X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CIDADANIA
 
Alunos da Escola San Mateus visitam a Câmara de Paiçandu
 
27/06/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:

Alunos do Ensino Fundamental da Escola San Mateus visitaram a Câmara Municipal de Paiçandu nesta quinta-feira (27). Eles formam as turmas de terceiro ano das unidades do Centro e do Jardim Pioneiro, coordenadas pelas professoras Rosana Ferrari dos Santos e Letícia Gomes. Recebidas pelo presidente, vereador Carlos Antônio Batista (Carlos Itaipu), pelo diretor Valdir da Fonseca, e pela secretária Cleusa Aparecida Rodrigues, as crianças receberam explicações sobre o funcionamento do Poder Legislativo e conheceram a estrutura do prédio.

 

De acordo com a professora Rosana, a atividade faz parte da disciplina de Geografia. Durante as aulas em sala, os alunos conheceram a divisão constitucional dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Agora, além de conhecerem as instalações da Câmara, eles também devem visitar o Paço Municipal de Paiçandu. Posteriormente, a atividade será concluída em sala, com a organização de relatórios sobre os aprendizados.

 

“É muito bom receber os estudantes aqui, independente da idade. No caso das crianças, fico ainda mais feliz porque é uma oportunidade de elas se interessarem mais cedo pelos assuntos que são importantes para a população. Outras escolas e atividades com esse objetivo são bem-vindas. A Câmara está aberta”, afirmou Carlos Itaipu.

 

Visitas pedagógicas à Câmara Municipal podem ser agendadas pelo telefone (44) 3244-1234. O Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS