X

Vereador

 
Marcelo Neth Enumo

Mandato: 2013 - 2016

E-mail:

 

Nome:  Marcelo Neth Enuno

Data e local de nascimento: 29/11/1976 – Paiçandu/PR

Profissão: Professor

Filiação: Adalberto Enuno e Iria Alzira Neth Enuno

Mandados eletivos:  Primeiro

Filiação partidária:  Partido Social Liberal -  PSL – (17)

Atividades Parlamentar: 1º Secretário na Mesa Executiva da Câmara.

Formação:  Superior Completo

 

 

Mensagem do Vereador:

“Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação.” – Mário Quintana

 

 

 

 

 

 

E-mail:

Telefones para contato:

Rede social: https://pt-br.facebook.com/marceloneth.enumo

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO Nº 43/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 42/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 39/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 37/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 35/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 27/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
REQUERIMENTO Nº 17/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 14/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
REQUERIMENTO Nº 09/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO
Requerimentos 2020

REQUERIMENTO Nº 43/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, o fornecimento de CÓPIA de matrícula atualizada referente ao lote nº 06, quadra 34-B, localizado entre as Ruas Salvador e São Luiz, fundos da Rua Manaus, Jardim das Nações, neste município.

REQUERIMENTO Nº 42/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, que seja informado a este Poder Legislativo Municipal, como estão os trâmites do Campo de Futebol "Monteschião", pois as obras estão paradas há muito tempo, e os moradores pedem uma solução, visto que nos finais de semana estão entrando com carros dando "cavalinho de pau", provocando muita poeira naquele local. Os moradores pediram para os condutores pararem com os abusos, mas estes não pararam e ainda insultaram os moradores. Esta é uma solicitação de Jhenefer, residente à Rua Sete de Setembro, 1608 e demais moradores.

REQUERIMENTO Nº 39/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando, nos termos legais, o fornecimento de CÓPIA DOS CONTRATOS COM A EMPRESA prestadora de serviços de desentupimento de bueiros, com a finalidade de tomar conhecimento se a referida empresa está cumprindo o aludido contrato. 

REQUERIMENTO Nº 37/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando o número da MATRÍCULA ATUALIZADA do lote nº 161-A1, localizado na Rua Joana D' Arc, próximo ao Hospital São José, neste município.

REQUERIMENTO Nº 35/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício a SANEPAR e ao DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO, requerendo que seja tomado providências quanto à ESPUMA que surgiu na estação de tratamento de esgoto, aos fundos do rio Bandeirantes. A espuma tem chamado a atenção e preocupado os moradores das imediações, por isso os mesmos solicitam que o Poder Público, SANAPAR e VIGILÂNCIA SANITÁRIA tomem as devidas providências.

REQUERIMENTO Nº 27/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, informações a respeito do CONTRATO firmado com a empresa que está executando a Pavimentação Asfáltica no Jardim Canadá e Canadazinho, especificando o seguinte:

1. Quando foi iniciada a referida obra?

2. Qual o prazo contratual para conclusão da obra?

3. Nomes dos Engenheiros da Empresa e da Prefeitura responsáveis pela obra?

4. Razões pelas quais a obra encontra-se parada.

Esta é uma solicitação do morador Maurício de Souza Martins, Rua São Carlos, 104, Jardim Santa Paula, e demais moradores.

REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a seja transferida a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 17 de junho de 2014, para o DIA 18 DE JUNHO DE 2014, às 12:00h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, ocorrer na tarde do dia 17/06.

REQUERIMENTO Nº 17/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, que seja informado a este Poder Legislativo Municipal, as razões pelas quais estão paradas as obras de REFORMA do Estádio Municipal Monsteschião, bem como seja informado as razões pelas quais ainda não foram concluídas estas obras, vistos que foram liberados recursos de mais de R$ 300.000,00 - (trezentos mil reais) para este fim. 

REQUERIMENTO Nº 14/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, o FORNECIMENTO INTEGRAL REFERENTE AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2014, tendo como contratada a empresa CAROL COMERCIAL LTDA, conforme publicação no O Diário Oficial do Município no último 25/04/2014.

REQUERIMENTO Nº 09/2014, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando nos termos legais, o fornecimento das seguintes informações:

- Quantos bueiros foram desintupidos?

- Quais Jardins, ruas e avenidas foram contempladas?

Quanto foi aplicado financeiramente? bem como seja fornecida cópia da PUBLICAÇÃO dos valores.

 

Indicações 2020

INDICAÇÃO Nº 327/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a realização de SERVIÇOS DE TAPA BURACOS,  na Rua Mário Mosteschio, 158, esquina com a Rua Clementino Vigilato, Jardim Pioneiros, a pedido da Sr.(a) Francisca Alves. 

INDICAÇÃO Nº 326/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO e BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja tomado providências junto ao departamento de Engenharia, no sentido de elaborar projeto análisado pela própria engenharia, para execução de GALERIAS PLUVIAIS e PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA no Jardim Itaipu I e II partes, neste município, visto que falta apenas o projeto, e, considerando ainda que o referido recurso será do governo federal, por meio de emenda parlamentar, do Deputado Federal Edmar Arruda.

INDICAÇÃO Nº 325/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a DEMARCAÇÃO DE FAIXA ou COLOCAÇÃO DE PLACA "PREFERENCIAL" OU "PARE", nas proximidades do terceiro viaduto sentido Paiçandu/Maringá, ao lado da Dimatex, na Rua Alcides Domingues Ramos, esquina com a Rua Marechal Castelo Branco, Jardim Bela Vista I, neste Município. A pedido do Sr. Osmar Oliveira Pinheiro.

INDICAÇÃO Nº 320/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a realização de serviços de TAPA BURACOS na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades do terceiro viaduto, sentido Paiçandu/Maringá, em frente a Dimatex. A pedido dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 315/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO e DIEGO MATHEUS SANCHES, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos no sentido de IMPLANTAR O SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS em todos os postos de saúde do município (Postos do Jardins Pioneiros, Canadá, Centro, Água Boa, Catedral, futuros Petrópolis e Bela Vista). Com a exclusiva finalidade de atender as pessoas que moram distantes do Centro, e consequentemente enfrentam muitas dificuldades para ter acesso aos direitos necessários.

INDICAÇÃO Nº 311/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a colocação de uma LUMINÁRIA na Rua Teresópolis, esquina, ao lado direito do nº 143, Jardim Petrópolis. Visto a escuridão daquele trecho. Conforme solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 310/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DO REIS, indicando estudos no sentido de propor PROJETO DE LEI a este Poder Legislativo, criando o cargo de Professor de Educação Física, para a rede Municipal de Ensino, com a finalidade de oferecer aulas de Educação Física dos alunos de 1º a 5º séries, proporcionando uma educação que atenda o desenvolvimento das capacidades psicomotoras, o convívio coletivo, a construção de uma qualidade de vida mais saudável, buscando futuros cidadãos conscientes da cultura corporal. A sugestão é que seja proposto o quanto antes, a fim de possa ser executado no ano de 2014.

INDICAÇÃO Nº 307/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO e BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a LIBERAÇÃO DE UM VEÍCULO, para Departamento da Vigilância Sanitária do Município, visto que os pedidos de liberação de alvarás estão atrasados, prejudicando as empresas requerentes. Portanto, é necessário a agilidade nesse serviço visto que é prejudicial para as empresas e para o município que deixa de arrecadar. O vereador solicita ainda, que sejam designados mais funcionários para atender no referido departamento, visto que a demanda aumentou. 

INDICAÇÃO Nº 306/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DO REIS, indicando a realização de serviços de REFORMA DE PARTE DE MURETA em volta dos Campos do Complexo Esportivo Sebastião Antônio Neto, bem como a reforma do alambrado na divisa entre o Posto Pinheirão. Conforme Solicitação dos usuários.

INDICAÇÃO Nº 303/2013 de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DO REIS, indicando O CUMPRIMENTO DA LEI MUNICIPAL Nº 1998/2009, "que autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio com a associação dos estudantes de terceiro grau de Paiçandu e cursos técnicos profissionalizantes". Justifica a presente solicitação visto que a referida associação encontra-se devidamente registrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ sob o nº 04.872.622/0001-60, bem como possui seu Estatuto Social devidamente registrado no Cartório de títulos e documentos de Maringá-PR. Justifica ainda, que a referida ajuda aos estudantes é um compromisso de campanha dessa administração.

VER TODAS