X

Vereador

 
OSVALDO MARINHO NOVAES (PT)

Mandato: 2021 - 2024

E-mail:

Nome: Osvaldo Marinho Novaes

Filiação Partidária: PT

Data de Nascimento: 29/04/1962

Nome do Cônjuge: Janette Rodrigues Novaes

Profissão: Vendedor

 

1º Secretário da Câmara para o biênio 2021 - 2022

Presidente Comissão de Viação, Obras Públicas e Planejamento (2023-2024).

Relator Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomadas de Conta (2023-2024).

 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICACÃO N 16/2024 - 05/03/2024 OSVALDO MARINHO
Requerimento nº 02/2024 em 05/02/2024 - PODER LEGISLATIVO
Indicação nº 173/2023 em 28/11/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 149/2023 em 26/09/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 141/2023 em 05/09/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 133/2023 em 15/08/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 100/2023 em 30/05/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 099/2023 em 30/05/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 085/2023 em 23/05/2023 - OSVALDO MARINHO
Indicação nº 065/2023 em 25/04/2023 - OSVALDO MARINHO
Requerimentos 2024

Indicando a construcao de uma lombada (quebra-molas) na Rua do Brás, no trecho localizado entre a avenda Silvio Alves e a rua Laércio Carlos Rubim, no jardim Santa Lúcia.

Tendo em vista o feriado de Carnaval no dia 13 de Fevereiro de 2024 e recesso nos dias 12 e 14, nos termos legais, apresentamos ao Plenário, proposta para realização da Sessão Ordinária do dia 13/02, para ser transferida para o dia 15 de Fevereiro de 2024, às 11 h.

Requerimentos 2023

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, seja transferida a Sessão Ordinária do dia 21 de Fevereiro de 2023, para o dia 23/02, às 19h, em virtude do feriado de Carnaval.

Requerimentos 2022

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, seja informado a largura que o município irá utilizar das estradas rurais para a colocação das pedras irregulares, assim como seja feita a demarcação nas estradas rurais para que os proprietários saibam o local correto para cercarem suas propriedades.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício à gerência da Sanepar de Paiçandu e Maringá:

Senhor VITOR GORZONI - Gerente da Sanepar - Maringá Senhora IZA CRISTINA - Gestora da Sanepar - Paiçandu

Requerendo estudos para mudança de local do prédio onde atualmente funciona a Sanepar no Município de Paiçandu, haja vista que as atuais instalações não oferecem condições adequadas de atendimento ao público, tornando-se urgentemente necessário, seja providenciado um novo local mais amplo e confortável, com as devidas normas de acessibilidade, a fim de melhor atender a população paiçanduense.

Justificativa

A Lei n° 13.460, de 26 de junho de 2017, garante ao usuário de serviços públicos a adequada prestação dos serviços, e, a administração pública, no âmbito da oferta dos serviços públicos, tem o dever de tratar com dignidade o cliente-cidadão no exercício do Estado Democrático.

O Prédio onde atualmente funciona a Sanepar no Município de Paiçandu não oferece condições físicas (salas adequadas) para o atendimento individual do cidadão, visto que o atendimento é realizado na presença de quem aguarda atendimento, sem nenhuma ética gerando constrangimento ao cidadão, por isso a urgente necessidade de um novo local para o funcionamento da Sanepar no Município de Paiçandu.

Requerimentos 2021

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalrpente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1o, e, Art. 51, XXII, informações sobre os motivos da mudança nos protocolos de entrega de cestas básicas para as pessoas assistidas pelo Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), que antes eram entregues nas casas e agora é exigida a retirada em local específico, requerer também que esta decisão seja revista, pois há dificuldade de locomoção de muitos, que em grande maioria são idosos, que inclusive procuraram a este vereador para relatar o problema.

Requer também informações sobre a mudança no cadastro de idosos no CRAS que antes era realizado no Centro de Idosos e passou ser feito no próprio CRAS, sendo dificultoso para os mesmos.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS LUIZ CARLOS ALVES - Gerente de Tráfego da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC-Cidade Verde, solicitando estudos para implantação dos seguintes itinerários de Circular no Município de Paiçandu, como segue:

1. Aumentar os horários de Circular no Jardim Bela II, sendo às 10h e 13h-sentido Paiçandu-Maringá e 15h e 17h-sentido Maringá-Paiçandu;

2. Aumentar horários no Jardim Monte Carmelo;

3. Aumentar itinerários no Jardim Itaipu;

4. Descer até o final da Rua Manuel da Silva-Jardim Bela Vista;

5. lmplantar itinerários no Jardim Laranjeiras, Madri e adjacentes nos horários de pico durante a semana e no domingo, haja vista que atualmente estes Bairros não tem linhas de Circular;

6. Acrescentar itinerário no Jardim Bela Vista I, às 7h15min e no domingo às 12h40min e 22h15min-Maringá a Paiçandu;

7. Acrescentar os seguintes itinerários no Jardim Monte Carmelo: Paiçandu-Maringá: 5h40; 6h; 6h50; 8h20; 9h40; 12h; 14h55 e 17h. Paiçandu-Maringá: 17h; 18h20, sugerindo passar numa Rua no Centro do Bairro.

Os Vereadores requerem atenção especial, em regime de urgência, a esta solicitação, haja vista que estes bairros estão desassistidos com relação ao transporte público coletivo, e caso persisitir a ausência dos serviços, os moradores já anunciaram a realização de manifestos, com apoio dos vereadores.

O Vereador que abaixo subscreve, regimêntalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ARILSON CHIORATO -Deputado Estadual, Solicitando recurso para reativar o programa de hortas comunitárias em nosso município. Existe um terreno na Rua Boa vista s/número esquina com a Rua Pioneiro Oliveira Firmino no Jardim Petrópolis segunda parte no município de Paiçandu com objetivo de atender 30 famílias em situações de vulnerabilidade social, como idosos, dona de casa, emigrantes e imigrantes refugiados e comunidades terapêuticas (CAPS).

Justificativa: Pois em nosso município existem várias famílias em situações de insegurança alimentar, e esse recurso ajudará aqueles que dependem de um emprego para que se sintam se valorizados perante a nossa sociedade.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerem nos termos da Lei Orgânica, seja já foram adquiridos os EPI-Equipamento de Proteção Individual dos Servidores Municipais Eletricistas?

Caso não foram adquiridos, os Vereadores requerem seja justificada a não aquisição, bem como seja informada a previsão da compra e entregado dos Equipamentos aos Servidores.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, o envio de expediente aos Senhores RATINHO JÚNIOR – Governador do Estado do Paraná,  DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS – Deputado Estadual, PAULO LITRO – Deputado Estadual e DRº BATISTA – Deputado Estadual, solicitando dos mesmos, empenho junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para que determine  estudos para a CRIAÇÃO DE COMARCA no Município de Paiçandu.

Justificativa

O Município de Paiçandu conforme estimativa do IBGE-2021 possui 42.252 habitantes. De acordo com profissionais da área de advocacia e população em geral possui uma demanda intensa de pessoas que necessitam de serviços judiciais, tornando-se urgentemente necessário que o Município seja contemplado com uma autonomia jurisdicional, pois, além das pessoas terem que procurar o atendimento em Maringá, é notório também, a demora do andamento das ações, devido ao grande acúmulo de processos na Comarca de Maringá.

Com a criação da Comarca no Município de Paiçandu vislumbra a possibilidade de agregar os Municípios de Drº Camargo e Ivatuba, favorecendo a tramitação das ações com mais rapidez.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor DR. BATISTA - DEPUTADO ESTADUAL, solicitando junto a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil uma CAMINHONETE 4X4 E UM KIT DE ATENDIMENTO A PRODUTOS PERIGOSOS, materiais estes que fazem parte do Portfólio PARANÁ MAIS CIDADES, uma parceria do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa do Paraná, a fim de melhorar a estrutura e o atendimento da Defesa Civil local.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ARILSON CHIORATO-Deputado Estadual- Presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado do Paraná, solicitando empenho para a liberação de recursos financeiros destinados a aquisição de uma ATI-ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE para ser instalada no Jd. Bela Vista I Parte, com a finalidade de atender a população do referido bairro, e, considerando ser uma solicitação dos moradores, principalmente do grupo da terceira idade.

Justificativa

Todos sabem que a realização de exercício físico é saudável para todas as idades, principalmente para os idosos, e com certeza colabora para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ARILSON CHIORATO-Deputado Estadual- Presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado do Paraná solicitando empenho junto às Autoridades Competentes, para a aquisição de um KIT ESPORTIVO destinado à Secretaria  Municipal  de Esportes de Paiçandu, haja vista a escassez destes materiais na referida Secretaria, e por ser materiais muito solicitado pelos atletas, os quais há tempo apelam por estas melhorias.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ARILDO CHIORATO-DEPUTADO ESTADUAL, solicitando interferência junto aos Órgãos Estaduais, a fim de que sejam instalados redutores de velocidade no perímetro urbano do Município de Paiçandu, Rodovia Osvaldo Pacheco de Lacerda - PR 323, haja vista o abuso de velocidade constante por parte de alguns motoristas e motociclistas que trafegam na referida Rodovia causando risco à vida dos necessitam atravessar a moradores residentes nos Bairros próximos que Rodovia.

Autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de Ofício ao Senhor LUIZ CARLOS ALVES-Gerente de Tráfego da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC-Cidade Verde, requerendo do mesmo o agendamento de uma reunião com os Vereadores do Município de Paiçandu, para acontecer em dia e horário previamente agendado nas dependências do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, a fim de tratar assuntos gerais relacionados ao transporte coletivo no Município de Paiçandu.

Indicações 2023

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a colocação de fresa de asfalto na Rua Alcides Domingues Ramos no Jardim Bela vista 1 e Rua Jair Frederichi no Jardim Bela Vista 2.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a colocação de fresa de asfalto na Rua Otávio Pelissari, localizada no Jardim Novo Horizonte.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, apos aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de uma faixa elevada em frente ao CEMEI João Paulo II, localizada na Rua Pelotas, Jardim Ouro Verde tendo em vista que o local possui diariamente um fluxo considerável de pessoas que se consultam na entrada e saída escolar, sendo assim faixa elevada tornará o local mais seguro, evitando acidentes e abuso de velocidade na via.

 

Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando ao prefeito, para que junto à secretaria de esporte, realize um estudo, sobre a possibilidade de recolocar os fios que foram furtados dos complexos do Jardim Bela vista 1 e Jardim Canadá, esta é uma solicitação dos morados e principalmente dos atletas de futebol que trabalham durante o dia e só tem tempo de utilizar estes espaços comunitários a noite.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja executado o serviço de pintura na Unidade Básica de Saúde do Jardim Bela Vista I.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de uma lombada na Rua Primo Trombeli, n°530, Jardim Santa Lúcia.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de uma lombada na Rua Antônia Valechek Lopes, n°98, Jardim Monte Cristo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do  Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja revisto o sistema de agendamento para consulta para obter receita de remédios controlados, indico também que seja estudada se a possibilidade dos Pacientes do Jardim Ouro Verde serem assistidos pela UBS do Jardim Pioneiro.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja cobrado das empresas de telefonia e internet atuantes no município a respeito dos fios soltos que são deixados nas ruas de nossa cidade, pois os mesmo oferecem riscos à população podendo causar acidentes aos que transitam.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-P refeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de uma lombada na Rua Assumpta Invernizzi Tessaro, entre as Avenidas Campos Elíseos e Orlando Tortola.

Indicações 2022

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA - Prefeito Municipal, INDICANDO manutenção e reparos nos brinquedos do complexo próximo à rodoviária.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos junto ao Secretário Municipal de Agricultura e Turismo, a fim de incluir no Calendário do Município o ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS, sugerindo seja comemorado no mês de novembro, por ocasião do Aniversário do Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que assim que for definido o local de instalação da ATI (Academia da Terceira Idade) no complexo do Jardim Bela Vista I, que já seja construída a base da instalação da mesma.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução da cobertura do ponto de ônibus na Avenida Orlando Tortola.

Justificativa: Este ponto de ônibus foi retirado por motivo de um acidente automobilístico, e até o momento não foi recolocado, já foi cobrada a recolocação por este vereador diversas vezes, porém não foi atendido

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência  o envio de Oficio ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que sejam instalados duas lombadas na Avenida Silvio Alves, um em frente ao n°665 (em frete antigo mercado d italia) e o outro em frente ao n°765 (em frente à loja Viviane Floricultura), a pedido dos comerciantes, pois os mesmos relataram que veículos e motos estão trafegando com abuso de velocidade, oque já acarretaram em vários acidentes.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor Ismael Batista - Prefeito Municipal, indicando ao Prefeito e Presidente da Fundação de Saúde, a abertura de concurso público para profissionais da Sala de Vacina. Sabendo que para abertura de outras Unidades se fará necessário equipe para Sala de Vacina e também a contratação de mais um membro para cada Sala de Vacina na já existente.

Justificativa:

A cidade cresceu e a demanda aumentou esporadicamente e as equipes existentes estão sobrecarregadas para atender a demanda. Também é importante que tenhamos dois profissionais na Sala de Vacina para que a mesma nunca fique descoberta em casos específicos como férias ou atestado médico, dando continuidade no serviço.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que seja instaladas lixeiras ao redor do campo do Jardim Bela Vista I.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando seja feito um recapeamento asfáltico na Rua Tocantins localizada no Jardim Alvorada, este vereador solicita também que seja construída uma lombada na Avenida Ivaí n°4033, Jardim Bela Vista I.

Justificativa: Se faz necessária a construção de um redutor de velocidade na região citada, pois os veículos passam no local em alta velocidade, podendo causar acidentes, moradores relataram inclusive que já perderam seus animais atropelados no local.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que realize estudo financeiro para a possibilidade de conceder aumento na diária fornecida aos motorista que se deslocam para outros municípios, reajustando de R$ 50,00 (cinquenta reais) para R$ 80,00.

Justificativa: O valor das refeições teve e até cafezinho tiveram um aumento considerável e  nossos servidores não podem passar necessidade de se alimentar enquanto estão executando seus trabalhos fora do município, tem que ser revisto está situação em regime de urgência.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentaímente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que volte a contratar instrutores de futebol e artes marciais para dar aulas para as crianças nos centros sociais.

Indicações 2021

O Vereador que abaixo subscreve; regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA - Prefeito Municipal, INDICANDO que o executivo destine recursos para instalação de abrigos nos pontos de parada de transporte coletivo em nosso município e Distrito Água Boa, já que a lei declara que é de competência do município a construção e manutenção dos mesmos.

Justificativa: A construção de Abrigo nos pontos de parada do transporte coletivo tem a finalidade de proporcionar melhoria aos usuários dos transportes coletivo, principalmente idosos, grávidas e demais trabalhadores que utilizam o transporte coletivo diariamente.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção uma lombada na Rua Recife e Rua São Luiz no Jardim Capital.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando com urgência nas portas da rodoviária que há tempos está sem proteção.

Justificativa: Por se tratar de um local onde recebemos passageiros de toda região, há necessidade de segurança, além da necessidade de  manter nosso patrimônio público em perfeito estado de conservação.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção uma lombada na Rua Antônio Ribeiro Neves entre a Avenidas Orlando Tortola e Rua Alcides Domingos Ramos.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a construção de um muro na Escola Municipal Antônio Linares, onde se localiza a divisa do pátio da escola com o complexo esportivo, pois as telas que separam já estão todas danificadas,

Justificativa: Se faz necessário a construção de um muro neste local para evitar a ação de vandalismo e furtos na escola, causando assim danos ao patrimônio.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a substituição do ponto de ônibus localizado na Avenida Silvio Alves, em frente ao nº619, (frente ao antigo mercado do Senhor Alício), pois o mesmo se encontra degradado e sem condição de uso para a população, não fornecendo mais sua função de abrigo contra sol e chuva.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA – Prefeito Municipal, INDICANDO que seja solicitada a Senhora Secretária de Saúde, que organize os dias de realização de exames (ultrassons, mamografias entre outros) que são feitos no município de Sarandi, para que sejam agendados para o mesmo dia, para facilitar na locomoção dos pacientes em ambulância/veículo do município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor ISMAEL BATISTA-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução de TRÊS REDUTORES DE VELOCIDADE na extensão da Avenida Orlando Tortola, Jardim Bela Vista, neste Município, conforme solicitação dos moradores.

 Autoria do Vereador OSVALDO MARINHO NOVAES, indicando a continuidade, iniciada na gestão anterior, da OBRA DE REFORMA DOS SANITÁRIOS do Cemitério Municipal de Paiçandu.

Indica ainda, que a Capela municipal permaneça aberta para atendimento das pessoas que visitam o Cemitério e, necessitam utilizar os sanitários.

Esta é uma solicitação de familiares de parentes sepultados no Cemitério Municipal.

Autoria do Vereador OSVALDO MARINHO NOVAES, indicando a execução de duas lombadas nos seguintes endereços:

1-UMA na Rua Francisco Zirondi entre a Avenida Campos Elíseos e Avenida Orlando Tortola;

2. UMA na Rua Assumpta Tessaro em frente ao nº 338, Jardim Bela Vista.

VER TODAS