X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SESSÃO ORDINÁRIA
 
20/09/2017
Crédito:

Nesta terça, 19, os Senhores Vereadores de Paiçandu, sob a Presidência do Vereador Nilson Ribeiro Chagas-Nilson Extrabom, discutiram e aprovaram as seguintes proposições:

ITEM I - PROJETO DE LEI Nº 2923/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal, institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Paiçandu, Estado do Paraná e dá outras providências. Após a discussão foi aprovado em segunda discussão e votação, bem como  foi aprovado a dispensa da terceira discussão e votação.

ITEM II - EMENDA MODIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 2924/2017, de autoria do Vereador Adenísio José da Silva, que modifica a redação dos artigos 1º, 2º e 3º do Projeto de Lei nº 2924/2017, sendo a Emenda de autoria do Vereador Wesley Rodrigo Rossi, a qual após ser colocada em discussão e votação foi aprovada.

ITEM III - PROJETO DE LEI Nº 2924/2017, com Emenda, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas, aprovado em segunda discussão e votação.

Indicações e Requerimento aprovados:

INDICAÇÃO Nº 155/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando sejam refeitas as caixas de retencão de águas das chuvas na Estrada Colombo, localizada no Distrito de Água Boa, a pedido dos agricultores.

INDICAÇÃO Nº 156/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando estudos urgentes no sentido de colocar cortina persiana ou cortina comum e sejam colocados ventiladores em todos quartos do Pronto Atendimento São José,  visto que a falta destes está ocasionando sério desconforto aos pacientes que lá permanecem internados. Esta é uma solicitação do Senhor Gesiel, Diretor daquele Pronto Atendimento.

INDICAÇÃO Nº 157 /2017, de autoria dos Vereadores JOEL DA SILVA e CARLOS ANTONIO BATISTA, indicando a colocação de três redutores de velocidade, sendo:

  1. Dois na Rua Omir Fuzari até a Rua Independência;
  2. Um no trecho que compreende a Rua Independência (Escola Municipal Maria Aparecida Lacal) até o Novo Centro.

INDICAÇÃO Nº158 /2017, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando estudos no sentido do Município adquirir vagas em Centros de Educação Infantil da rede privada, com a finalidade de diminuir o déficit nos Cmeis Municipais. O Vereador indica ainda,  que a Secretaria Municipal de Educação seja transformada em Autarquia Municipal de Educação, com objetivo de gerar mais economia para o Município.

INDICAÇÃO Nº 159/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indica que o Município execute o mais rápido possível,  com recursos próprios,  a pavimentação asfáltica das últimas Ruas do Jardim Capital que ainda não foram pavimentadas,  haja vista antiga reivindicação dos moradores daquelas ruas que estão cansados de esperar esta importante melhoria.

INDICAÇÃO Nº 160/2017, de autoria do Vereador Carlos Cesar Martins, considerando que  vários moradores do Município relatam que encontraram escorpiões em casas e em entulhos espalhados por toda parte na cidade, e considerando ainda, que crianças foram atacadas fatalmente em Municípios de nossa região, indica seja realizado, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, uma força tarefa de limpeza urbana, abrangendo todos os bairros do Município, com serviços de roçadas, varreduras e recolhimento de entulhos, com a finalidade de  evitar a permanência de escorpiões, pois o acúmulo de entulhos favorece a existência dos escorpiões tão perigosos aos seres humanos.

O Vereador indica ainda, a execução da Lei nº 1932/2003, que regulamenta os serviços de coleta de entulhos , restos de materiais de construções, galhos de árvores e outros, em vias e passeios públicos, ou terrenos baldios, em conformidade com a Lei Municipal n° 1562/2003, art. 3° e letra K, e art.4° e o parágrafo 2°, e dá outras providências.

REQUERIMENTO  Nº 060/2017, de autoria do WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo nos termos legais, seja informado de quem é a responsabilidade de implantação de hidrante ou boca de incêndio no Parque Industrial e Residencial Bela Vista e nas praças públicas existentes no Município de Paiçandu.

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» VEREADORES E MEMBROS DA AMAPAI
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
» TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
VER TODAS