, Estado do Paraná, aprovado EM TERCEIRA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM II - PROJETO DE LEI Nº 3042/2018, que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial no Executivo Municipal e dá outras providências, no valor de R$-56.000,00, aprovado  EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM III - PROJETO DE LEI Nº 3039/2018, de autoria do Vereador Carlos Aparecido Fenille,  dispõe sobre o descarte de perfurocortantes (vidros quebrados) e similares nas lixeiras para serem recolhidos pelos Garis, em todo Município de Paiçandu, Estado do Paraná, aprovado EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão.

 

ITEM IV - PROJETO DE LEI Nº 3040/2018, de autoria do Vereador Nilson Ribeiro Chagas, denomina Praça, localizada no Jardim Monte Cristo, no Município de Paiçandu, Estado do Paraná, aprovado EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão

 

ITEM V - PROJETO DE LEI Nº 3041/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração do artigo 4º da Lei 1930/2009, de 12 de Maio de 2009 e dá outras providências, aprovado em EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão

 

ITEM VI - PROJETO DE LEI Nº 3043/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no executivo municipal e dá outras providências no valor de R$-46.776,98, aprovado EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

 

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS:

INDICAÇÃO Nº 120/2018, de autoria dos Vereadores EDSON ALVES DOS SANTOS e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a IMPLANTAÇÃO DA PADARIA MUNICIPAL, utilizando as máquinas, cilindros e fornos que o Município já possui, com objetivo de oferecer pães aos alunos da rede municipal de ensino (escolas e cmeis) e às pessoas atendidas por programas sociais do Município.

Com a implantação da PADARIA MUNICIPAL, seria possível reduzir os gastos com a alimentação desta natureza, e ainda garantir uma alimentação equilibrada e de qualidade aos nossos alunos e demais necessitados do Município.

Os Vereadores indica seja tomado providências urgentes, pois as Máquinas encontram-se paradas, bem como existem vários locais públicos disponíveis, inclusive um prédio recém construído no Distrito de Água Boa, também esquecido e em desuso, necessitando somente de uma iniciativa do Município. Sendo assim, o Vereador sugere que o Município faça parcerias com as Cooperativas ou outras Instituições existentes no Município, para que, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a implantação aconteça no período de um curto prazo.

 

INDICAÇÃO Nº 121/2018, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando, em regime de urgência, a INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO (segurança), em todas salas dos Centros de Educação Infantil do Município de Paiçandu, com mecanismo de liberação de imagens por meio dos celulares dos pais, com a finalidade dos pais acompanharem em tempo real a rotina de seus filhos (as) nos Cemeis, bem como garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores, em especial desestimular possíveis ações agressivas de agentes contra as crianças, e,  se caso necessário, facilitar apuração dos delitos praticados.

O pedido visa atender sugestões recebidas por este Vereador de diversos pais que tem seus filhos atendidos pelos Cemeis.

 

INDICAÇÃO Nº 122/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, INDICANDO estudos no sentido de transformar o estacionamento da Rua Texas, localizada no Jardim Canadá, em apenas um dos lados. A sugestão de alteração visa melhorar o fluxo de veículos naquela rua, haja vista que o estacionamento em ambos lados da via, dificulta manobras e a fluidez no trânsito. Esta é uma solicitação da Senhora Francisca Miranda.

 

INDICAÇÃO Nº 123/2018, de autoria do Vereador CARLOS ITAIPU, reiterando a Indicação nº 209-A/2017, aprovada por esta Casa Legislativa, indicando a instalação de três LOMBADAS, na Avenida Independência nos seguintes endereços:

1- UMA nas proximidades dos prédios que estão sendo construídos;

2- UMA na entrada da Rua Lídio Maziero;

3- UMA no final, onde foi concluída a pavimentação asfáltica.

Esta é uma medida necessária, haja vista que está acontecendo muito abuso de velocidade naquela Avenida.

REQUERIMENTO Nº 074/2018, de autoria dos Vereadores EDSON ALVES DOS SANTOS-CHORÃOZINHO e WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo o envio de Ofício à Diretoria da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC, solicitando o envio de cópia da decisão do Ministério Público, a respeito da Cobertura nos Pontos de Ônibus, em todo Município de Paiçandu.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS