X

Vereador

 
Dolores Soto Martinez Zavatini - PSDB

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Primeira Secretária - 2017/2018

E-mail:

Nome: Dolores Soto Martinez Zavatini  

Data e local de nascimento: 27/12/1958 - Cambira – PR

Cônjuge: Mario Zavatini

Filhos: Lucas zavatini / Simone Zavatine

Profissão: Funcionária Pública Municipal

Filiação partidária: PL Partido Liberal 

Atividades parlamentares:  Primeira Secretária 2017 - 2018

 

 

Mensagem vereador:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Indicação 088/20 em 20/10/20 - Dolores
Indicação 091/20 em 03/11/20 - Felipe Maia, Dolores e Adenísio
Requerimento 072/20 em 13/10/20 - Todos os Vereadores
Requerimento 063/A-20 em 29/09/20 - Adenísio e Dolores
Indicação 085/20 em 29/09/20 - Dolores
Requerimento 049/20 em 05/08/20 - Rejeitado - Dolores, Nilson, Edson e Adenísio
Indicação 076/20 em 08/09/20 - Dolores
Requerimento 059/20 em 08/09/20 - Todos Vereadores
Requerimento 056-20 em 25-08-20 - Dolores
Indicação 070-20 em 18-08-20 - Dolores
Requerimentos 2020

0 Vereador que abaixo subscreve, requer após aprovação do Plenário, o envio de Ofício aos Senhores BETO PRETO-Secretário de Estado da Saúde; GUTO SILVA-Chefe da Casa Civil; HAILTON JOAQUIM DE OLIVEIRA-Secretário Municipal de Saúde, requerendo a liberação de transporte aéreo, o mais rápido possível, ao paciente Benjamym Christopher Silva Cardoso, 1 ano e 8 meses, portador da doença Artogeipose múltipla congênita AMC, suspeita da freeman cheldon, residente na Rua Antonio Pacheco Filho, 299, Jardim Bela Vista lí, Município de Paiçandu, o qual, conforme solicitação médica, faz tratamento médico no Hospital Pequeno Príncipe na Capital do Estado, e, devido a gravidade da doença torna-se muito difícil o transporte rodoviário.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, o fornecimento de informações (com cópias) das conclusões das Sindicâncias Instauradas para apurar possíveis irregularidades de Servidores do Poder Executivo, durante o período de 2018 a 2020.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, requer em conformidade com o Art. 36 do Regimento Interno, após deliberação do Plenário, a INSTITUIÇÃO DE COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, para apurar os fatos narrados na denúncia protocolada nesta Casa Legislativa pelo Senhor Diogo dos Santos, conforme cópia anexa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, requer de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo providência no sentido de realizar abertura de uma investigação interna na administração municipal referente ao crime de nepotismo que envolve a controladora do Município Senhora Márcia .

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Prefeito Municipal Senhor Tarcísio Marques dos Reis, requerendo seja informada a data de iniciação da obra de pavimentação asfáltica das Travessas das Ruas Mandaguari, Marialva e Maringá-Distrito de Água Boa, haja vista que já foi concluído o processo licitatório, bem como requer, seja informado quando concluirá a obra de pavimentação no final da Rua Floraí-Distrito de Água Boa, onde foi danificado.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimental mente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício DER, tendo em vista a obra de duplicação da PR 323 que está acontecendo no trecho que compreende Paiçandu a Dr Camargo, requer seja dispensada uma atenção especial no sentido de estudar a possibilidade de proporcionar vias de retorno aos moradores das Chácaras e sítios das imediações da Rodovia no perímetro do Município de Paiçandu, especificamente no Distrito de Água Boa. Visto que muitos deles serão obrigados a percorrer longo trecho para retornar às suas residências.
 

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo seja informado o motivo da interrupção do serviço de coleta de resíduos recicláveis no Distrito de Água Boa, bem como requer, seja retomado o serviço o mais rápido possível, com informação de horário e dia de coleta definidos, isto é dia e horário fixos, para que a população possa se organizar e colocar à disposição o material na certeza que que o mesmo será coletado.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente requerem, após aprovação do Plenário, seja expedido Ofício á Diretoria da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção-TCCC, solicitando seja informado a este Poder Legislativo Municipal quais as medidas que a referida Empresa tem tomado a fim de combater o contágio do Vírus da Covid-19, com relação à proteção dos usuários do transporte coletivo residentes no Município de Paiçandu e Distrito de Água Boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo a expedição de Ofício ao Deputado Federal LUIZ NISHIMORI, requerendo do mesmo empenho quanto à proposição de uma EMENDA PARLAMENTAR destinada à execução de pavimentação asfáltica para a Rua Alto Paraná e travessas: Rua Marialva, Rua Mandaguari e Maringá - Distrito de Água Boa, Município de Paiçandu.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem, nos termos nos termos legais, o envio de expediente ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, enviando cópia de denúncia (anexa) recebida por esta Casa na data de 16/03/2020, a fim de que, por meio de Sindicância, investigue os fatos narrados contra a Servidora Márcia Bianchi Costa de França, lotada na Controladoria do Município. Bem como, requerem, sejam convocados o Senhor Tarcísio Marques dos Reis e a Chefia do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Paiçandu, para que em horário previamente agendado com o Senhor Presidente da Câmara, comparecer perante a Câmara para prestar os devidos esclarecimentos referentes à denúncia.

Requerimentos 2019

Os vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal, requerendo sejam discriminados os valores gastos com recursos da venda dos terrenos nas seguintes obras:...

requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informado a esta Vereadora os motivos que justificam a não conclusão da pavimentação asfáltica das Ruas Jandaia e Floraí de Água Boa, especificando as razões detalhadas do porque que não concluiu a pavimentação da Rua Jandaia, bem como as razões detalhadas do porque não concluiu a pavimentação da Rua Floraí, bem como, explicações a respeito de informações verbais do Poder Executivo que argumenta que não concluiu da Rua Jandaia devido a questões burocráticas por ser recurso de Emenda parlamentar, e, então porque não conclui a obra da Rua Floraí, se nesta é recurso próprio. O que implica não concluir? Visto que foi anunciado que seria utilizado recursos oriundos da venda dos terrenos. Com expedição de cópia ao Ministério Público do Estado do Paraná.

requerendo nos termos da Lei Orgânica, quais providências serão tomadas com o Prédio construído no Distrito de Água Boa há tempo, com objetivo de abrigar “Centro do Turismo”, visto que o mesmo encontra-se abandonado, sem utilização, está sendo depredado, com vazamento de água e focos do Mosquito da Dengue. Portanto, é necessário, uma providência urgente, visto que infelizmente caracteriza uma falta de respeito com o dinheiro público e com a população do Distrito de Água Boa.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor RENATO MARIOTO-Secretário Municipal de Esportes, requerendo o seguinte:
1) . Os vereadores requerem saber qual o valor gasto pela secretaria municipal no período de 01/01/2019 até a presente data, onde foi gasto cada valor, especificamente com folha de pagamento e eventos esportivos?
2) . Os vereadores requerem ainda por escrito qual a razão de não liberar a van para os desportistas de Paiçandu representando oficialmente o município em um campeonato regional da Prefeitura de Quinta do Sol, visto que foi o único município que negou transporte?
3) . Quais incentivos a secretaria oferece aos desportistas? Isso estou falando de todas as modalidades, como por exemplo: Futebol, Futsal, Volei , Muay thai, Basket, Handboll, Jogos de tabuleiros, Grupos de Corrida, Skate e outros?
4) . Onde o secretario se encontra nos horários que não está no seu local de trabalho, visto que a frequência do mesmo é muito raro na sede da secretaria? Onde fica o acervo de material esportivo da cidade?
5) . Por qual razão a cidade é a única a não disputar nenhuma competição de categoria de base em todas as modalidades?

6) . Porque não está presente nos eventos esportivos da cidade (quando tem)? Esse ano de 2019 a cidade teve apenas dois eventos e nem no arbitrai o secretario esteve presente, foi somente na final para entrega de troféu.
7) O Ginásio de esportes vai ser entregue somente no ano eleitoral?
8) Qual valor que será arrecadado com as taxas das inscrições e se é possível realizar o Campeonato sem a cobrança destas taxas?

REQUERIMENTO Nº 119/2019, de Autoria dos Vereadores  Felipe Maia, Nilson Extrabom, Edson Chorãozinho, Adenísio e Dolores, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício à Cohapar- Companhia de Habitação do Paraná, solicitando o fornecimento da Planilha com valores das metragens (especificadas) referentes à construção de Casas Populares, executadas pelo referido órgão na região de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 106/2019, de Autoria da Vereadora Dolores Zavatini, requerendo o envio de todos Processos Liciíatórios no seu inteiro teor referente a todas despesas investidas na FESTA DAS NAÇÕES ocorrida nos dias 09, 10 e 11 de Agosto/2019, bem como requer, o envio de todos empenhos e notas fiscais referentes a pagamento de serviços relacionados à referida festa.

REQUERIMENTO Nº 091/2019, de Autoria de Todos os Vereadores, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, sejam efetuadas as convocações abaixo, a fim de que compareçam perante este Poder Legislativo Municipal, com objetivo de esclarecer sobre as obras de pavimentação asfáltica no Município de Paiçandu que estão em andamento, principalmente com relação às obras de pavimentação que se encontrão paradas.
Sejam convocados:

ANDRÉA CHOCIAY - Secretária Municipal de Obras;

GERENTE RESPONSÁVEL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;

RESPONSÁVEIS DAS EMPRESAS EXECUTADORAS DAS OBRAS.

REQUERIMENTO Nº 084/2019, de Autoria do Poder Legislativo, Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimeníalmente, requerem de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício aos Senhores: TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal; Coronel José Carlos Graciano-Comandante do CRPM, e, Tenente Coronel Ademar Carlos Paschoal-Comandante da PM-Maringá, solicitando de ambos empenho junto ao Governo do Estado do Paraná, no sentido de elevar à condição de Companhia a Unidade Militar do Município de Paiçandu, Estado do Paraná.

REQUERIMENTO Nº 060/2019, de Autoria dos Vereadores Adenísio e Dolores, 

requerem de Vossa Excelência, o envio de MOÇÃO DE REPÚDIO ao Diretor-Presidente da Sanepar- Companhia de Saneamento do Paraná, Senhor CLÁUDIO STABILE SÃNEPAR, repudiando o último aumento abusivo de 12,13% nas tarifas do serviço de abastecimento de água e saneamento básico.

Conforme os Vereadores o aumento é abusivo e está acima da inflação apurada no período pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dessa forma, os vereadores, insistem que esta MOÇÃO DE REPÚDIO seja enviada à Diretoria da Sanepar com objetivo de sensibilizar o órgão, a fim de que revogue o reajuste proposto.
 

REQUERIMENTO Nº 042/2019 de Autoria da Vereadora DOLORES, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício à Diretoria da Empresa de Transporte Coletivo - TCCC, requerendo estudos urgentes no sentido de disponibilizar ITINERÁRIO saindo de Dr° Camargo às 12h, passando por Água Boa, com destino a Maringá, tendo em vista as muitas solicitações de usuários que necessitam utilizar o Coletivo neste horário.

Requerimentos 2018

REQUERIMENTO Nº092 /2018, de autoria dos Vereadores  EDSON ALVES DOS SANTOS, ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo nos termos da Lei Orgânica, sejam enviadas a estes as seguintes informações:

Considerando informação do Poder Executivo Municipal de que os recursos financeiros destinados à execução de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA das Ruas dos Bela Vista I e II, e, Jardim Novo Horizonte e Pacaembu, requer seja informado para quando estão previstas o início das obras, visto que a população destas localidades insistem em saber tais informações, uma vez que foi anunciado a obra, e, nesse sentido é uma questão de respeito manter a população informada a respeito do andamento do projeto de iniciação da obra.

REQUERIMENTO Nº 076/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES S. MARTINEZ ZAVATINI, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja enviado a este Vereador  as seguintes informações sobre aluguel de prédios pelo Município:

Quantos prédios o Município paga aluguel, atualmente?

Qual endereço de cada prédio?

Valor mensal pago por cada prédio?

Qual a vigência dos contratos, com envio de cópia de todos contratos.

Justificativa:

Estes Vereadores tem conhecimento que estas informações estão, ou, deveriam estar no Portal Transparência da Prefeitura, porém a população tem pedido estas respostas documentadas a este legislador, o qual já apresentou, verbalmente, sugestão ao Senhor Prefeito para que com o dinheiro da venda dos terrenos, construa prédios públicos no Município, com a finalidade de  evitar o alto gasto com aluguéis. Justifica ainda, que conforme prévio levantamento de um dos vereadores autores o valor mensal gasto com aluguel é mais ou menos em torno de R$-60.000,00 mensa

REQUERIMENTO Nº 073/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja informado a este Vereador o seguinte?

1-Quantas equipes ESF-Estratégia Saúde da Família encontram-se  atualmente, no Município de Paiçandu, cadastradas junto ao Ministério da Saúde?

2-Quais os valores e datas repassadas ao Município nos anos de 2017 e 2018, a título de PMAQ?

3-Quais notas foram atribuídas a cada uma das Equipes cadastradas?

4-Quanto foi o valor para cada equipe?

Requer que todas estas informações sejam encaminhadas acompanhadas de sua correspondente documentações, inclusive do relatório emitido pelo Ministério da Saúde.

Requerimento sob nº 072/2018, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requeren do Presidente da Mesa Executiva,  após aprovação do Plenário, seja alterado o horário  da Sessão Ordinária do próximo dia 28/08/2018, para às 18h. Haja vista a realização da Sessão Solene às 19h, para outorga de Títulos de Honrarias aos Senhores:

1º Tenente Jefferson Thomaz de Carvalho – Cidadão Honorário de Paiçandu

Drº Mateus De Bona Ganzer – Cidadão Honorário de Paiçandu

2º Sargento Claudemir Paliari – Cidadão Benemérito de Paiçandu

3º Tenente-Aposentado Elson Manhães – Cidadão Benemérito de Paiçandu

Requerimento sob nº 066/2018, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI,  solicitando seja encaminhado Ofício ao Concidades, solicitando estudos no sentido de transformar em Eixo Comercial de Serviço-1 – ECS-1, a Rua Marialva, trecho que compreende da Avenida Ipiranga até a Rua Nova Esperança, Distrito de Água Boa, neste Município.

Requerem de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, seja alterado o horário  da Sessão Ordinária do próximo dia 03/07/2018, para às 19h. Haja vista a realização da Sessão Solene às 20h, para outorga de Título de Cidadã Honorária de Paiçandu à Senhora Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha-Primeira Mulher Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Requerimento sob nº 040/2018, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de Ofício ao  Senhor WILSON DE MATOS SILVA-Reitor da UNICESUMAR,  solicitando esforços para viabilizar a ampliação do POLO DE EDUCAÇÃO DO UNICESUMAR para o Município de Paiçandu, disponibilizado o maior número de Cursos.

REQUERIMENTO Nº 034/2018, de autoria do Poder Legislativo, requerendo do Senhor Presidente, seja transferida a Sessão Ordinária do próximo dia 1º de Maio de 2018, para às 20h do dia 02/05/2018.

Haja vista o recesso das atividades legislativas no dia 30/04 e o feriado no dia 1º/05/2018.

Requerimento nº 033/2018, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerem do Sr. Presidente da Câmara, após aprovação do Plenário, seja alterado o horário  da Sessão Ordinária do próximo dia 24/04, para às 19h. Haja vista a realização da Sessão Solene às 20h, para outorga de Título de Cidadão Honorário de Paiçandu aos Senhores Professor Wilson de Matos Silva e Professor Claudio Ferdinandi.

Requerimento sob nº 025/2018, de autoria dos Vereadores CARLOS APARECIDO FENILLE, NILSON RIBEIRO CHAGAS, WESLEY RODRIGO ROSSI E DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo o envio de Ofício ao Senhor JALES ADOLFO CARDOSO-Diretor da 15ª Regional de Saúde de Maringá, e, ao Senhor HAILTON JOAQUIM DE OLIVEIRA-Secretário Municipal de Saúde de Paiçandu, convidando-os para uma reunião com este Poder Legislativo Municipal, a ser previamente agendada, a fim de tratar assuntos relacionados ao funcionamento da Saúde Pública no Município de Paiçandu, de um modo geral.

Requerimentos 2017

REQUERIMENTO Nº 084/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, o fornecimento de cópia integral do Processo Licitatório  nº 38/2017 e Contrato com a Empresa Pá Ingá para a execução de serviços de pavimentação asfáltica na Rua Jandaia no Distrito de Água Boa, bem como cópia do contrato de repasse nº 1028299 04 2015 e Convênio nº 826283 firmado entre o Município de Paiçandu.


 

REQUERIMENTO Nº 083/2017, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, EDSON ALVES DOS SANTOS, DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, JOEL DA SAILVA, CARLOS APARECIDO FENILLE-CARLOS DA BAND, CARLOS ANTONIO BATISTA-CARLOS ITAIPU E WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município de Paiçandu, o fornecimento de Cópia Integral do Contrato nº 155/2017 - Processo Administrativo nº 243/2017 – INEXIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 57/2017, com a contratação da Empresa Baron & SERAFIN ADVOGADOS ASSOCIADOS, para a execução de serviços referentes para a reestruturação e desenvolvimento das áreas de saúde e educação (criação de Autarquia Municipal da Saúde e Autarquia Municipal da Educação) no Município de Paiçandu.

REQUERIMENTO sob nº 075/2017, aprovado por unanimidade pelo Plenário desta Casa Legislativa,  de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, solicitando o envio de Ofício ao Senhor Claudio Palozi-Deputado Estadual, solicitando seja reivindicado junto à Vossa Excelência, empenho no sentido de liberar recursos financeiros no valor de R$-120.000,00 (Cento e vinte mil reais), para o Município de Paiçandu, Estado do Paraná,  a serem aplicados na aquisição de VEÍCULOS para o transporte de doentes, haja vista que o Município de Paiçandu necessita de pelo menos três veículos para atender a demanda existente.

Justifica a presente solicitação haja vista que Paiçandu possui aproximadamente 40.000 habitantes, com 67 (sessenta e sete) populosos Bairros e o  Distrito de Água Boa que distancia da Sede uns 12K, e infelizmente o Município não possui um número de veículos suficiente para prestar um atendimento mais digno à população que tanto necessita de atendimento com relação à saúde.

REQUERIMENTO sob nº 074/2017, aprovado por unanimidade pelo Plenário desta Casa Legislativa,  de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, solicitando envio de Ofício ao Senhor DRº WAGNER MESQUITA DE OLIVEIRA- Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, requerendo seja agendada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no Município de Paiçandu, para que,  juntos, Poder Público e Sociedade, possam discutir medidas que levem a tomar   providências efetivas e necessárias para a atual situação de absoluta insegurança que estamos vivenciando em nosso Município. A situação está insustentável e a sociedade clama por medidas efetivas. Haja vista que estudos recentes demonstram que muitas das medidas para diminuir as taxas de crime e diminuir o sentimento de insegurança precisam, além de investimento nas/das polícias, envolvimento direto do executivo estadual e municipal na execução das políticas de prevenção e repressão ao crime. Justifica ainda, a existência da Penitenciária Estadual Maringá estar localizada na divisa entre os Municípios de Paiçandu e Maringá.

REQUERIMENTO sob nº 072/2017, aprovado por unanimidade pelo Plenário desta Casa Legislativa,  de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de Ofício ao Senhor JOÃO LUIZ GOLTZ DE ALMEIDA- Superintendente Regional do DER-Maringá,  solicitando seja determinado, em regime de urgência, a realização de serviços de reparos (tapa buracos), na PR 323, trecho que compreende a sede do Município de Paiçandu ao Distrito de Água Boa, haja vista que o trecho citado encontra-se bastante comprometido, o que vem oferecendo sérias dificuldades aos motoristas que por ali trafegam, podendo acontecer sérios acidentes devido a enormes buracos na pista. Os Vereadores requerem ainda, seja tomado providências quanto à retenção de água na pista nas imediações da Empresa Noma e Café Basa, sentido Maringá/Paiçandu, perímetro urbano de Maringá. Haja vista que a retenção de água escorre pela pista provocando risco de acidentes aos motoristas que trafegam por aquele local

REQUERIMENTO Nº 070/2017, de autoria dos Vereadores Carlos Cesar Martins, Carlos Antonio Batista, Adenísio José da Silva, Joel da Silva, Nilson Ribeiro Chagas, Dolores Soto Martinez Zavatini e Edson Alves dos Santos, requerendo expedição de Ofício nos seguintes termos: “requerendo o o envio de Ofício ao Senhor MARCIO PAULIK-Deputado Estadual, solicitando do mesmo empenho junto aos Órgãos Estaduais Competentes no sentido de conceder um VEÍCULO para a ASSOCIAÇÃO PAIÇANDUENSE  DE PROTEÇÃO E AMIGOS DOS ANIMAIS  DOMÉSTICOS – APPAAD, inscrita no CNPJ sob nº 28.152.001/0001-70,a qual, conforme seu Estatuto, tem como objetivo promover meios efetivos para reprimir os atos de abuso e crueldade praticados contra animais; colaborar com as autoridades para resolver o problema do animal abandonado em situação de risco, mantendo Lar Temporário  até a sua recuperação; apoiar a manutenção de Lar Temporário para acolhimento do animal em situação de risco e pós-cirúrgico; dar assistência médico-veterinária aos animais abandonados, assim como serviços de controle de população animal, através da prática de esterilização e castração; fazer cumprir, apoiada pelas autoridades competentes, os dispositivos da Lei nº 9.605/98 e demais leis e regulamentos Federais, Estaduais e Municipais,  na parte que ampara os animais; colaborar com as entidades e órgãos oficiais competentes no sentido de aprimorar a legislação e anteprojetos, contribuindo para a ampliação dos Direitos Universais dos Animais em harmonia com os seres humanos e com a natureza, dentre outras.

REQUERIMENTO Nº 058/2017, de autoria dos Vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS, DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, EDSON ALVES DOS SANTOS, CARLOS APARECIDO FENILLE, CARLOS ANTONIO BATISTA, JOEL DA SILVA E WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, nos seguintes termos:

Considerando que em 28 de agosto de 2017, foi protocolada na Câmara Municipal de Paiçandu, uma denúncia, cópia anexa, de autoria do Senhor Cosme Sena Ramos, pelo fato de um funcionário público ter recebido R$-23.000,00 (vinte e três mil reais) de diárias dos cofres públicos municipais, requerendo, na oportunidade, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, os Vereadores abaixo subscritos, requerem o envio de informação detalhada sobre os fatos citados na denúncia, por se tratar Servidor da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 052/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo o envio de Ofício á Diretora da Empresa de Transporte Coletivo – TCCC, solicitando estudos no sentido de determinar o itinerário de Circular saindo de Drº Camargo às 9h, passando pelo Distrito de Água Boa, Paiçandu, com destino a Maringá. Conforme solicitação dos moradores do Distrito de Água Boa.

Requerimento sob nº 044/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, nos seguintes termos: “o envio de Ofício à Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paiçandu, Senhora IVANIR OLEGÁRIO DA SILVA TOMÁS, requerendo seja informado nos termos da Lei Orgânica do Município, solicitando as seguintes informações:

1-      Informar se o referido Sindicato possui Veículo próprio;

2-      Se possui, informar a data de aquisição e valor pago:

   Informar a origem da compra, isto é de quem foi adquirido.”

Requerimento sob nº 038/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo estudos urgentes, no sentido de determinar que as duas últimas circulares (tarde), que fazem a linha DRº Camargo/Maringá, entrem no Distrito de Água Boa até o terminal Rodoviário, haja vista que atualmente está fazendo parada para embarque e desembarque somente na PR 323 (Trevo do Distrito), o que vem provocando sérios desconfortos aos usuários, devido a distância e ainda considerando o perigo de atravessar a Rodovia, como todos sabem, tão movimentada e perigosa.

Indicações 2020

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, reiterando indicações aprovadas anteriormente, solicitando a colocação de BANCOS e instalação de LIXEIRAS na Praça Leonardo Braz de Oliveira-Distrito de Água Boa, bem como solicita a reforma geral e destinação de utilização do Prédio da antiga Rodoviária, localizada na mesma praça.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos junto às Secretarias de Assistência Social e Educação para que entrem em contato com o Ministério Público a fim de providenciar no Município um local para acolher os Ciganos, visto que os mesmos atualmente ocupam o espaço do Complexo Esportivo da Antiga Ferroviária. A sugestão é que, após o acolhimento dos Ciganos em outro local, retorne o funcionamento do referido Complexo Esportivo.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando seja retomado com urgência do serviço de recolhimento de RESÍDUOS RECICLÁVEIS no Distrito de Água Boa, haja vista que a Comunidade está colocando o material à espera do Caminhão de Recolhimento e este não tem passado. Infelizmente, há informações que não o Recolhimento não está ocorrendo por falta de servidores, nesse sentido a Vereadora pede providências urgentes.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando a colocação de bancos e instalação de lixeiras na Praça Leonardo Braz de Oliveira, no Distrito de Água Boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando a execução de serviços de limpeza geral e reposição de tampões de todos os bueiros localizados no Distrito de Água Boa.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, reiterando a INDICAÇÃO N° 038/2018, aprovada por unanimidade por esta Casa Legislativa, indicando seja denominado o Cemitério Distrital de Água Boa de "CEMITÉRIO DISTRITAL CÔNEGO ÂNGELO BANKI”, em homenagem ao saudoso e querido Padre Ângelo Banki, sepultado neste Cemitério. A Vereadora solicita ainda, seja projetado e executado projeto de denominação das vias (ruas) do Cemitério, denominando-as com nomes de pioneiros e pioneiras do Distrito de Água Boa ali sepultados.

A Vereadora que abaixo subscreve, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando estudos urgentes no sentido de construir LOMBADAS nas Ruas Jandaia e Floraí, Distrito de Água Boa, conforme solicitação dos moradores.
 

A Vereadora que abaixo subscreve, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REiS-Prefeito Municipal, indicando seja cobrado da Empresa que executou a pavimentação asfáitica na Rua Floraí - Distrito de Água Boa, a fim de que seja solucionado as imperfeições na via referente à uitima etapa de serviço realizado. Esta é uma solicitação dos moradores.
 

A Vereadora que abaixo subscreve, regimental mente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando a contratação de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE para permanecer no Distrito de Água Boa, conforme solicitação dos moradores.
 

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA na Rua Alcides; Domingos Ramos- Jardim Bela Vista I Parte, conforme solicitação dos moradores.
 

Indicações 2019

A vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal,... indicando em regime de urgência, seja determinado que aconteça no Distrito uma intensa ação dos Agentes de Saúde na fiscalização e notificação,... e medidas urgentes e necessárias, isto é quanto ao serviço de Fumacê e outras.

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, INDICANDO a execução de serviços de melhorias na Escola Municipal Santos Dumont, tais como: reforma do muro e construção de calçada (Lado das Ruas Bom Sucesso e Francisco Ferreira Sobrinho), bem como execução dos seguintes serviços no Centro de Educação Infantil Helena Fregadolli Dias: Reconstrução do Muro e aos fundos, bem como a realização de serviços de limpeza geral no espaço aos fundos do referido CMEI. A vereadora sugere sejam utilizados os recursos financeiros referentes ao Crédito Adicional Especial, destinado à Fundação de Educação, recentemente aprovado por esta Casa Legislativa, conforme Lei Municipal nº2854/2019.

indicando a construção de DUAS LOMBADAS na Rua Belo Horizonte, Jardim Capital, conforme solicitação dos moradores.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelên Ia, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeíto Municipal, considerando que estes vereadores tem ciência que a máquina de limpeza de ruas não apresenta problemas mecânicos. Estes Vereadores sugerem seja colocado em funcionamento no período noturno, para que haja um melhor aproveitamento da máquina na limpeza das ruas e avenidas da cidade.

INDICAÇÃO Nrº 141/2019 de autoria da vereadora Dolores Soto Martinez Zavatini, indicando que seja determinado à Secretaria de Serviços Públicos, a realização de serviços de limpeza geral de todos Bueiros do Distrito de Água Boa e cidade de Paiçandu, em atenção às muitas reclamações da população.

INDICAÇÃO Nrº 136/2019 de autoria da vereadora Dolores Soto Martinez Zavatini, indicando que seja realizado no Município, durante o mês de outubro, PALESTRAS DE CONCIENTIZAÇÃO E AÇÕES, com o objetivo de concientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

INDICAÇÃO Nº 133/2019 de Autoria dos Vereadores, Adenísio, Dolores, Edson Chorãozinho, indicando seja expedido Ofício ao Deputado Estadual DR° BATISTA, solicitando do mesmo a liberação de UM CAMINHÃO PIPA e UMA AMBULÂNCIA para o Município de Paiçandu

INDICAÇÃO Nº 127/2019 de Autoria da Vereadora Dolores Zavatini, indicando estudos a fim de que sejam utilizados recursos livres do Legislativo Municipal que serão devolvidos este ano ao Executivo, para a construção do Memorial em frente ao Cemitério Municipal do Distrito de Água Boa, homenageando o saudoso Cônego Ângelo Banki com a denominação do referido Cemitério, bem como, seja executado projeto o de denominação das vias (ruas) do Cemitério, denominando-as com nomes de pioneiros e pioneiras do Distrito de Água Boa ali sepultados.

INDICAÇÃO Nº 121/2019 de Autoria da Vereadora Dolores, indicando sejam realizados, em regime de urgência, serviços de reparos nos refletores da iluminação pública do Complexo Esportivo, localizado na proximidades da antiga Estação Ferroviária, do Distrito de Água Boa, bem como, indica a reposição de pedrisco na pista de caminhada do referido complexo.

INDICAÇÃO Nº 116/2019, de Autoria da Vereadora Dolores, indicando estudos urgentes no sentido de autorizar a entrega de medicamentos básicos aos pacientes, nos dias de consultas médicas, na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Água Boa, haja vista que há muitas reclamações da população que devido às dificuldades de se deslocarem até Paiçandu, ficam sem a medicação.

Indicações 2018

INDICAÇÃO Nº 155/2018, de autoria da Vereadora  DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a realização, em regime de urgência, de serviços de iluminação e de roçada e limpeza geral no Complexo e Pista de Caminhada localizado nas proximidades da antiga ferroviária no Distrito de Água Boa, visto que o mato e a grama invadiu a pista de caminhada impossibilitando as pessoas utilizarem a pista, indica ainda, a reposição de pedrisco na pista e ainda a realização de serviço de roçada do matagal nas imediações da antiga ferroviária.

INDICAÇÃO Nº 152/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a execução de serviços de captação de água nas Ruas do Jardim Santa Mônica e na final da Avenida Ivaí, visto que sem a realização desses serviços não será possível a conclusão da obra de pavimentação asfáltica das referidas Ruas.

INDICAÇÃO Nº 151/2018, de autoria dos Vereadores DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI e ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a execução de serviços de ligação da tubulação do final da Rua Jandaia encontrando-se com a tubulação já instalada na Avenida Bandeirantes do Distrito de Água Boa, com a finalidade de escoar a água da Rua Jandaia. Os Vereadores indicam, seja liberado o quantos antes este serviço, visto que sem esta liberação não será possível a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da Rua Jandaia, visto que não tem outra forma de escoar a água.

INDICAÇÃO Nº 146/2018, Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando seja determinado que o CAMINHÃO destinado ao serviço de reciclagem, se possível seja utilizado no serviço de recolhimento de lixo, haja vista que a população está reclamando que não está acontecendo a contento o serviço de recolhimento do lixo alguns bairros.

INDICAÇÃO Nº 144/2018,   A vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do  Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a execução de serviços de cascalhamento das Estradas Colombo e Santo Antonio. Distrito de Água Boa, visto que as mesmas encontram-se com muitos buracos, com difícil acesso, dificultando a locomoção dos agricultores.

 

INDICAÇÃO Nº 140/2018, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando sejam tomadas providências urgentes, junto à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no sentido de INSTALAR A ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE-ATI, na Praça Leonardo Braz de Oliveira do Distrito de Água Boa, uma vez que a mesma já está a tempo guardada no Almoxarifado da Prefeitura Municipal. A Vereadora indica ainda, sejam realizados, o mais rápido possível, serviços de limpeza geral e recolhimento de entulhos da referida praça. Esta é uma insistente solicitação desta Vereadora e da população do Distrito.

INDICAÇÃO Nº 130/2018 - de autoria dos Vereadores, Carlos Itaipu, Dolores S. Martinez Zavatini e  Adenísio José da Silva, indicando seja contratada uma OUTRA EMPRESA com a finalidade de refazer o laudo técnico para avaliar os direitos de recebimento do adicional de insalubridade e periculosidade dos Servidores Públicos Municipais de Paiçandu.

INDICAÇÃO Nº 129/2018, de autoria dos Vereadores FELIPE MAIA,  DOLORES SOTO MARTINEZ E CARLOS FENILLE, indicando estudos no sentido de fazer junção de algumas secretarias municipais, com a finalidade de reduzir gastos e aplicar as economias em prol das necessidades mais urgentes do Município.

INDICAÇÃO Nº 124/2018, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando estudos no sentido de construir um CAMPO DE VOLEIBOL no Complexo Esportivo, localizado nas proximidades da antiga Ferroviária, no Distrito de Água Boa, em atenção às solicitações de moradores.

INDICAÇÃO Nº 120/2018, de autoria dos Vereadores EDSON ALVES DOS SANTOS e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a IMPLANTAÇÃO DA PADARIA MUNICIPAL, utilizando as máquinas, cilindros e fornos que o Município já possui, com objetivo de oferecer pães aos alunos da rede municipal de ensino (escolas e cmeis) e às pessoas atendidas por programas sociais do Município.

Com a implantação da PADARIA MUNICIPAL, seria possível reduzir os gastos com a alimentação desta natureza, e ainda garantir uma alimentação equilibrada e de qualidade aos nossos alunos e demais necessitados do Município.

Os Vereadores indica seja tomado providências urgentes, pois as Máquinas encontram-se paradas, bem como existem vários locais públicos disponíveis, inclusive um prédio recém construído no Distrito de Água Boa, também esquecido e em desuso, necessitando somente de uma iniciativa do Município. Sendo assim, o Vereador sugere que o Município faça parcerias com as Cooperativas ou outras Instituições existentes no Município, para que, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a implantação aconteça no período de um curto prazo.

Indicações 2017

INDICAÇÃO Nº 206/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando sejam retomadas as obras de pavimentação Asfáltica da Rua Florai, Distrito de Água Boa, contemplado no Empenho nº 005238, bem como sejam pavimentadas as travessas das Ruas Mandaguari, Marialva, Maringá e Avenida Bandeirantes, conforme solicitação dos moradores destas Ruas.

INDICAÇÃO Nº 200/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a destinação de dois servidores gerais para permanecer no Distrito de Água Boa, com a finalidade de realizar serviços de manutenção e limpeza, diariamente, bem como, para a realização de serviços de manutenção no Cemitério do Distrito.

Justificativa:

Os moradores do Distrito de Água Boa, ultimamente tem reclamado a ausência de funcionários da Prefeitura para a realização dos diversos serviços de manutenção no Distrito. Haja vista que os dois Servidores que faziam estes serviços com muito êxito, aposentaram, e os mesmos não foram substituídos, o que tem causado muitas reclamações na população.  Pois desde os serviços de manutenção do Distrito e até  mesmo equipe de sepultamentos, infelizmente, não tem disponível no Distrito.

INDICAÇÃO Nº 198/2017/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a execução de serviços de tapa buracos nas Ruas Pavimentadas do Distrito de Água Boa, principalmente na Avenida Ipiranga, bem como seja realizada uma operação de limpeza nos bueiros existentes em todo Distrito. Esta é uma solicitação dos moradores do Distrito de Água Boa

INDICAÇÃO Nº 184/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a execução de serviços de reforma geral no Campo de Bocha localizado na Praça Leonardo Braz de Oliveira no Distrito de Água Boa, bem como, indica a conclusão da obra de reforma do Terminal Rodoviário localizado na mesma praça. Haja vista que falta pouco para concluir aquela obra, principalmente os sanitários, tão necessários às pessoas que frequentam o Campo de Bocha e aguardam Coletivo naquele terminal.

INDICAÇÃO Nº 167/2017, de autoria dos Vereadores DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI E CARLOS CESAR MARTINS, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de aumentar os dias de atendimento do Serviço de Ultrassom no Município, isto é,  para pelo menos três vezes por semana. Haja vista que atualmente atende somente uma vez por semana e não está conseguindo atender suficientemente, pois existe uma enorme fila de espera.

INDICAÇÃO Nº 162/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Obras, no sentido de determinar seja utilizado o Caminhão Pipa para molhar a Avenida Bandeirantes, Distrito de Água Boa, importante via que é intensamente utilizada por veículos que levam pessoas para frequentarem a Prainha São Carlos e nos dois Pesqueiros existentes na região. A solicitação seria de que este serviço fosse realizado às sextas-feiras à tarde ou nos sábados de manhã, haja vista que a utilização da via se torna intensa durante o domingo. Esta seria uma medida para amenizar a poeira, haja vista que aquela avenida não é pavimentada em toda a sua extensão. E considerando ainda, ser uma solicitação dos moradores residentes na Avenida Bandeirantes e imediações que reclamam que a poeira os expõem a diversos problemas, inclusive é prejudicial à saúde.

INDICAÇÃO Nº 161/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Obras, no sentido de designar um SERVIDOR para prestar serviço de manutenção de limpeza no Cemitério do Distrito de Água Boa e no Complexo Esportivo localizado nas proximidades da Estação Ferroviária do Distrito.

Justifica a presente solicitação visto que, apesar de um servidor estar realizando, uma vez por semana, serviços de limpeza no Cemitério, não é suficiente para que o mesmo seja mantido na devida ordem.

INDICAÇÃO Nº 155/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo o envio de ofício ao TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando que sejam refeitas as caixas de retenção de águas das chuvas na Estrada Colombo, localizada no Distrito de Água Boa, a pedido dos agricultores.

INDICAÇÃO Nº 148/2017, de autoria do Poder Legislativo, indicando estudos junto às Secretarias competentes no sentido de incluir no calendário do Município que a primeira semana do mês de setembro de cada ano seja dedicada ao Projeto “Adora Paiçandu”, uma iniciativa da Ordem dos Pastores de Paiçandu. Esta é uma solicitação da Ordem dos Pastores e dos Senhores Juarez Brito e Pastor Hércules, ambos Presidente e Vice-Presidente do Projeto “Adora Paiçandu” e demais membros da Diretoria.

INDICAÇÃO Nº 144/2017, de autoria dos Vereadores CARLOS MARTINS e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando estudos no sentido de fornecer o AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, também, aos servidores contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado-PSS.

Justificativa:

A sugestão baseia-se por considerar o princípio da igualdade, haja vista que os Servidores-PSS, também são trabalhadores.

VER TODAS