X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Transparência
 
Câmara amplica canais de comunicação com a comunidade
 
18/01/2013
Fonte: ASCOM

 

A participação e o acompanhamento popular são essenciais para a democracia. O cidadão, além do voto, deve vivenciar dia a dia os seus direitos. Só assim teremos o exercício pleno da cidadania.  Nesse contexto ele, o cidadão, assume um importante papel na proposição e no acompanhamento das políticas públicas municipais.

 

Ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Paiçandu, o vereador Diego Matheus Sanches (PT), prometeu aumentar a transparência e proporcionar maior interatividade na gestão, portanto tem se preocupado em criar e ampliar os meios de informação sobre as atividades do legislativo, e é claro, abrindo espaço também para que o cidadão apresente sugestões.

 

Para ele “é preciso mudar a imagem que nossa Casa de Leis tem em Paiçandu e essas ferramentas servirão para que todos possam dar suas contribuições, críticas e sugestões. Este é o caminho para que possamos construir uma cidade melhor.” Finaliza.

 

Através do Portal da Câmara, o cidadão poderá se informar sobre as reuniões, atividades legislativas e institucionais, os trabalhos dos vereadores, projetos, e informações financeiras.

 


Também a rotina de trabalho dos vereadores e da própria câmara estará acessível por intermédio das redes sociais, através de uma página no Facebook, Twitter e um canal no Youtube.

 

As sessões terão o áudio disponibilizado no site, já a partir da próxima sessão e uma estruturação técnica esta sendo feita para a transmissão ao vivo com imagens.

 

O presidente, porém acrescenta que estes mecanismos de mídia constituem um apoio e que algumas delas são obrigações do homem público, mas que sempre foram deixadas de lado em outras gestões.

 

E reafirma ser a presença do cidadão participando pessoalmente das reuniões, das discussões das idéias, o ingrediente principal do processo democrático. As sessões acontecem toda segunda-feira, a partir das 20h00. As sessões ordinárias terão início no dia 04 de fevereiro, embora durante o mês já foram convocadas quatro sessões extraordinárias. Há ainda outra agendada para quarta-feira, dia 23.  


 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Comissão de Justiça recebe secretários de Planejamento e Turismo
» Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (23)
» Vereadores aprovam reposição inflacionária de 4,49% para os servidores públicos municipais
» Câmara terá sessão extraordinária na segunda-feira (22)
» Reposição inflacionária para os servidores públicos é analisada pelos vereadores
» Criação do Dia Municipal de Luta contra a Corrupção será analisada pelos vereadores
VER TODAS