X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SESSÃO ORDINÁRIA
 
30/08/2017
Fonte: Secretaria Geral
Crédito:

Nesta terça, 29, os Senhores Vereadores de Paiçandu, sob a Presidência do Vereador Nilson Ribeiro Chagas-Nilson Extrabom, discutiram e aprovaram as seguintes proposições:

ITEM I - PROJETO DE LEI Nº 2919/2017, de autoria do Poder Executivo, autoria o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S/A, EM TERCEIRA DISCUSSÃO  E VOTAÇÃO. Aprovado por unanimidade.

ITEM II - PROJETO DE LEI Nº 2920/2017, de autoria dos Vereadores Wesley Rodrigo Rossi, Joel da Silva, Nilson Ribeiro Chagas, Carlos Aparecido Fenille e Edson Alves dos Santos, que institui o Dia Municipal da Consciência Negra, a ser realizado anualmente no dia 20 de Novembro, em SEGUNDA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado por unanimidade.

ITEM III - PROJETO DE LEI Nº 2991/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S/A, EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas:

INDICAÇÃO Nº 135/2017, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA,  DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, CARLOS ANTONIO BATISTA, CARLOS CESAR MARTINS, EDSON ALVES DOS SANTOS, JOEL DA SILVA, NILSON RIBEIRO CHAGAS E WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando estudos junto às Secretarias competentes com objetivo de rever, isto é, proceder uma releitura do Piso Salarial dos Cargos Efetivos ocupados por Profissionais nas áreas da Assistência Social, da Saúde e demais Servidores em Geral.

Justificativa:

É urgente que o Município tome a iniciativa de valorizar os pisos salariais dos profissionais que ocupam cargos de carreira, haja vista que devido os salários não serem tão atraentes, o Município vem perdendo profissionais para outros Municípios que remuneram seus profissionais com melhores salários.

INDICAÇÃO Nº 136/2017,de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando que juntamente com os órgãos competentes municipais tome as providências no sentido de implantar e capacitar uma EQUIPE DE BRIGADISTAS CONTRA INCÊNDIO no Município de Paiçandu, com o objetivo de prestar os devidos atendimentos nas ocorrências de queimadas e incêndios que acontecem diariamente, principalmente neste período de seca.

Justifica que com a existência de uma BRIGADA CAPACITADA DE INCÊNDIO no Município, com certeza, evitará muitos prejuízos e tragédias provocadas por incêndios.

INDICAÇÃO Nº 137/2017,de autoria do Vereador JOEL DA SILVA, indicando estudos no sentido de retornar no Município de Paiçandu a realização da antiga e tradicional CAVALGADA, sugerindo a criação de uma Associação de Organizadores em conjunto com as Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura.

A Cavalgada aconteceu no Município por alguns anos seguidos e todas as edições reuniram um grande número de participantes, o que fez com que este evento ficasse registrado na lista de atividades culturais do nosso município. Portanto, retornar esta atividade, com certeza atenderá as muitas solicitações de moradores do Município que apreciam esta atividade.

INDICAÇÃO Nº 138/2017,de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a execução de serviços de rebaixamento de luminárias em todas as Ruas do Distrito de Água Boa, nas quais ainda não foi executado este tipo de serviço. Indica ainda, serviços de melhorias gerais na iluminação de todo Distrito, haja vista muitas reclamações de moradores que reclamam a demora da troca de lâmpadas queimadas.

INDICAÇÃO Nº 139/2017,de autoria do Vereador CARLOS ANTONIO BATISTA, indicando a execução de serviços da devida preparação e posterior realização de serviço com o rolo compactador na Rua Monteiro Lobado, Jardim Castro Alves, conforme solicitação dos moradores da referida rua que reclamam que as atuais condições da rua estão em péssimas condições de tráfego.

INDICAÇÃO Nº 140/2017,de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando seja tomado providências, junto ao Secretário Municipal de Saúde, no sentido de determinar o funcionamento de  uma Ala Exclusiva Infantil para prestar atendimento pediátrico no Pronto de Atendimento São José, com equipe de enfermeiros e auxiliares próprios, haja vista já solicitado por este Vereador e que o Senhor Prefeito já se prontificou para atender o pedido de contratação de um médico pediatra.

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS