X

Vereador

 
Benito Moreno Betine

Mandato: 2013 - 2016

E-mail:

Nome:  Benito Moreno Betine 

Data e local de nascimento: 28/03/19142 - Presidente Prudente/SP

Cônjuge: Lourdes de Fátima Moreno

Profissão: Aposentado

Filiação: Francisco Moreno Guilhem / Assunta Betine Moreno

Mandados eletivos:

Filiação partidária:  Partido Social Liberal -  PSL 

Atividades Parlamentares: Vice Presidente da Mesa Executiva Biênio 2013/2014; Presidente da Comissão de Justiça, Redação, Finaças e Tomada de Preços; Membro da Comissão de Viação, Obras Públicas e Planejamento.

Formação:  Ensino Fundamental

 

Mensagem do Vereador:

Todos os dias tente recomeçar. Hoje é um novo dia, outros desafios, outras belezas, outras determinações. Recomece sempre com sorrisos e diversões. Energize a vida com coisas boas e verdadeiras intenções. Agradeça. Esteja em paz consigo, com todos e com DEUS. Sinta a paz, o amor e a alegria. Seja livre para você. Sinta a perfeição da vida, ela está em cada detalhe, basta olhar com os olhos do coração!

Adriana Araujo Leal

 

 

E-mail:

Telefones para contato:

Rede social:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO nº 38/2013, de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE
REQUERIMENTO Nº 32/2014, de autoria dos Vereadores BENITO MORENO BETINE, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO) e CARLOS CESAR MARTINS
REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
REQUERIMENTO Nº 01/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
INDICAÇÃO Nº 326/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO e BENITO MORENO BETINE
INDICAÇÃO Nº 319/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE
INDICAÇÃO Nº 312/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE
INDICAÇÃO Nº 300/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE
INDICAÇÃO Nº 296/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO E BENITO MORENO BETINE
INDICAÇÃO Nº 285/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE
Requerimentos 2020

REQUERIMENTO nº 38/2013, de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, requerendo nos termos legais, o fornecimento do SALDO ATUAL DA CONTA BANCÁRIA destinada ao depósito da CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. 

REQUERIMENTO Nº 32/2014, de autoria dos Vereadores BENITO MORENO BETINE, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO) e CARLOS CESAR MARTINS, requerendo do Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, o envio dos Códigos Complementares referentes ao Projeto de Lei nº 2705/2014, que altera a Lei 1802 de 05 de dezembro de 2007 e estabelece o Plano Diretor Participativo de Paiçandu, citados no art. 3º do referido projeto. Visto que, com a ausência dos referidos Códigos não será possível esta Comissão emitir seu parecer.

REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a seja transferida a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 17 de junho de 2014, para o DIA 18 DE JUNHO DE 2014, às 12:00h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, ocorrer na tarde do dia 17/06.

REQUERIMENTO Nº 01/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 04 de março de 2014, seja realizada no dia 07 de março de 2014, às doze horas (12h), em virtude do feriado de carnaval que será no dia 04/03. 

REQUERIMENTO nº 30/2013, de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Diretor da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde, Sr. LUIZ CARLOS, solicitando a DEMARCAÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS na Avenida Orlando Tortola, em frente ao nº 796, Parque Industrial e Residencial Bela Vista, 1º parte, Município de Paiçandu-PR. Conforme solicitação dos usuários. 

REQUERIMENTO nº 28/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de MOÇÃO DE REPÚDIO ao presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, repudiando a aprovação do novo texto do Plano Nacional de Educação (PNE), que transfere a obrigatoriedade de atendimento dos alunos com necessidades especiais para a escola pública convencional. 

REQUERIMENTO nº 18/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de ofício ao prefeito municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, nos termos da Lei Orgânica Municipal, solicitando o fornecimento de CÓPIAS DE PASSAGENS AÉREAS, DIÁRIAS E DEMAIS DESPESAS referentes a viagens do Senhor Prefeito e Assessores, até a presente data, bem como seja informado os nomes dos Assessores e acompanhantes que viajaram. 

REQUERIMENTO nº 017/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de MOÇÃO DE ELOGIO à Câmara Municipal de Maringá e demais autoridades que lutaram pelo SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO ENTRE MARINGÁ, PAIÇANDU E SARANDI. Esta é uma iniciativa que, com certeza, favorecerá os usuários do Transporte Coletivo de nosso e demais Municípios. 

REQUERIMENTO nº 03/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, subscrito por TODOS os Vereadores, regimentalmente, após aprovação do Plenário desta Casa, em que requerem o envio de ofício ao Governador do Estado do Paraná, senhor BETO RICHA e Secretário de Estado da Segurança Pública, Senhor CID VASQUES, manifestando "VOTOS DE REPÚDIO" contra a CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO PARA MAIS 334 (Trezentos e trinta e quatro) VAGAS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ, bem como, solicitam do Conselho Municipal de Segurança de Paiçandu, que também, envie os referidos votos.

ANTONIO ARAUJO DA COSTA MARCELO NETH ENUMO DIEGO MATHEUS SANCHES BENITO MORENO BETINE - REQUEREM RELAÇÃO DOS NOMES DOS PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DROGAS QUE ACONTECEU EM CAMPINAS - SP NOS ÚLTIMOS DIA 10 A 13 DE SETEMBRO.

Indicações 2020

INDICAÇÃO Nº 326/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO e BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja tomado providências junto ao departamento de Engenharia, no sentido de elaborar projeto análisado pela própria engenharia, para execução de GALERIAS PLUVIAIS e PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA no Jardim Itaipu I e II partes, neste município, visto que falta apenas o projeto, e, considerando ainda que o referido recurso será do governo federal, por meio de emenda parlamentar, do Deputado Federal Edmar Arruda.

INDICAÇÃO Nº 319/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE, requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos no sentido de FIXA EM LUGAR VISÍVEL UMA PLACA COM OS DIZERES "PARQUE SÃO JORGE", com a finalidade de facilitar o acesso ao referido bairro, visto que "Parque São Jorge" está localizado distante dos demais bairros da cidade, o que dificulta o acesso. Ademais, devido a distância da sede o referido bairro cai no esquecimento. Considera ainda, que "Parque São Jorge" é um dos bairros mais antigos da cidade e que necessita muito de atenção dos administradores, sendo que a IDENTIFICAÇÃO DE SEU NOME resgatará seu  significado histórico, seus limites, seus pontos de atração e outras informações.

INDICAÇÃO Nº 312/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE, requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando o serviço de troca de luminárias (Três Luminárias), ao final da Rua Bom Sucesso, Distrito de Água Boa, conforme solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 300/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE, requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando a colocação de TAMPA NO BUEIRO, localizada no meio da rua Projetada II, nas proximidades do número 87, Jardim Petrópolis, neste município. Conforme solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 296/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO E BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando junto à realização de serviços de REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA (troca lâmpadas), nos seguintes locais:

- Rua Marechal Castelo Branco (paralela a PR-323), trecho que liga o Jardim Canadá no Centro.

- Avenida Curitiba, em frente a Câmara Municipal.

INDICAÇÃO Nº 285/2013 de autoria do Vereador BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando junto a secretaria responsável, a realização de serviços de RETIRADA DE ENTULHOS da Praça localizada no Jardim Santo Antônio. A solicitação é que se faça com urgência referido serviço visto que a festa das crianças que será realizada no próximo dia 12, acontecerá na referida praça.

INDICAÇÃO Nº 284/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO E BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja tomado providências no sentido de colocar placas nas AVENIDAS no Parque Industrial e Residencial Bela Vista I, bem como seja colocado como placa "PREFERENCIAL" na Avenida Ivaí com a Avenida Campos Elíseos, conforme solicitação da Polícia Militar e moradores.

INDICAÇÃO Nº 282/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO E BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DO REIS, indicando que seja tomado providências junto ao Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Paiçandu, a fim de colocar policiais militares como "caseiros" nos Centros de Educação Infantil- CEMEis e nas Escolas Municipais, a fim de evitar práticas de vandalismo nestes locais. Conforme solicitação da Polícia Militar de Paiçandu.

INDICAÇÃO Nº 281/2013 de autoria dos Vereadores MARCELO NETH ENUMO E BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando por meio da secretaria municipal de obras, seja realizado SERVIÇOS DE SONDAGENS NAS CABECEIRAS DAS PONTES, onde serão fixadas as vigas, para construção de Novas Pontes: Santo Martelo (Água Boa), Colombino e Estrada Pícoli, neste município, a fim de ser encaminhado ao Superintendente do DER, Sr. Osmar Lopes Ferreira. Justifica a presente solicitação, tendo em vista que as referidas pontes encontram-se em péssimas condições, sendo urgentemente necessário que sejam tomadas as devidas providências. Conforme solicitação de agricultores e moradores. 

INDICAÇÃO Nº 274/2013 de autoria dos Vereadores VALDOMIRO LUNARDELLI (NEZÃO), MARCELO NETH ENUMO E BENITO MORENO BETINE, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos junto à secretaria Responsável, no sentido de tomar providências, sinalizando como "preferencial" em toda extensão a Rua José Faleiros Maia, colocando a placa "Pare" na Rua Otávio Finco, Jardim Alvorada III Parte, neste município. A fim de evitar acidentes que vem acontecendo naquele local.

VER TODAS