X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS 06/03/2018
 
07/03/2018
Crédito:

Sessão Ordinária

Fonte: Secretaria Geral

 

 

Nesta  terça (06), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Nilson Extrabom, para deliberarem a seguinte pauta:

 

ITEM I -  PROJETO DE LEI Nº 2956/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o funcionamento das feiras livres no Município de Paiçandu e dá outras providências, aprovado por unanimidade EM TERCEIRA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

 

ITEM II - PROJETO DE LEI Nº 2957/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera o nome da Rua Projetada 01, Jardim Novo Centro 1, para Pedro Leandro,  aprovado por unanimidade de votos EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

 

ITEM III - PROJETO DE LEI Nº 2959/2018, de autoria do Poder Executivo, que aprova o Loteamento denominado “Jardim Caraçato I”, aprovado por unanimidade de votos em SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM IV - PROJETO DE LEI Nº 2960/2018, de autoria do Poder Executivo, que aprova o Loteamento denominado “Jardim Caraçato II”, aprovado por unanimidade de votos EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM V - PROJETO DE LEI Nº 2963/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Executivo Municipal, e dá outras providências, aprovado por unanimidade de votos EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM VI - PROJETO DE LEI Nº 2961/2018, de autoria do Vereador Carlos Aparecido Fenille; e, Co-Autores: Adenísio José da Silva; Carlos Antonio Batista-Carlos Itaipu;  Dolores Soto Matinez Zavatini,  que institui o Programa Cidade com grama no Município de Paiçandu, Estado do Paraná, aprovado por seis votos a dois EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM VII - PROJETO DE LEI Nº 2962/2018, de autoria dos Vereadores Wesley Rodrigo Rossi, Joel da Silva e Edson Alves dos Santos, que dispõe sobre cassação de alvará de licença para funcionamento de estabelecimento comerciais, industriais e prestadores de serviços, nos casos que especifica e dá outras providências, aprovado por unanimidade de votos EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

Aprovado a urgência, inclusão e primeira discussão do seguinte Projeto:

 

PROJETO DE LEI Nº 2964/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Executivo Municipal, e dá outras providências, no valor de R$-4.000.000,00 (quatro milhões) de reais.

 

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS:

 

INDICAÇÃO Nº 026/2018, de autoria do Vereador e Presidente  NILSON RIBEIRO CHAGAS, indicando a elaboração e execução de um PROJETO que transforma o transito da Avenida Vereador Silvio Alves-Jardim Pioneiros, em ÚNICO SENTIDO DE DIREÇAO, COM ESTACIONAMENTO DE UM LADO SÓ E CICLOVIA LATERAL, haja vista que trata-se de uma Avenida que concentra grande número de veículos e pedestres, bem como, circulação de ciclistas. Sendo assim este Projeto terá como objetivo diminuir os conflitos de trânsito, bem como, melhorar o fluxo de veículos e ciclistas.

 

INDICAÇÃO Nº 027/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando seja realizada uma Campanha para agilizar a fila de espera de cirurgias para as seguintes especialidades:

 

Hérnia;

Perineoplastia;

Histerectomia;

Colecistectomia.

 

 

Justifica a presente Indicação, haja vista que existe uma enorme fila de espera, e considerando ainda,  que estes pacientes sofrem muito as consequências destas doenças. Há de se considerar também, que estas Cirurgias são de custos baixos ao Município. E uma Campanha destas com certeza trará para a Saúde do Município um avanço muito positivo.

 

INDICAÇÃO Nº 028/2018, de autoria do Vereador CARLOS ITAIPU, reiterando as Indicações nº 097/2017 e 210/2017, de autoria desta Vereador, aprovado por esta Casa Legislativa, na qual requer execução de serviços de RECAPEAMENTO ASFÁLTICO nas Ruas Manoel Bandeira e Machado de Assis, Jardim Castro Alves, conforme solicitação dos moradores.

 

REQUERIMENTO Nº 014/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e JOEL DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informado a este Vereador em que fase se encontra o processo de contratação da Empresa que fará a conclusão da obra do Jardim Canadá (bueiros e sinalização) do Jardim Canadá, visto que está muito perigoso transitar naquele bairro devido a falta de sinalização, bueiros sem tampa, um constante perigo de acidentes à população. Indica, seja tomado providências em regime de urgência quanto a uma enorme cratera no meio do asfalto da Rua Guadalajara esquina com a Rua México.

 

 Este pedido de informação é também dos moradores daquele bairro.

 

 

REQUERIMENTO Nº 015/2018, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE-CARLOS DA BAND, requerendo o envio de Ofício ao Senhor VALTEIR GALDINO DA NÓBREGA - Gerente da Sanepar, Paiçandu, solicitando do mesmo seja agendada uma reunião com este Poder Legislativo Municipal, em dia e hora a ser previamente agendado,  a fim de tratar assuntos relacionados à recomposição  e reparos de pavimentação asfáltica das ruas,  calçadas e demais vias da cidade, deixados pela Sanepar, após a realização de seus serviços operacionais. Os moradores de Paiçandu que sofreram estes descasos pedem providências.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS