X

Vereador

 
Alessandro Felipe Alves Kotsifas - Felipe Maia - PROS

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Segundo Secretário - 2017/2018 (02/2017 à 31/07/2017)

E-mail:

 

Retorno às atividades Parlamentares em 04/09/2018.

 

* Vereador LICENCIADO*

Assumiu Cargo de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO à partir de 01/08/2017 até 03/09/2018.

 

Data e local de nascimento: 06/11/1990 Maringá - PR

Profissão:Empresário no Ramo de Publicidade e Atividade Financeira

Filiação partidária: PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Atividades parlamentares:

Segundo Secretário 2017-2018 = (01/2017 até 31/07/2017)

Membro = Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas = (01/2017 até 31/07/2017)

Relator = Comissão de Viação, Obras Públicas e Planejamento = (01/2017 até 31/07/2017)

 

Mensagem vereador :

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Requerimento 085/20 em 22/12/20 - Adenísio e Felipe Maia
Indicação 093/20 em 10/11/20 - Felipe Maia
Requerimento 066/20 em 10/11/20 - Felipe Maia
Indicação 091/20 em 03/11/20 - Felipe Maia, Dolores e Adenísio
Indicação 090/20 em 27/10/20 - Felipe Maia
Requerimento 065/20 em 27/10/20 - Felipe Maia
Requerimento 072/20 em 13/10/20 - Todos os Vereadores
Requerimento 071/20 em 13/10/20 - Felipe Maia
Requerimento 070/20 em 13/10/20 - Felipe Maia
Requerimento 064/20 em 29/09/20 - Felipe Maia
Requerimentos 2020

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, com amparo regimental, o envio de MOÇÃO DE ELOGIO aos Policiais Militares lotados no Pelotão de Paiçandu:
Soldado Ednei Vicente Marquesone Soldado Osvaldo Vicentini Junior Soldado Luciano Ferreira Vitor Soldado Edson Salomão Ribeiro
Justificativa
Em reconhecimento aos integrantes da Equipe da Rotam pelo serviço público militar prestado à comunidade paiçandeuense com eficiência, garantindo a segurança e a ordem.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, com amparo regimental, requerendo o envio de ofício ao Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo seja realizado concurso público para abertura de vaga de Engenheiro de Trânsito no Município de Paiçandu.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, com amparo regimental, requerendo o envio de ofício ao Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo seja retomado, com urgência, o serviço de limpeza pública, pintura de faixas e meio fio, e a realização de demais serviços no Centro e todos Bairros do Município de Paiçandu.

0 Vereador que abaixo subscreve, requer após aprovação do Plenário, o envio de Ofício aos Senhores BETO PRETO-Secretário de Estado da Saúde; GUTO SILVA-Chefe da Casa Civil; HAILTON JOAQUIM DE OLIVEIRA-Secretário Municipal de Saúde, requerendo a liberação de transporte aéreo, o mais rápido possível, ao paciente Benjamym Christopher Silva Cardoso, 1 ano e 8 meses, portador da doença Artogeipose múltipla congênita AMC, suspeita da freeman cheldon, residente na Rua Antonio Pacheco Filho, 299, Jardim Bela Vista lí, Município de Paiçandu, o qual, conforme solicitação médica, faz tratamento médico no Hospital Pequeno Príncipe na Capital do Estado, e, devido a gravidade da doença torna-se muito difícil o transporte rodoviário.

O Vereador que abaixo subscreve, requer após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja fornecido o valor mensal que o Município paga referente ao consumo de energia elétrica, discriminado por Secretaria, Fundação, Autarquia, Departamentos e Paço Municipal.

O Vereador que abaixo subscreve, requer após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja fornecida a avaliação dos imóveis localizados na Avenida Curitiba, trecho que compreende da Delegacia até o Trevo (Pontilhão), e, na Marginal à PR 323, trecho que compreende do Clodoaldo Pneus até o Hotel Cadori, bem como seja informada qual tabela de avaliação o Município utiliza para oficializar as referidas avaliações.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, com amparo regimental, requerendo o envio de ofício ao Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo seja informado como está o andamento dos trabalhos de elaboração do Projeto do Parque Industrial no Município de Paiçandu, isto é, em qual fase se encontra, visto que já foi respondido a este vereador que seria a Equipe de Engenharia da UniCesumar que estariam elaborando o referido projeto.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informado quais serviços de manutenção foram executados no Hospital Municipal São José, discriminando (individualmente) os serviços e seus respectivos valores, com fornecimento de cópia dos respectivos empenhos e Notas Fiscais correspondentes.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, com amparo regimental, o envio de MOÇÃO DE ELOGIO aos Policiais Militares lotados no Pelotão de Paiçandu:

Soldado Henrique Mailon Alves Corrêa
Soldado Almir Santos Reis de Castro

Justificativa:

Justifica a presente homenagem haja vista que no último dia 17, os Soldados Mailon e Amir atuaram heroicamente em proteção da vida de uma Senhora, moradora de Paiçandu, a qual estava refém sob ameaça do marido. Ambos agiram com cautela na negociação com o indivíduo, conseguiram mobilizar o agressor e evitaram uma tragédia familiar.
Por esta e por todo excelente trabalho em prol da segurança pública é que propomos essa homenagem de reconhecimento.

do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, requerendo seja realizado estudos minuciosos no sentido de embelezar nossos pontilhões. Que a Secretaria Municipal de Cultura entre em contato com os artistas e dê todo suporte para eles realizarem suas obras de arte em todos os pontilhões, levando arte e cultura a todos que passam por ali.

Requerimentos 2019

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal, requerendo seja expedido Ofício aos Senadores do Estado do Paraná: SENADOR FLÁVIO ARS. SENADOR ÁLVARO DIAS E SENADOR ORIOVISTO GUIMARÃES, requerendo de ambos, empenho junto ao Governo Federal, fim de destinar Emendas Parmalamentares ao Município de Paiçandu.

requerendo seja implantado super postes de LED no entorno do Centro de Eventos, visto que esse vereador já fez outros requerimentos para atender esse requisito, mas que reforça o pedido e solicita ainda que os mesmos sejam feitos com placas fotovoltaica, assim o Município economizará em energia elétrica.

requer que seja instalado super postes em volta do centro de eventos do município e também seja implantado um campo do projeto "meu campinho" onde era o antigo Monteschião.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor RENATO MARIOTO-Secretário Municipal de Esportes, requerendo o seguinte:
1) . Os vereadores requerem saber qual o valor gasto pela secretaria municipal no período de 01/01/2019 até a presente data, onde foi gasto cada valor, especificamente com folha de pagamento e eventos esportivos?
2) . Os vereadores requerem ainda por escrito qual a razão de não liberar a van para os desportistas de Paiçandu representando oficialmente o município em um campeonato regional da Prefeitura de Quinta do Sol, visto que foi o único município que negou transporte?
3) . Quais incentivos a secretaria oferece aos desportistas? Isso estou falando de todas as modalidades, como por exemplo: Futebol, Futsal, Volei , Muay thai, Basket, Handboll, Jogos de tabuleiros, Grupos de Corrida, Skate e outros?
4) . Onde o secretario se encontra nos horários que não está no seu local de trabalho, visto que a frequência do mesmo é muito raro na sede da secretaria? Onde fica o acervo de material esportivo da cidade?
5) . Por qual razão a cidade é a única a não disputar nenhuma competição de categoria de base em todas as modalidades?

6) . Porque não está presente nos eventos esportivos da cidade (quando tem)? Esse ano de 2019 a cidade teve apenas dois eventos e nem no arbitrai o secretario esteve presente, foi somente na final para entrega de troféu.
7) O Ginásio de esportes vai ser entregue somente no ano eleitoral?
8) Qual valor que será arrecadado com as taxas das inscrições e se é possível realizar o Campeonato sem a cobrança destas taxas?

REQUERIMENTO Nrº 122/2019 de autoria vereador  Felipe Maia, requer no termos da Lei Orgânica, seja informado se já foi realizado estudos para abertura de outras farmácias municipais e quais bairros serão comtemplados com as farmácias municipais?

REQUERIMENTO Nº 119/2019, de Autoria dos Vereadores  Felipe Maia, Nilson Extrabom, Edson Chorãozinho, Adenísio e Dolores, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício à Cohapar- Companhia de Habitação do Paraná, solicitando o fornecimento da Planilha com valores das metragens (especificadas) referentes à construção de Casas Populares, executadas pelo referido órgão na região de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 114/2019, de Autoria do Vereador Felipe Maia, requerendo quais medidas o Município tomará com referência ao transito no trecho que compreende do Pontilhão a partir do Posto Pinheirão ao Posto América, lado dos Jardins Madrid e Laranjeiras I e II Parte (Ford Green), visto que os Jardim Madrid já possui moradores e em pouco tempo também serão habitados o Laranjeira I e II. Os moradores do Jardim Madrid já apresentaram a reclamação de que, devido a duplicação da PR 323, ficaram com a entrada bloqueada, sem acesso, um sério problema que requer atenção urgente do Poder Executivo Municipal.

REQUERIMENTO Nº 109/2019 de Autoria do Vereador Felipe Maia, requerendo estudos imediatos para saber quais medidas a Prefeitura de Paiçandu vai tomar referente ao trânsito municipal, visto que essa Casa Legislativa já aprovou várias indicações e requerimentos e até o presente momento nada foi feito, vamos ter um departamento de trânsito? Vai ser municipalizado o trânsito? Hoje que é o responsável?

O vereador requer ainda o contrato da terceirização do lixo e também o novo contrato que foi feito ou alteração que foi feita que a empresa passou a recolher somente em apenas alguns bairros, também quero saber quanto a empresa recebia e quanto ela recebe hoje e qual foi o entendinfíjento para chegar a esse valor atual?

REQUERIMENTO Nº 091/2019, de Autoria de Todos os Vereadores, requerendo, nos termos da Lei Orgânica, sejam efetuadas as convocações abaixo, a fim de que compareçam perante este Poder Legislativo Municipal, com objetivo de esclarecer sobre as obras de pavimentação asfáltica no Município de Paiçandu que estão em andamento, principalmente com relação às obras de pavimentação que se encontrão paradas.
Sejam convocados:

ANDRÉA CHOCIAY - Secretária Municipal de Obras;

GERENTE RESPONSÁVEL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;

RESPONSÁVEIS DAS EMPRESAS EXECUTADORAS DAS OBRAS.

REQUERIMENTO Nº 090/2019, de Autoria do Vereador Felipe Maia, requerendo seja determinado estudos minunciosos no sentido de contemplar o pagamento de adicional de insalubridade aos Conselheiros Tutelares.
Justificativa:

Os Conselheiros Tutelares, são expostos a riscos e situações de vioiência (física, psicológica e sexual) no desempenho de suas funções, entre outras situações complicadas, atendimentos noturnos e aos finais de semana, sendo que o trabalho é ininterrupto. Justifica ainda a necessidade de estudos urgentes, visto que desde 1990 nao ocorreu avanço salarial da categoria.

Requerimentos 2018

Requerimento sob nº 105/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, o envio de Ofício à Superintendência do DER-Maringá, para que tome providências em regime de urgência urgentíssima com relação às divisas Paiçandu/Maringá nas marginais após o Big Boi, em preocupação com o absurdo número de acidentes que vem ocorrendo naquele trecho. Sugere que o DER, com sua Equipe de Engenheiros estude e determine o quanto antes a colocação de redutor de velocidade, pardais ou outro mecanismo que controle a velocidade.

REQUERIMENTO Nº 101/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, requerendo nos termos da Lei Orgânica as seguintes informações a respeito do Convênio da Prefeitura com o Conseg (Conselho de Segurança):

- cópia do Convênio (data da assinatura);

- cópia do pagamento de todas as parcelas até a presente data.

REQUERIMENTO Nº 089/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, requerendo o o envio de Ofício à Senhora ELIANA YAKESTES-Secratária Municipal de Educação, requerendo da mesma seja tomado providências no sentido de convocar umaAUDIÊNCIA PÚBLICA, com a participação dos pais e toda população, a fim de expor e esclarecer sobre a polêmica decisão do atendimento somente meio período nos Cmeis do Município de Paiçandu,  a partir de 2019.

Justificativa:

Muitas mães e professores não compreendem essa atitude tomada pela Gestão, e com razão, pois lhes falta as devidas informações. Portanto, a intenção de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA seria mostrar a todos os dados da atual realidade financeira da Secretaria Municipal de Educação, e, mostrar com números o motivo pelo qual o Município não consegue atender toda demanda.  Sugerindo ainda, seja discutida a possibilidade de alguma solução para atender 100% das crianças em período integral e quanto isso custaria aos Cofres Públicos.

REQUERIMENTO Nº 085-2018, de Autoria do Vereador Felipe Maia, requerendo nos termos da Lei Orgânica, o envio de CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO do Município de Paiçandu com a SANEPAR, com os respectivos aditivos até a presente data.

REQUERIMENTO nº 082/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, aprovado por unanimidade por esta Casa Legislativa, solicitando o envio de Ofício  ao Senhor OCTAVIO JOSÉ SILVEIRA DA ROCHA-Superintendente do DER – Maringá,requerendo AUTORIZAÇÃO para o Município de Paiçandu denominar o VIADUTO construído na PR 323, próximo ao Trevo Principal de Paiçandu, em frente ao Posto de Combustível

REQUERIMENTO Nº 078/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, requerendo o envio de Ofício ao Senhor BRUNO VASSELAI-Secretário Municipal de Indústria e Comércio, o qual ocupa a pasta há mais de um ano, solicitando, nos termos da Lei Orgânica, seja informado a este Vereador quais medidas foram adotadas para a implantação do Parque Industrial no Município de Paiçandu e quanto tempo demorará para o projeto sair do papel? Haja vista que o Município já possui o terreno e a proposta já feita pelo Município ao Secretário, tempos atrás, é apenas para o mesmo elaborar o Projeto. Este é um projeto que o Município não terá que dispor de recursos, visto que com o dinheiro arrecadado com a venda dos terrenos para as Empresas acontecerá o funcionamento do tão sonhado Parque Industrial no Município. Funcionará na verdade, como uma parceria-público privada.

Requerimentos 2017

REQUERIMENTO sob nº 072/2017, aprovado por unanimidade pelo Plenário desta Casa Legislativa,  de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de Ofício ao Senhor JOÃO LUIZ GOLTZ DE ALMEIDA- Superintendente Regional do DER-Maringá,  solicitando seja determinado, em regime de urgência, a realização de serviços de reparos (tapa buracos), na PR 323, trecho que compreende a sede do Município de Paiçandu ao Distrito de Água Boa, haja vista que o trecho citado encontra-se bastante comprometido, o que vem oferecendo sérias dificuldades aos motoristas que por ali trafegam, podendo acontecer sérios acidentes devido a enormes buracos na pista. Os Vereadores requerem ainda, seja tomado providências quanto à retenção de água na pista nas imediações da Empresa Noma e Café Basa, sentido Maringá/Paiçandu, perímetro urbano de Maringá. Haja vista que a retenção de água escorre pela pista provocando risco de acidentes aos motoristas que trafegam por aquele local

REQUERIMENTO Nº 047/2017, de autoria dos Vereadores CARLOS CESAR MARTINS, ALESSANDRO FELIPE ALVES KOTSIFAS E CARLOS APARECIDO FENILE,em conformidade com o disposto no Art. 2º, § 1º, da Lei Municipal nº 2541/2017, apresenta-se ao Plenário a relação de Vereadores que solicitaram a liberação de diárias a esta Presidência, para os dias 20, 21, 22 e 23 de Junho de 2017, para a cidade de Curitiba, para participação de evento promovido por UNICURSOS CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA, nos seguintes termos:

 

CARLOS CESAR MARTINS,  Vereador, portador do  CPF 742.390.749-91, RG 5.206.593-3.

 

ALESSANDRO FELIPE ALVES KOTSIFAS, Vereador, CPF 076.021.359-38, RG 8.541.328-7.

 

CARLOS APARECIDO FENILLE, Vereador, portador do CPF  777.909.289-53, RG 4.743.937-0.

 

 


 

Requerimento sob nº 045/2017, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, nos seguintes termos: “solicitando explicações e providências quanto a péssima qualidade das plataformas de cadeirantes nos ônibus que fazem itinerário no Município de Paiçandu, pois há muitas reclamações que as plataformas não funcionam e que os ônibus que trafegam em Paiçandu são muito antigos.”

Requerimento sob nº 044/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, nos seguintes termos: “o envio de Ofício à Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paiçandu, Senhora IVANIR OLEGÁRIO DA SILVA TOMÁS, requerendo seja informado nos termos da Lei Orgânica do Município, solicitando as seguintes informações:

1-      Informar se o referido Sindicato possui Veículo próprio;

2-      Se possui, informar a data de aquisição e valor pago:

   Informar a origem da compra, isto é de quem foi adquirido.”

Requerimento nº 039/2017, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, requerendo o envio de Ofício aos responsáveis da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Setor de Tributação e Setor de Vigilância Sanitária, requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município, sejam fornecidas documentações referentes aos Lotes 52 e 53, localizado na PR 323, sentido Paiçandu a Água Boa, lado esquerdo, em frente ao Jardim Canadá,  onde está funcionando uma Empresa, que  segundo informações extra oficiais, não possuem alvará de liberação de funcionamento da Prefeitura Municipal de Paiçandu e nem do IAP.  Diante do exposto, o Vereador requer seja informado se a Prefeitura Municipal de Paiçandu concedeu a devida licença? Caso contrário, se notificou ou não a referida Empresa, com envio de cópias de todos protocolos realizados pela Prefeitura Municipal de Paiçandu a respeito.

REQUERIMENTO Nº 034/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de Ofício ao Senhor JOÃO LUIZ GOLTZ DE ALMEIDA- Superintendente do DER-Maringá, solicitando do mesmo a realização em regime de urgência, de serviços de reparos na Rodovia Osvaldo Pacheco de Lacerda-PR 323, trecho que compreende Paiçandu ao Distrito de Água Boa, haja vista que as últimas fortes chuvas provocaram uma série de crateras na Rodovia, o que está colocando em risco a segurança dos motoristas que trafegam por aquela Rodovia”.

Requerimento nº 029/2017, de autoria dos Vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS E FELIPE MAIA, aprovado por unanimidade por esta Casa Legislativa, nos seguintes termos: “requerendo o envio de Ofício ao Excelentíssimo Senhor MAURO MORAES-Deputado Estadual, requerendo do mesmo a liberação de um VEÍCULO MODELO VAN, destinado à Secretaria Municipal de Esportes do Município de Paiçandu.

A presente solicitação visa atender as diversas necessidades da Secretaria Municipal de Esportes do Município de Paiçandu, no que refere-se ao transporte dos atletas e demais categorias envolvidas na r. Secretaria, e assim, colaborar diretamente na promoção dos eventos esportivos de todo Município”.

Requerimento nº 020/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de Ofício à Superintendência do DER-Departamento de Estradas e Rodagem,  requerendo o fornecimento de CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO E ADITIVOS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO METROPOLITANO PAIÇANDU/MARINGÁ, firmado com o DER e a Empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde.

Requerimento sob nº 017/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de Ofício à Diretoria da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde, requerendo o fornecimento de CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO E ADITIVOS firmado com esta Empresa e a Prefeitura Municipal de Paiçandu, referente à prestação de serviços de transporte coletivo no Município de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 014/2017, de autoria do Vereador FELIPE MAIA,  requerendo o envio de Ofício à Senhora, ELIANA YAKESTEST-Secretária Municipal de Educação, requerendo seja efetuado estudos minuciosos no sentido de informar o valor financeiro que custaria aos cofres públicos caso os CMEIs atendessem até às 18h15min. Haja vista que a maioria dos trabalhadores trabalham até às 18h.

Indicações 2020

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos para realização de orçamento e também de aprovação de financiamento para instalação de energia fotovoltaica em todos os prédios públicos.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos junto às Secretarias de Assistência Social e Educação para que entrem em contato com o Ministério Público a fim de providenciar no Município um local para acolher os Ciganos, visto que os mesmos atualmente ocupam o espaço do Complexo Esportivo da Antiga Ferroviária. A sugestão é que, após o acolhimento dos Ciganos em outro local, retorne o funcionamento do referido Complexo Esportivo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos para a realização de Concurso Público para a contratação de um Engenheiro de Transito, haja vista que devido ao crescimento populacional do Município e em consequência o aumento de veículos circulando nas vias urbanas, torna-se, urgentemente necessário, o Município organizar uma estrutura para atender, com eficácia, essa demanda.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmenie, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos para elaboração do projeto de retomada do Campão do Centro, para que a próxima gestão faça a execução do Campão Monsteschião que foi destruído devido a intrigas políticas e até hoje nossas crianças, jovens e acíuííos sentem saudades de jogar rtesse Campo que nunca devia ter sido destruído.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, reiterando a Indicação n° 031/2020, de autoria do Vereador Carlos Itaipu, aprovada por esta Casa Legislativa, indicando a instalação de luminárias no trecho que compreende da Avenida Independência até Avenida Ivaí, também seja instalado no trecho que compreende da Avenida Orlando Tortola da UBS até a marginal da PR 323.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando a realização de serviços de CASCALAHAMENTO na Estrada Chica a Chica, conforme solicitação dos agricultores.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando seja feito estudos minucioso^ para a realização do Projeto Festival Novos Talentos. Indica a Secretaria da Cultura faça um planejamento de apresentação, sendo apenas um cantor por vez, sem público, transmitido pela internet, com toda higienização e distanciamento exigido pelas autoridades da saúde.

O Vereador que abaixo subscreve, regimental mente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando, conforme indicação de autoria deste Vereador aprovada por todos Vereadores e com avai do Prefeito e Secretários, sejam retomadas todas oficinas em formato online da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esportes, principalmente atividades físicas online do Projeto Zumba para crianças, adoiescentes, adultos e idosos.

O Vereador que abaixo subscreve, regí mental mente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando o envio de Ofício ao Senador Álvaro Dias, solicitando do mesmo empenho para a liberação de recursos financeiros (sobra orçamentária da União), no valor de R$-300.000,00 destinado ao Fundo Municipal de Cultura do Município de Paiçandu, para inclusão no Orçamento Geral do Município referente a 2021.
 

O Vereador que abaixo subscreve, regimental mente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REISs Prefeito Municipal de Paiçandu, considerando que o Centro de Eventos já entregue oficialmente ao Município de Paiçandu, seja solicitado junto ao Governo Federal que o mesmo seja transformado em Centro de Esportes e Cultural.
 

Indicações 2019

O vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Esportes,  a fim de que o Campeonato Municipal de Futsal em 2020 seja realizado no meio da semana à noite.Indica que o Campeonato Municipal de Futbol Suíço seja realizado aos domingos de manhã, ficando para o segundo semestre o Futbol de Campo e Regional de Futsal....

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, INDICANDO

Que a Secretaria Municipal de Educação faça estudos relevantes para que toda rede municipal de ensino receba a matéria de "ensino religioso".

indicando que os recursos devolvidos pela Câmara Municipal sejam aplicados uma parte no desenvolvimento da Secretaria Municipal de Esportes, visto que inúmeros munícipes se encontram descontentes, já chegou a esse vereador que muitos esportistas estão representando e trazendo troféus para o município e tudo isso do próprio bolso, está na hora de ajudar nossa população que tanto clama por ajuda.

INDICAÇÃO Nº 143/2019 de Autoria do Vereador Felipe Maia e Carlos da Band, indicando que a festa natalina de dezembro se estenda também para praça do Jardim Monte Cristo, visto que aquele lado da cidade tem muitos moradores e nessa época acaba ficando sem nenhum atrativo, solicita ainda, que levem apresentações culturais e o trenzinho de natal.

INDICAÇÃO Nº 129/2019 de Autoria do Vereador Felipe Maia, indicando estudos a fim de transformar o transito em sentido único de circulação das Ruas: José Bavaío e Tijuca, proximidades da Escola Municipal Anísio Marconi (antiga APAE), sugerindo que seja: sentido centro da Rua José Bavato no trecho compreendido entre a Rua João Luiz Barbosa e Rua Ângelo Bertazo, e, sentido Jardim Pioneiros dos trechos das Ruas: da Tijuca, Curitiba e Alberto Santos Dumont, no trecho compreendido entre a Rua João Luiz Barbosa e Rua Angeio Bertazo, com objetivo de melhorar o fluxo de veículos naquele trecho, principaímante no horário de entrada e saída dos alunos.

INDICAÇÃO Nº 123/2019, de Autoria do Vereador Felipe Maia, indicando estudos urgentes no sentido de construir um NOVO PAÇO MUNICIPAL, com capacidade para comportar todas Secretarias, Fundações e Departamentos Municipais, com objetivo de evitar o pagamento de tantos aluguéis e consequentemente gerar uma significante economia para o Município.

INDICAÇÃO Nº 114/2019, de Autoria do Vereador Felipe Maia, indicando que o Município faça a rescisão do contrato com a empresa terceirizada de recolhimento de lixo e assuma a coleta de lixo total, visto que o valor é muito caro para o Município e o serviço deixa a desejar, sem contar que muitas pessoas falam que o serviço não está sendo executado como prevê o contato

INDICAÇÃO Nº 105/2019 de Autoria do Vereador Felipe Maia,  indicando a execução de serviços de iluminação com super poste em luz LED, na Praça do Ralf, anexa ao Colégio Estadual Princesa Izabel. Visto que a iluminação pública de LED é uma medida cada vez mais presente nas cidades, pois a mesma traz mais qualidade de cor e melhor fluxo luminoso, e, o mais importante, proporciona para a gestão pública uma economia de custos.

INDICAÇÃO Nº 101/2019, de Autoria do Vereador Felipe Maia, indicando seja denominado o Pontilhado da Avenida Curitiba de “PONTILHADO ANTONIO PIOVESAN”, bem como indica que a Prefeitura faça todos procedimentos, caso necessários, junto ao DER, a fim de oficializar esta Indicação.

INDICAÇÃO Nº 097/2019, de Autoria do Vereador Felipe Maia, indicando estudos no sentido de reajustar o vale alimentação dos Servidores Públicos Municipais.

Indicações 2018

INDICAÇÃO Nº 142/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Obras, no sentido de liberar o funcionamento de PARKLETS para as Empresas Interessadas instaladas no Município de Paiçandu, com WI-FI GRATUITO.

PARKLETS são estruturas construídas num pequeno espaço na frente de Comércios. É uma extensão da calçada, montada sobre uma ou mais vagas de veículos e é instalado em frente ao estabelecimento permissionário, com liberação do Município, a fim de criar espaços de lazer.

INDICAÇÃO Nº 135/2018, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, indicando que o Poder Executivo Municipal firme convênio com a Associação Paiçanduense de Proteção e Amigos dos Animais Domésticos-APPAAD, nos mesmos moldes do Convênio firmado com o Conselho de Segurança.

Justificativa:

A APPAAD é a única entidade organizada existente no Município, sem fins lucrativos, administrada por voluntários,  que tem como objetivo, em parceria com autoridades locais, lutar para resolver o problema de tantos animais abandonados na cidade em situação de risco, bem como promover meios efetivos para reprimir os atos de abuso e crueldade praticados contra animais por meio da promoção de campanhas educativas visando a conscientização da sociedade quanto aos direitos dos animais.

INDICAÇÃO Nº 131/2018 de Autoria do Vereador Felipe Maia, indicando estudos a fim de disponibilizar INTERNET WI-FI GRATUITO a toda população de Paiçandu e Distrito de Água Boa.

INDICAÇÃO Nº 129/2018, de autoria dos Vereadores FELIPE MAIA,  DOLORES SOTO MARTINEZ E CARLOS FENILLE, indicando estudos no sentido de fazer junção de algumas secretarias municipais, com a finalidade de reduzir gastos e aplicar as economias em prol das necessidades mais urgentes do Município.

Indicações 2017

INDICAÇÃO Nº 108/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, indicando o seguinte:

1-AQUISIÇÃO DE UMA CAMIONETA PARA A ROTAM;

2- REFORMA GERAL DA QUADRA ESPORTIVA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL JOÃO BOLOGNESI;

3-AQUISIÇÃO DE UM PARQUE INFANTIL PARA O COMPLEXO ESPORTIVO SEBASTIÃO ANTONIO NETO.

Os Vereadores sugerem sejam aplicados os recursos referentes à devolução deste Poder Legislativo ao Poder Executivo Municipal no valor de R$-300,000,00, em conformidade com a abertura  de Crédito Adicional Suplementar Especial por meio do Projeto de Lei nº 2911/2017, o qual tramita nesta Casa Legislativa.

INDICAÇÃO Nº106/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal, indicando seja contrato, em regime de urgência, UMA ENFERMEIRA para a realização do processo de triagem no Pronto Atendimento São José, haja vista a importância de uma avaliação inicial aos pacientes que procuram o serviço de saúde, e,  considerando que este tipo de serviço pode salvar vidas.

INDICAÇÃO Nº 100/2017, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, indicando seja viabilizado no Município de Paiçandu, um projeto que contemple oferecer benefícios às Empresas da seguinte forma:

1-      Empresas com endereço no Município;

2-      Empresas com endereço na Região Metropolitana;

3-      Empresas com endereço na região da Amusep.

A sugestão é que as Empresas acima ordenadas poderão vender até 10% (dez) por cento mais caro que as demais Empresas, por exemplo: A Empresa com endereço no Município poderá vender até 10% (dez) por cento mais caro que as demais, e assim segue a ordem acima.

Este incentivo já acontece nos Municípios de Floresta, Londrina, Marechal Cândido Rodon e outros

INDICAÇÃO Nº 095/2017, de autoria do FELIPE MAIA, indicando seja reivindicado junto às Operadoras de Telefonia Móvel, a fim que instalem, o mais rápido possível ANTENA DE COBERTURA DE TELEFONIA MÓVEL, no Jardim Bela Vista II Parte e no Jardim Novo Centro, Município de Paiçandu, Estado do Paraná.

Haja vista que nesses dois bairros o serviço de telefonia móvel não funciona, o que é muito prejudicial aos moradores que dependem da comunicação móvel para os contatos diários, inclusive contatos emergenciais. Portanto, é urgente que o Município tome providências em favor dessa população que, infelizmente em tempo de alta tecnologia, ainda sofrem sérias consequências devido a falta de uma antena receptora de sinal de telefonia.

INDICAÇÃO Nº 089/2017, de autoria dos Vereadores FELIPE MAIA E CARLOS MARTINS, indicando que os Postos de Saúde fiquem abertos até às 19h30min, assim irá desafogar o P.A São José e atenderá a população que trabalha até às 18 horas

INDICAÇÃO Nº 078/2017, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, indicando seja determinado que todos Eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Paiçandu, a Praça da Alimentação seja administrada pelas Entidades existentes no Município, e,  automaticamente os recursos sejam a elas destinados. Sugere o exemplo do que já é feito na realização da Expopaiçandu.

INDICAÇÃO Nº 075/2017, de autoria do Vereador FELIPE MAIA, indicando estudos no sentido de que o transito de todas as ruas de frente a Centros Municipal de Educação Infantil de Paiçandu, seja transformado em  mão única.

A iniciativa visa melhorar e tranquilizar a circulação de veículos e pedestres em frente aos CEMEIs de todo Município. Pois como é do conhecimento de todos, é grande o movimento de crianças e familiares de frente aos CEMEIS, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças.

INDICAÇÃO Nº 065/2017, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA E FELIPE MAIA, indicando estudos junto ao Secretário Municipal de Saúde no sentido de adotar o sistema de cobrar o registro digital de todos Médicos que atendem no Pronto de Atendimento São José e Postos de Saúde de todo Município, inclusive os efetivos e contratados por outros meios de contratos.

INDICAÇÃO Nº 058 /2017, de autoria do Vereador  FELIPE MAIA, indicando a revogação da Lei Municipal nº 2000/2010, que proíbe estacionamento de veículos na Avenida Curitiba às sextas-feiras e aos sábados das 22h00 às 06h00.

 

INDICAÇÃO Nº 044/2017, de autoria dos Vereadores WESLEY RODRIGO ROSSI E FELIPE MAIA, indicando a redução máxima de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

Justificando que em época de crise é preciso reduzir os Cargos Comissionados e fazer com que estes recursos sejam aplicados nas situações emergenciais, por exemplo segurança pública dentre tantas outras.

VER TODAS