X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS
 
08/02/2018

INDICAÇÃO Nº 01/2018, de autoria do Vereador CARLOS ITAIPU, indicando a execução de serviços de cascalhamento no Jardim Monte Carmelo, da Travessa Tipuã e demais no sentido descendo, conforme solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 02/2018, de autoria do Vereador CARLOS ITAIPU,  indicando que a Rua Oliveira Firmino localizada no Jardim Novo Petrópolis entre a Rua Batista Marconi e Avenida Independência seja contemplada com a pavimentação asfáltica por meio da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Edmar Arruda. Haja vista ser uma antiga reivindicação dos moradores destas Ruas.

INDICAÇÃO Nº 03/2018, de autoria do Vereador e Presidente desta Casa, Senhor NILSON RIBEIRO CHAGAS, indicando estudos urgentes no sentido de determinar ESTACIONAMENTO DE UM LADO SÓ na Rua Santo Antonio, localizada no Jardim Catedral. Haja vista que aquela Rua é muito estreita para manter o estacionamento dos dois lados, e ainda o que agrava é que é uma Rua bastante movimentada por veículos e pedestres.

INDICAÇÃO Nº 04/2018, de autoria do Vereador CARLOS DA BAND, indicando seja implantado no Município de Paiçandu, por meio da Secretaria Competente,  o “PROJETO DE TREINAMENTO PARA FAMILIARES E CUIDADORES DE DOENTES QUE SOFRERAM ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL-AVC, SOFREM DE DOENÇAS NEUROLÓGICAS (ALZHEIMER), PESSOAS ACAMADAS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS ESPECIAIS PARA CONTINUAR VIVENDO”, com objetivo de ensinar e preparar familiares e cuidadores de doentes como cuidar e lidar com pessoas doentes. Sugerindo seja oferecido gratuitamente orientações psicológicas, fisioterapêuticas e demais orientações tão necessárias nesta tarefa tão significativa na recuperação de quem recebe o tratamento. Sugerindo ainda, a elaboração de um MANUAL DE INSTRUÇÕES E APOIO a ser oferecido às pessoas que procurarem o atendimento.

INDICAÇÃO Nº 05/2018, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, reiterando Indicação aprovada anteriormente, indicando a destinação de dois servidores gerais para permanecer no Distrito de Água Boa, com a finalidade de realizar serviços de manutenção e limpeza, diariamente, bem como, para a realização de serviços de manutenção no Cemitério do Distrito.

Justificativa:

Os moradores do Distrito de Água Boa, ultimamente tem reclamado a ausência de funcionários da Prefeitura para a realização dos diversos serviços de manutenção no Distrito. Haja vista que os dois Servidores que faziam estes serviços com muito êxito, aposentaram, e os mesmos não foram substituídos, o que tem causado muitas reclamações na população.  Pois desde os serviços de manutenção do Distrito e até  mesmo equipe de sepultamentos, infelizmente, não tem disponível no Distrito.

INDICAÇÃO Nº 06/2018, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, reiterando Indicação aprovada anteriormente, indicando a execução de serviços no Complexo Esportivo localizado nas proximidades da antiga Estação Ferroviária do Distrito de Água Boa, tais como: Colocação de pedrisco, roçada no campo e nas imediações e instalação de refletores. Esta é uma solicitação dos moradores que frequentam o referido Complexo.

INDICAÇÃO Nº 07/2018,  de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando seja reivindicado junto ao DER, a destinação ao Município de Paiçandu de uma quantidade suficiente de TACHÃO REDUTOR DE VELOCIDADE, a fim de ser utilizado na execução de todos redutores de velocidades, os quais foram solicitados nesta Gestão. Esta é uma sugestão prática e mais econômica.

 

REQUERIMENTO Nº 01/2018, de autoria do Vereador Carlos Cesar Martins, o qual requer expedição de Ofício nos seguintes termos: “requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município,  requerendo o envio de Ofício à Promotoria da Infância e da Juventude, solicitando seja informado a este Vereador se existe autorização da referida Promotoria para que o Município de Paiçandu atenda crianças  nos Cmeis somente meio período (parcial).

Justificativa:

É do conhecimento de todas autoridades locais, em especial dos profissionais da educação do Município, que a maioria das crianças de 00 a 05 anos que frequentam os Cmeis de Paiçandu são filhos e filhas de pais e mães que trabalham fora de casa o dia todo. Muitas dessas crianças são consideradas de alta e média vulnerabilidade social, isto é a família não tem salário suficiente e nem condições adequadas de moradia.

 

REQUERIMENTO Nº 02/2018, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município,  o envio de cópia integral do Processão referente ao Pregão nº 093/2016 para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de ENGENHARIA SANITÁRIA, PARA OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL E COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIARES, COMERCIAIS, DE FEIRAS LIVRES E RESIDUOS PERIGOSOS GERADOS NOS DOMICILIOS gerado na área urbana do Município de Paiçandu/PR e no distrito de Água Boa),  bem como, requer o fornecimento de cópia integral do Processo Administrativo nº 182/2016, e ainda, o fornecimento de cópias dos demais documentos referentes ao citado pregão produzidos até a presente data.

 

 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS