X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SESSÃO ORDINÁRIA
 
09/11/2017
Crédito:

A Câmara Municipal de Paiçandu se reuniu ordinariamente nesta terça, 07, sob a presidência do Vereador Nilson Extra Bom, para deliberar o seguinte:

PROJETO DE LEI Nº 2937/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza de competência dos Municípios e do Distrito Federal, e dá outras providências, aprovado EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Bem como foi aprovada a dispensa da terceira discussão.

 

ITEM II - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 02/2017, de autoria da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas, que dispõe sobre as Contas do Poder Executivo do Município de Paiçandu, Estado do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2015, aprovado em TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

INDICAÇÕES APROVADAS:

INDICAÇÃO Nº 182/2017/2017, de autoria dos Vereadores JOEL DA SILVA E CARLOS ANTONIO BATISTA-CARLOS ITAIPU, indicando a execução de serviços de instalação de postes de iluminação pública e energia elétrica em frente aos seguintes terrenos localizados na cidade de Paiçandu: Jardim Itaipu, quadra 02, lotes 05, 06 e L07 com testada para a Estrada Colombo, e Jardim Itaipu quadra 08, lote 02 com testada para a Rua Caxambu e Estrada São José.

INDICAÇÃO Nº 183/2017, de autoria do Vereador JOEL DA SILVA, indicando seja tomado providências, o mais rápido possível, no sentido de designar uma funcionária para prestar serviços gerais de limpeza, pelo menos meio período, no Destacamento da Polícia Militar de Paiçandu. Haja vista que, infelizmente  devido a falta de uma funcionária os próprios policiais estão fazendo este serviço, o que pode comprometer a atividade dos Militares que é servir e proteger a população.

INDICAÇÃO Nº 184/2017, de autoria da Vereadora DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a execução de serviços de reforma geral no Campo de Bocha localizado na Praça Leonardo Braz de Oliveira no Distrito de Água Boa, bem como, indica a conclusão da obra de reforma do Terminal Rodoviário localizado na mesma praça. Haja vista que falta pouco para concluir aquela obra, principalmente os sanitários, tão necessários às pessoas que frequentam o Campo de Bocha e aguardam Coletivo naquele terminal.

INDICAÇÃO Nº 185/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando estudos no sentido de terceirizar serviço de caçambas a serem colocadas no Cemitério Municipal de Paiçandu, para o recolhimento de entulhos diversos, haja vista que independentemente de ser ou não época de finados, é gerado muitos entulhos no cemitério,  resíduos de construções de túmulos e galhos de árvores.

INDICAÇÃO Nº 186/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando seja tomado providências o mais rápido possível no sentido de providenciar FITA PARA MEDIR DIABETES, haja vista que em nenhum Posto de Atendimento do Município tem à disposição dos pacientes que tanto necessitam deste material. Infelizmente já faz tempo que está em falta. E paciente que procurou este Vereador relatou que foi informado no PA que não há previsão de quando terá a referida fita à disposição. Esta é uma solicitação deste Vereador já aprovada por esta Casa Legislativa, e contudo continua o descaso com a nossa população, principalmente com os mais necessitados. Este vereador indica ainda, que o Senhor Prefeito dê condições financeiras para que o Secretário Municipal de Saúde tenha condições de trabalhar em prol de uma melhor saúde para todos paiçanduenses.

INDICAÇÃO Nº 187/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a construção de uma passagem elevada na Avenida Ivaí ao lado da Tabacaria, entre o Jardim Pioneiros e Jardim Ouro Verde.

Justificativa: Com a finalidade de evitar o abuso de velocidade naquele trecho, haja vista o grande  fluxo de pessoas e crianças que passam por aquela via. Esta é uma solicitação do Senhor Genuíno Pinto de Souza e demais moradores.

INDICAÇÃO Nº 188/2017, de autoria do Vereador CARLOS ITAIPU, indicando a construção de uma passagem elevada na Avenida Ivaí, centro,  de frente a Igreja Matriz, onde está construída uma lombada. Esta é uma solicitação da Comunidade Católica juntamente com o Padre Sidney Fabril.

INDICAÇÃO Nº 189/2017, de autoria do Vereador e Presidente, Senhor NILSON RIBEIRO CHAGAS, indicando a colocação de uma LOMBADA ELEVADA COM PASSAGEM DE PEDESTRE na Rua Santo Antonio, Jardim Catedral, em frente a Igreja Católica, bem como colocação de FAIXA DE PEDESTRE ao longo da referida Rua, haja vista que algumas esquinas não possuem a referida faixa.

INDICAÇÃO Nº 190/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE-Carlos da Band, indicando a colocação de Placas “Proibido Estacionar” na Rua Juvenal Maria Fernandes, na primeira quadra,  Jardim Monte Cristo, neste Município.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS