X

Vereador

 
DJALMA LIBANIO (PL)

Mandato: 2021 - 2024

E-mail:

Nome: Djalma Libanio

Filiação Partidária: PL

Data de Nacimento: 04/07/1972

Nome do Cônjuge: Fabiana de Oliveira Botti Libanio

Filhos: Beatriz Botti Libanio ( 12/12/2016)

Profissão: Instrutor de Trânsito 

 

Membro = Comissão de Justiça, Finanças e Tomada de Contas - 2021-2022

Presidente = Comissão de Viação, Obras Públicas e Planejamento - 2021-2022

Membro Comissão de Comissão de Viação, Obras Públicas e Planejamento (2023-2024).

Relator Comissão Educação, Saúde Pública e Assistência Social (2023-2024).

 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICACÃO N 15/2024 - 05/03/2024 - DJALMA
Indicação nº 012/2024 em 27/02/2024 - DJALMA LIBANIO
Requerimento nº 02/2024 em 05/02/2024 - PODER LEGISLATIVO
Indicação nº 05/2024 em 05/02/2024 - DJALMA LIBANIO
Indicação nº 180/2023 em 12/12/2023 - DJALMA LIBANIO
Indicação nº 174/2023 em 05/12/2023 - DJALMA LIBANIO
Indicação nº 170/2023 em 28/11/2023 - DJALMA LIBANIO
Indicação nº 160/2023 em 07/11/2023 - DJALMA LIBANIO
Requerimento nº 087/2023 em 26/09/2023 - MICHAEL BRUSTULIN E DJALMA LIBANIO
Indicação nº 148/2023 em 26/09/2023 - DJALMA LIBANIO
Requerimentos 2024

Tendo em vista o feriado de Carnaval no dia 13 de Fevereiro de 2024 e recesso nos dias 12 e 14, nos termos legais, apresentamos ao Plenário, proposta para realização da Sessão Ordinária do dia 13/02, para ser transferida para o dia 15 de Fevereiro de 2024, às 11 h.

Requerimentos 2023

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício à o envio de MOÇÃO DE APOIO aos Deputados Federais e Senadores, em face da iminente legalização do aborto por meio da ADPF 442 pelo STF, a fim de garantir as prerrogativas constitucionais e republicanas das competências do Poder Legislativo, além da defesa do princípio republicano da Separação de Poderes e do sistema de Freios e Contrapesos, consagrados no texto constitucional, esta moção é motivada pelo tentame de legislar por vias judiciais matérias a respeito da interrupção voluntária da gravidez, conforme implícita a ADPF n° 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), apresentada ao Supremo Tribunal Federal no sentido de questionar se há recepcionalidade dos artigos 124 e 126 do Código Penal (dispõe sobre o aborto no país) diante da Constituição Federal brasileira, e também, a referida moção, enobrece a oposição do Congresso Nacional à procedência da ADPF 442, de forma a defender a vida desde a concepção até o seu curso natural e a garantir as prerrogativas do Congresso Nacional como único legitimado para regular a matéria presente na ADPF.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de ofício à Gestora da Sanepar de Paiçandu, Senhora íza Cristina, solicitando que a SANEPAR, verifique as tampas de bueiros nos Jardins Industriais Bela Vista I e II, e realize reparos das que estiverem irregulares, assim como em todo município Paiçandu e Distrito de Água Boa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor EVANDRO ARAÚJO-Deputado Estadual, solicitando interferência junto ao Governo do Estado no sentido de que sejam realizadas, em regime de urgência, as ações de prevenção à violência nas Escolas Estaduais, anunciadas no “pacote de ações” no último dia 13, visto que nesta data o Senhor Governador anunciou uma série de ações focadas na prevenção a casos de violência nas escolas do Paraná. Elas têm foco no aumento da presença das estruturas de segurança pública no ambiente escolar e em uma maior integração entre os órgãos estaduais para evitar que o Estado passe por situações que, infelizmente, têm sido registradas no Brasil recentemente. Entre as ações anunciadas pelo Governo do Estado estão as seguintes: PROGRAMA ESCOLA SEGURA, MONITORAMENTO COM CAMÊRAS, BOTÃO DO PÂNICO; SUPORTE PSICOLÓGICO e COMITÊ formado por representantes da Casa Civil.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, seja tomada providencias urgentes na situação do transito nas ruas dos CMETs e Escolas do município, tenho recebido inúmeras queixas de pais de alunos relatando que os locais ficam intransitáveis nos horários de entrada e saída das crianças, sugiro que seja feito um estudo para que seja permitido o estacionamento apenas em um lado da rua ou o apenas transitar veículos em sentido único (abaixo assinado anexo).

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, seja transferida a Sessão Ordinária do dia 21 de Fevereiro de 2023, para o dia 23/02, às 19h, em virtude do feriado de Carnaval.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ADRIANO MARCOS FURTADO - Diretor Geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) - a abertura de procedimento administrativo a fim de viabilizar a instalação de um Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) na Comarca de Paiçandu.

Justificativa: Considerando a instalação do Fórum da Comarca de Paiçandu, que abrange os Municípios de Doutor Camargo, Floresta e Ivatuba, considerando que hoje serviços como a emissão de todas as CNH's (Carteira Nacional de Habilitação), apreensão de CNH e de veículos, liberação de documentos de veículos e de trânsito, registros de automóveis, se concentram todos na unidade de Maringá, uma unidade em nosso município além de descentralizar a unidade de Maringá, também proporcionaria mais comodidade a população, tanto do nosso município como das cidades abrangente de nossa comarca.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor DARLAN DE PAIVA SANTANA- Superintendente Regional DER -PR -Maringá - PR, solicitando a colocação de placas nos dois sentidos da rodovia PR - 323, indicando a entrada da Cidade de Paiçandu assim como a entrada do Distrito de Água Boa.

Justificativa: Até o presente momento não existe nenhuma sinalização indicando a entrada da rodovia para a cidade de Paiçandu nem para o Distrito de Água boa, além das placas de sinalização estaduais de limites de municípios. É importante que sejam sinalizadas as entradas, pois existem muitas entregas de fretes em nossa cidade, assim como visitantes, que acabam não se localizando facilmente por falta de indicação.

Requerimentos 2022

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TENENTE ISRAEL SOUZA SANTOS Comandante do 3o Pelotão da 3a Cia do 4o BPM, para reforçar o policiamento nos horários de entrada e saída dos alunos no Colégio Estadual Militar Vercindes Gerotto dos Reis, conforme solicitação dos moradores que veem relatando que tem ocorrido desrespeito de alguns condutores com bicicletas moto e carro, colocando os mesmo em perigo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre a situação do salão do Centro de Eventos, foram relatados diversos problemas de falta de limpeza e manutenção que estão ocorrendo no local como: problemas com carros púbicos e particulares dentro do salão nos quais sujam o chão com barro e óleo de motor, bobinas de mais de 500kg no local, iluminação com mais de 45% de lâmpadas queimadas, portão de emergência sem manutenção, chave dos banheiros burocratizadas, restos de cigarros pelo salão, fezes e urina de animais, tomadas queimadas, implementos agrícolas no local, vidros e materiais perigosos, carro de lixo na porta de entrada, telhado furado em alguns pontos, tomadas queimadas, castra-móvel atrapalhando e poluindo o ambiente e muita sujeira na parte de baixo do palco. Favor assim que possível realizar a limpeza e manutenção desse local.

Requerimentos 2021

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS LUIZ CARLOS ALVES - Gerente de Tráfego da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC-Cidade Verde, solicitando estudos para implantação dos seguintes itinerários de Circular no Município de Paiçandu, como segue:

1. Aumentar os horários de Circular no Jardim Bela II, sendo às 10h e 13h-sentido Paiçandu-Maringá e 15h e 17h-sentido Maringá-Paiçandu;

2. Aumentar horários no Jardim Monte Carmelo;

3. Aumentar itinerários no Jardim Itaipu;

4. Descer até o final da Rua Manuel da Silva-Jardim Bela Vista;

5. lmplantar itinerários no Jardim Laranjeiras, Madri e adjacentes nos horários de pico durante a semana e no domingo, haja vista que atualmente estes Bairros não tem linhas de Circular;

6. Acrescentar itinerário no Jardim Bela Vista I, às 7h15min e no domingo às 12h40min e 22h15min-Maringá a Paiçandu;

7. Acrescentar os seguintes itinerários no Jardim Monte Carmelo: Paiçandu-Maringá: 5h40; 6h; 6h50; 8h20; 9h40; 12h; 14h55 e 17h. Paiçandu-Maringá: 17h; 18h20, sugerindo passar numa Rua no Centro do Bairro.

Os Vereadores requerem atenção especial, em regime de urgência, a esta solicitação, haja vista que estes bairros estão desassistidos com relação ao transporte público coletivo, e caso persisitir a ausência dos serviços, os moradores já anunciaram a realização de manifestos, com apoio dos vereadores.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, sejam fornecidas informações sobre o andamento do processo de transformação do CONDOMÍNIO RECANTO MONTE CARMELO para Jardim (bairro) do Município de Paiçandu, tais como:

1-    Quais as decisões e encaminhamentos aprovados até o presente?

2-    Quais ações concretas foram tomadas até o presente?

3-    Existe ação judicial em andamento? Se houver, é possível informar em que fase está a tramitação?

4-    Qual a previsão do Município para a conclusão desse processo de transformação?

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, o envio de expediente aos Senhores RATINHO JÚNIOR – Governador do Estado do Paraná,  DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS – Deputado Estadual, PAULO LITRO – Deputado Estadual e DRº BATISTA – Deputado Estadual, solicitando dos mesmos, empenho junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para que determine  estudos para a CRIAÇÃO DE COMARCA no Município de Paiçandu.

Justificativa

O Município de Paiçandu conforme estimativa do IBGE-2021 possui 42.252 habitantes. De acordo com profissionais da área de advocacia e população em geral possui uma demanda intensa de pessoas que necessitam de serviços judiciais, tornando-se urgentemente necessário que o Município seja contemplado com uma autonomia jurisdicional, pois, além das pessoas terem que procurar o atendimento em Maringá, é notório também, a demora do andamento das ações, devido ao grande acúmulo de processos na Comarca de Maringá.

Com a criação da Comarca no Município de Paiçandu vislumbra a possibilidade de agregar os Municípios de Drº Camargo e Ivatuba, favorecendo a tramitação das ações com mais rapidez.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, considerando o Ofício nº 623/2021, de autoria do Prefeito Senhor Ismael Batista e Ofício nº 276/2021, da Senhora Francieli Silva de Oliveira-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, requer seja discriminado nomes completos dos servidores, com cópia de documentos de designação (portarias e outros)  para a função, de todos os cargos que compõem o ORGANOGRAMA  da SECRETARIA DE SAÚDE, enviado a esta Comissão, conforme anexo.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de expediente à Gerência dos Correios – Paiçandu, solicitando seja realizado o atendimento dos Correios nas residências localizadas nos Jardins Madri e Parque das Laranjeiras, neste Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1º, e, Art. 51, XXII, informações sobre a indicação feita por este vereador, a respeito da instalação de AGÊNCIA BANCÁRIA nas imediações dos Jardins Pioneiros e Bela Vista I, reforçando assim a indicação, que seja estudado também a instalação de uma AGÊNCIA DOS CORREIOS nas proximidades dos referidos Jardins, pois os mesmos e os bairros adjacentes a eles, possuem grande número de população, e necessitam tanto de uma Agência Bancaria como de uma Agência de Correios.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS ALVES – Gerente de Trafego da Empresa de transporte coletivo TCCC, solicitando a implantação de novas LINHAS ou ROTAS que atendam as necessidades dos bairros Jardim Madri e Jardim Laranjeiras, pois a população destes bairros utilizam o transporte coletivo para ir e vir em sua jornada de trabalho, e uso de estudantes em geral, e os moradores destes Bairros precisam percorrer grandes distancias para conseguir utilizar o transporte coletivo.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Superintendente Regional do DER-Maringá, Senhor Octávio José Silveira da Rocha, requerendo nos termos da Lei Orgânica, que seja informado a estes Vereadores as localidades de instalações de trincheiras, trevos e retornos na Rodovia PR-323, no perímetro urbano do Município de Paiçandu, especificamente na localidade do bairro Parque São Jorge.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor EVANDRO ARAÚJO-Deputado Estadual, solicitando empenho junto ao Governo Estadual no sentido de liberar os seguintes veículos para o Município de Paiçandu, Estado do Paraná;

Um CAMINHÃO ADAPTADO para as necessidades da Defesa Civil do Município;

Um CAMINHÃO CAÇAMBA para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem Vossa Excelência, o envio de Oficio ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, estudos urgentes no sentido de incluir no Organograma da Política Pública de Saúde do Município de Paiçandu o ORGANOGRAMA DA SAÚDE MENTAL conforme a Lei Municipal n° 2240/2013.

Indicações 2024

Indicando que seja realizado o recapeamento no asfalto do jardim Santa Luzia primeira parte e tambem no jardim Sao Francisco em partes dos jardins onde é paralelepípedo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a verificação da sinalização de trânsito do município, tais como, locais que estão sem placas de transito, e verificar os locais que as arvores estão obstruindo a visão das placas.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos urgentes para resolver a situação de congestionamento e filas de veículos em frente os estabelecimentos escolares do Município de Paiçandu, tornando intransitável nos horários de entrada e saídas dos alunos.

Indicações 2023

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja realizada a checagem da iluminação pública do Distrito de Água Boa, pois a população tem reclamado de muitas lâmpadas estão queimadas no Distrito.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja realizada a poda das árvores localizada na Rua João Todon, próximo a Avenida Campos Elísios, Jardim Bela Vista 1, pois as mesmas estão obstruindo a passagem de veículos no local. Realizar também a poda da árvore mangueira localizada na Rua Alberto Santos Dumont, em frente ao n°1806, próximo a Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari, beirando o muro do Cemitério Municipal.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja colocada sinalização de transito no Jardim Novo Centro, com placas e demarcação nas vias, como pinturas de faixas e sinal de pare.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor iSMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a / implantação de um Restaurante Popular no município de Paiçandu.

Justificativa: Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando determinar ao setor competente a construção de um ponto de ônibus com cobertura na Rua Andradas, localizada no bairro Cidade Jardim.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, reiterando as Indicações n° 096/2022 e 039/2023, indicando a execução de serviços de adaptação de acessibilidade nas faixas elevadas e lombadas de todas vias do Município, que ainda não possuem o referido acesso, visto que a ausência desta melhoria tem dificultado as pessoas portadoras de deficiências, bem como, infringido a legislação.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a Secretaria de Serviços Públicos a construção de bancos de concreto na Praça Leonardo Braz de Oliveira iocalizada no Distrito de Água Boa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, apos aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de uma lombada na Rua Antônia Valechek Lopes, n°63, Jardim Monte Cristo.

 

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA -Prefeito Municipal, INDICANDO, que a Rua Marechal Castelo Branco, paralela a Marginal (trecho Jardim Bela Vista I, parte industrial) seja sentido único, no sentido Maringá a Paiçandu, pois vêm ocorrendo muitos acidentes no local.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que sejam identificados (adesivados) os Veículos pertencentes ao Município que realizam serviços de troca de lâmpadas na cidade de Paiçandu e Distrito de Água Boa.

Indicações 2022

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA - Prefeito Municipal, INDICANDO manutenção e reparos nos brinquedos do complexo próximo à rodoviária.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos junto ao Secretário Municipal de Agricultura e Turismo, a fim de incluir no Calendário do Município o ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS, sugerindo seja comemorado no mês de novembro, por ocasião do Aniversário do Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA -Prefeito Municipal, INDICANDO estudo para dedetização completa contra a infestação de escorpiões e animais peçonhentos em todo o Jardim Novo Centro, neste município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentálmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, INDICANDO um estudo urbanístico para as ruas e avenidas de Paiçandu e Água Boa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, INDICANDO que seja criado um protocolo para quando a prefeitura for executar serviços que coloquem a população em risco como podas de arvores, ou retirada de colmeias de insetos como abelha, que os locais sejam interditados.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, INDICANDO que seja feita ampla divulgação para que clinicas particulares existentes no município realizem o cadastramento no DETRAN-PR, para que as mesmas sejam habilitadas a realizarem exames exigidos pelo DETRAN-PR na execução e renovação de CNH.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução de serviços de adaptação de acessibilidade nas faixas elevadas e lombadas de todas vias do Município, que ainda não possuem o referido acesso, visto que a ausência desta melhoria tem dificultado as pessoas portadoras de deficiências, bem como, infringido a legislação.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja feita a programação dos semáforos das Avenidas Curitiba e Ivai para somente modo de alerta aos domingos e feriados, considerando o baixo fluxo de veículos nas vias durante esses dias.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja construída uma lombada na Rua Ibirapuera, próximo n°206, Jardim Alvorada.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando sejam instaladas placas de sinalização de transito no Jardim Pioneiro e Jardins adjacentes, além das pinturas de sinalização de faixas de pedestres.

Justificativa: Existem diversos cruzamentos sem sinalização, oque pode acarretar em acidentes nesses locais.

Indicações 2021

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos a fim de determinar obrigatoriedade de estacionamento de um lado só nas ruas TIJUCA, ÂNGELO BERTAZO e JOANA D’ ARC, em toda extensão, bem como nas RUAS JOSÉ BAVATO e JOSÉ SCANTAMBULO na quadra onde está localizado o CMEI Anísio Marconi, conforme solicitação dos pais de alunos do CMEI e do Colégio Estadual Vercindes, e, de fiéis que frequentam os Templos religiosos localizados nas imediações.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a construção de uma lombada na Rua Juvenal Maria Fernandes Fiiho, em frente ao n° 707, no Jardim Monte Cristo e uma lombada na Rua Canadá entre os n° 97 e n° 117, no Jardim Canadá.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a realização de manutenção periódica dos CMEIS e EMEIS do munícipio, pois a maioria está em condições precárias para receber os estudantes.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a realização de serviços de COLOCAÇÃO DE POSTES COM LUMINÁRIAS na Praça localizado no Jardim Novo Centro, bem como, seja realizado serviços de manutenção geral na iluminação da Praça do Jardim Monte Cristo, visto a ocorrência de furtos da fiação da referida iluminação.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando sejam pintadas as lombadas totalmente  e não parcialmente como está ocorrendo, pois as mesmas estão sendo pintadas somente no sentido lado direito, o pode provocar dificuldades aos condutores de veículos.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando seja colocada uma TELA DE PROTEÇÃO no Muro do Cemitério de Paiçandu, no local onde encontra-se varias lacunas (buracos), lado da Rua Joana D Arc. Haja vista que são muitas reclamações  que pedem ao Poder Público para tomar as devidas providências, pois a situação  tem favorecido a entrada de vândalos no Cemitério.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regim^htalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que realize colocação de poste de iluminação pública no trecho entre na Rua Curitiba entre a empresa Fort Green e o Jardim Madri, pois não existe iluminação neste local.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando a execução de uma lombada, Rua Floraí , nº 407, no Distrito de Água Boa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal, indicando seja determinado para que o Setor Responsável pelo transito no Município, realize um estudo e o coloque em prática, o mais rápido possível, no sentido de organizar com segurança  o transito na entrada principal da cidade de Paiçandu, cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Marechal Castelo Branco, haja vista que vem ocorrendo sérios transtornos aos motoristas que passam naquele local devido a falta de uma organização e sinalização eficiente, podendo ocasionar sérios acidentes a qualquer momento.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a implantação de uma base da Polícia Militar nas imediações dos Jardins Pioneiros e Bela Vista I.

Justificativa: Estão ocorrendo muitos furtos e roubos nas imediações dos jardins citados acima, e a instalação de uma base da Polícia Militar inibiria a ação de criminosos, proporcionando mais segurança à população.

VER TODAS