X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS 15/05/2018
 
16/05/2018
Fonte: Secretaria Geral
Crédito:

 

Nesta sexta (15), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Nilson Extra Bom, para deliberarem a seguinte pauta:

 

ITEM I -  PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR  Nº  2987/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o Mapa de Zoneamento de Uso do Solo – Anexo I e I-A e dá outras providências, aprovado EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

ITEM II - PROJETO DE LEI Nº 2993/2018, de autoria dos Vereadores  CARLOS APARECIDO FENILLE, NILSON RIBEIRO CHAGAS E CARLOS CESAR MARTINS, que concede Título de Cidadã Honorária de Paiçandu à Senhora Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha-Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, aprovado EM TERCEIRA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

.

ITEM III - PROJETO DE LEI Nº 2996/2018, de autoria do vereador CARLOS APARECIDO FENILLE, que outorga título de Cidadã Honorária de Paiçandu à Senhora Terezinha Meneguetti Seghezze, Primeira e Ex-Prefeita de Paiçandu, aprovado em PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

 

A Comissão de Justiça expediu parecer favorável e solicitou inclusão na pauta do Projeto abaixo mencionado. Após aprovação da inclusão na pauta, foi aprovado também em primeira discussão:

 

PROJETO DE LEI Nº 2995/2018, de autoria dos vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS e CARLOS CESAR MARTINS, que declara de utilidade pública a Associação Paiçanduense de Proteção e Amigos dos Animais Domésticos – APPAAD, Município de Paiçandu, Estado do Paraná, em PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

 

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS:

INDICAÇÃO Nº 061 /2018, de autoria dos Vereadores WESLEY RODRIGO ROSSI, EDSON ALVES DOS SANTOS, DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e CARLOS ITAIPU, indicando seja viabilizado estudos, em caráter emergencial, para oferecer EQUIPARAÇÃO SALARIAL aos Profissionais do Serviço Social e de Psicologia do Município de Paiçandu, em conformidade com os outros profissionais que possuem Nível Superior.

 

INDICAÇÃO Nº 062 /2018, de autoria dos Vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS e CARLOS DA BAND, indicando a instalação de UMA PISTA DE SKATE na Praça Ângelo Arrias Garcia, localizada nas proximidades do Colégio Princesa Izabel, neste Município.

São diversos os benefícios que a prática de skate oferece às pessoas, além de ser saudável, promove a inclusão e transformação social, de crianças, adolescentes, jovens e comunidade em geral.

 

INDICAÇÃO Nº 063 /2018, de autoria dos Vereadores  ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, JOEL DA SILVA, WESLEY RODRIGO ROSSI, EDSON ALVES DOS SANTOS, CARLOS ITAIPU E DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando estudos no sentido de demarcar RECUO MÍNIMO DE SEIS METROS PROIBINDO ESTACIONAMENTO nas saídas das principais Ruas e Avenidas da cidade de Paiçandu, em conformidade com as normas do Contran. Esta é uma medida que deverá ser tomada em regime de urgência, com a finalidade de facilitar o transito e evitar acidentes nestas vias.

 

INDICAÇÃO Nº 064 /2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, JOEL DA SILVA, WESLEY RODRIGO ROSSI, EDSON ALVES DOS SANTOS, CARLOS ITAIPU E DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando implantação de um POSTO DE ATENDIMENTO DO CRAS na parte leste do Município de Paiçandu. Haja vista que nesta região concentra um grande número de munícipes que são vulneráveis e muitos idosos que não tem condições de deslocamento para obter os benefícios oferecidos pelo CRAS.

 

INDICAÇÃO Nº 065/2018, de autoria do Vereador e Presidente, Senhor NILSON RIBEIRO CHAGAS, indicando a realização de serviços de REFORMA GERAL, PINTURA E MANUTENÇÃO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE-UBS, localizada no Jardim Canadá, bem como seja construída cobertura com assentos em todas Unidades Básicas de Saúde – UBS do Município de Paiçandu, com a finalidade de oferecer melhores condições às pessoas que ficam esperando o atendimento por muito tempo.

 

INDICAÇÃO Nº 066 /2018, de autoria dos Vereadores EDSON ALVES DOS SANTOS e CARLOS DA BAND, indicando empenho junto às autoridades competentes no sentido de reivindicar a execução de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA na Rua Alcides Domingos Ramos, localizada no Parque Industrial e Residencial Bela Vista, neste Município.

Justifica a presente solicitação haja vista ser uma antiga solicitação dos moradores daquela Rua, e, considerando ainda,  ser a Rua que dá acesso à Penitenciária Estadual de Maringá.

 

REQUERIMENTO nº 041 e 042/2018, de autoria dos Vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS e CARLOS APARECIDO FENILLE, aprovado por unanimidade por esta Casa Legislativa, ambos solicitaram expedição de Ofício à Senhora CIDA BORGHETTI-Governadora do Estado do Paraná, solicitando,  empenho no sentido de liberar recursos financeiros destinados à EXECUÇÃO DE REPAROS E REFORMA DO PRÉDIO do Colégio Estadual Princesa Izabel e Colégio Vercindes Girotto dos Reis, localizados neste Município, com a finalidade de oferecer aos alunos um melhor ambiente escolar com mais conforto para o dia a dia de estudos e demais atividades escolares.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS