X

Vereador

 
Antônio Araujo da Costa (Toninho)

Mandato: 2013 - 2016

Cargo: Vice-Presidente (2015-2016)

E-mail:

Nome:  Antonio Araujo da Costa

Data e local de nascimento: 17/07/1969 – Tapejara-PR

Cônjuge: Neuci dos Santos da Costa

Filhos: Mateus dos Santos da Costa / Amanda dos Santos da Costa

Profissão: Sevidor Público Estadual

Filiação: Wilson Costa e Maria Isabel de Araújo Costa

Mandados eletivos:  2013-2016

Filiação partidária: 

REDE - Rede Sustentabilidade (18)  

PT - Partido dos Trabalhadores (13) - 2013 até 2015

Atividades Parlamentares: 

Relator da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas;

Presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social;

Relator do Conselho Gestor do Fundo Especial da Construção da Câmara Municipal;

Vice-Presidente 2015-2016.

Formação: Ensino Médio                       

 

Mensagem do Vereador:

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Martin Luther King Jr.

 

E-mail:

Telefones para contato:

 Rede social:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO Nº 34/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, WANDERLEY TESSARO, OSVALDO MARINHO NOVAES e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO
REQUERIMENTO Nº 32/2014, de autoria dos Vereadores BENITO MORENO BETINE, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO) e CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 26/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO
REQUERIMENTO Nº 22/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e VALDOMIRO LUNARDELLI
REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
REQUERIMENTO Nº 08/2014, de autoria do Vereador ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO)
REQUERIMENTO Nº 01/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
INDICAÇÃO Nº 316/2013 de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES e ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (Toninho)
INDICAÇÃO Nº 293/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO)
INDICAÇÃO Nº 292/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO)
Requerimentos 2020

REQUERIMENTO Nº 34/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, WANDERLEY TESSARO, OSVALDO MARINHO NOVAES e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando do mesmo, que sejam convidados os Responsáveis Diretos pela SANEPAR, a fim de obter informações a respeito de PROJETO DE METAS E AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA ÁGUA para o Sistema de Abastecimento de Água em todo Município de Paiçandu pelos próximos 20 (vinte) anos. Visto que os problemas relacionados a falta da "água", como por exemplo no Estado de São Paulo, vem preocupando a todos. Por isso, será muito importante que os atuais responsáveis discutam o futuro do "Abastecimento de Água" na nossa região, em especial em nosso Município de Paiçandu.  

REQUERIMENTO Nº 32/2014, de autoria dos Vereadores BENITO MORENO BETINE, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO) e CARLOS CESAR MARTINS, requerendo do Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, o envio dos Códigos Complementares referentes ao Projeto de Lei nº 2705/2014, que altera a Lei 1802 de 05 de dezembro de 2007 e estabelece o Plano Diretor Participativo de Paiçandu, citados no art. 3º do referido projeto. Visto que, com a ausência dos referidos Códigos não será possível esta Comissão emitir seu parecer.

REQUERIMENTO Nº 26/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, requerendo nos termos do art. 81 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a realização de SESSÕES ITINERANTES nos seguintes locais, datas e horários:

Consta no Requerimento.

REQUERIMENTO Nº 22/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA e VALDOMIRO LUNARDELLI, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, nos termos legais, solicitando informações a respeito dos PNEUS recebidos pelo município por meio de doação da Receita Federal, discriminadas na seguinte forma:

I - Quantos pneus foram recebidos e em qual data?

II- Para qual setor do município foram destinados os pneus recebidos?

III- Quantos pneus dos recebidos ainda se encontram no estoque do município?

REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a seja transferida a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 17 de junho de 2014, para o DIA 18 DE JUNHO DE 2014, às 12:00h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, ocorrer na tarde do dia 17/06.

REQUERIMENTO Nº 08/2014, de autoria do Vereador ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, requerendo nos termos legais, seja informado a esta Casa Legislativa, (por escrito): Se todos os profissionais lotados na secretaria municipal de saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde e outros), estão BATENDO CARTÃO PONTO nas entradas e saídas de seus locais de trabalho? 

Justifica a presente solicitação, visto a necessidade de esclarecimentos de algumas dúvidas a respeito do assunto.

REQUERIMENTO Nº 01/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 04 de março de 2014, seja realizada no dia 07 de março de 2014, às doze horas (12h), em virtude do feriado de carnaval que será no dia 04/03. 

REQUERIMENTO nº 28/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de MOÇÃO DE REPÚDIO ao presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, repudiando a aprovação do novo texto do Plano Nacional de Educação (PNE), que transfere a obrigatoriedade de atendimento dos alunos com necessidades especiais para a escola pública convencional. 

REQUERIMENTO nº 18/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de ofício ao prefeito municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, nos termos da Lei Orgânica Municipal, solicitando o fornecimento de CÓPIAS DE PASSAGENS AÉREAS, DIÁRIAS E DEMAIS DESPESAS referentes a viagens do Senhor Prefeito e Assessores, até a presente data, bem como seja informado os nomes dos Assessores e acompanhantes que viajaram. 

REQUERIMENTO nº 017/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de MOÇÃO DE ELOGIO à Câmara Municipal de Maringá e demais autoridades que lutaram pelo SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO ENTRE MARINGÁ, PAIÇANDU E SARANDI. Esta é uma iniciativa que, com certeza, favorecerá os usuários do Transporte Coletivo de nosso e demais Municípios. 

Indicações 2020

INDICAÇÃO Nº 316/2013 de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES e ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (Toninho), requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a colocação de LOMBADAS na Avenida Marechal Castelo Branco, sendo uma nas proximidades do 1º Viaduto sentido Paiçandu/Maringá. Com a finalidade de evitar acidentes nestes locais.

INDICAÇÃO Nº 293/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja cobrado da SANEPAR, a fim de que a mesma providencie um GERADOR DE ALTA CAPACIDADE para atender as emergências de Paiçandu e Água Boa, bem como seja providenciado CAMINHÃO PIPA, para atender as emergências. Esta solicitação é virtude contínua falta de água que vem ocorrendo no Município, e, em atenção à solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 292/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos no sentido de dar continuidade no projeto de Construção de Abrigos nos Pontos de Ônibus, iniciado pela empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde, isto é, que o município construa mais 10 (dez) coberturas, e, sucessivamente dê continuidade, para atender as necessidades de todos Pontos de Ônibus do município.

INDICAÇÃO Nº 287/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, MARCELO NETH ENUMO, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja tomada providências junto a secretaria competente, a fim de construir, onde ainda não possui, CALÇADAS NOS PONTOS DE ÔNIBUS que receberam COBERTURA recentemente, em atendimento à solicitação dos vereadores acima subscritos, os quais solicitaram junto à direção da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde, por meio do Ofício nº 65/2013, a instalação das referidas coberturas conforme ofício anexo. 

INDICAÇÃO Nº 276/2013, de autoria do Vereador ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS indicando que seja tomado providências junto à Secretaria Responsável, a fim de realizar serviços de pintura de "FAIXA DE PEDESTRES" na Avenida Campos Eliseos com a Irineu Veiga. Conforme solicitação de mães de alunos no período matutino que levam seus filhos a escola, e que devido ao grande movimento, atrasa a passagem, o que tem prejudicado o horário das mães no trabalho. 

INDICAÇÃO Nº 275/2013, de autoria do Vereador ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS indicando que seja tomado providências junto a Secretaria responsável, em relação ao ENORME BURACO localizado na Avenida Ivaí, com a Rua Otávio Finco, Jardim Alvorada V Parte, visto que o referido buraco está provocando sérios danos aos carros que ali trafegam, agravando ainda mais nos dias chuvosos.

INDICAÇÃO Nº 265/2013, de autoria do Vereador ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS indicando que seja tomado providências junto à Secretaria Responsável, a fim de construir uma RAMPA DE ACESSIBILIDADE na calçada em frente ao Banco HSBC-Paiçandu, em atenção a solicitação de cadeirantes.

INDICAÇÃO Nº 241/2013, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, OSVALDO MARINHO, WANDERLEY TESSARO, JOSE LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, MARCELO NETH ENUMO, BENITO MORENO BETINE requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que sejam realizados serviços de RECAPEAMENTO ASFÁLTICO nas seguintes ruas da cidade: Rua Texas; Rua Estados Unidos, Rua Nova York, Rua Guerino Francischini; Praça Ipiranga; Rua Pitangui; Rua Lídia Greschuk dos Santos; Rua Sete de Setembro; Rua Pará; Rua Antônio Galhardo; Rua José Macetti; Rua Milton Campos; Rua 1º de Junho, Rua 1º de Maio; Rua José Falleiros Maia; Rua Marechal Costa e Silva; Rua Anísio Mosteschio; Rua Generoso Francisco de Faria; Rua Joana Borboni Bolognese; Rua Pedro Ferrari; Rua Arthur Zirondi; Rua Clementino Vigilato; Rua Catarina Ruiz Sanches e Rua Pedro Bernardo.

INDICAÇÃO Nº 239/2013, de autoria do Vereador ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a realização de serviços, por meio da Secretaria responsável, a fim de RETIRAR UMA ÁRVORE CONDENADA HÁ TRÊS ANOS, localizada na Rua Tietê, em frente ao número 161, Jardim Alvorada, neste Município. Se a referida árvore cair quando estiver um carro ou pedestre, poderá ocorrer algum acidente grave. Portanto, a retirada da árvore deverá ocorrer urgentemente.

INDICAÇÃO Nº 219/2013 de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, OSVALDO MARINHO, WANDERLEY TESSARO, JOSE LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, requerendo que seja encaminhada solicitação ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja dispensada uma atenção especial às solicitações apresentadas pelo Grupo de Estudantes que estiveram na Câmara Municipal no último dia 24, os quais dentre outras reinvidicações, solicitaram ao Poder Público Municipal, melhorias imediatas no atendimento a SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA.

VER TODAS