X

Vereador

 
Adenísio José da Silva - PMN

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Vice-Presidente - 2017/2018

E-mail:

Nome: Adenisio José da Silva

Data e local de nascimento: 28/09/1971 Pérola – PR

Cônjuge: Rosemeire Martins Silva

Filhos: Wheverton Rodrigo Silva / Welington Felipe Silva

Profissão: Encarregado Geral

Filiação partidária:DEM Democratas 

Atividades parlamentares:

Vice Presidente 2017 – 2018

Relator da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas

Presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Requerimento 03-2020 - 18/02/2020 - Nilson, Adenísio e Edson
Requerimento 085/20 em 22/12/20 - Adenísio e Felipe Maia
Requerimento 074/20 em 08/12/20 - Adenísio José
Indicação 096/20 em 01/12/20 - Adenísio José
Indicação 087/20 em 20/10/20 - Adenísio
Requerimento 089/20 em 20/10/20 - Adenísio
Indicação 091/20 em 03/11/20 - Felipe Maia, Dolores e Adenísio
Indicação 089/20 em 27/10/20 - Adenísio
Requerimento 072/20 em 13/10/20 - Todos os Vereadores
Requerimento 063/A-20 em 29/09/20 - Adenísio e Dolores
Requerimentos 2020

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requer de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, com amparo regimental, requerem o ACATAMENTO DA DENÚNCIA protocolada nesta Casa Legislativa pelo Senhor Cosme Sena Ramos, o qual requer investigação quanto ao uso do dinheiro público no que tange ao contrato n° 059/2017, referente a prestação de serviço firmado entre o Município de Paiçandu com a Empresa Norte Agro Serviços Agropecuários Ambientais. Sendo assim, com fundamento no Art. 36 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, requer a instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito, para no prazo de 90 (noventa) dias apurar os fatos narrados.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, com amparo regimental, o envio de MOÇÃO DE ELOGIO aos Policiais Militares lotados no Pelotão de Paiçandu:
Soldado Ednei Vicente Marquesone Soldado Osvaldo Vicentini Junior Soldado Luciano Ferreira Vitor Soldado Edson Salomão Ribeiro
Justificativa
Em reconhecimento aos integrantes da Equipe da Rotam pelo serviço público militar prestado à comunidade paiçandeuense com eficiência, garantindo a segurança e a ordem.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, requerendo seja informado, de forma discriminada, o montante financeiro gasto na Secretaria Municipal de Saúde (Fundação/Autarquia), durante o ano de 2020.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, requerendo seja informado as razões que justificam a exigência dos Engenheiros Civis residentes em Paiçandu e que realizam serviços no Município são obrigados a recolher o ISSQN e não é exigido o recolhimento do mesmo imposto de Engenheiros Civis de outros Municípios que realizam serviços em Paiçandu.

0 Vereador que abaixo subscreve, requer após aprovação do Plenário, o envio de Ofício aos Senhores BETO PRETO-Secretário de Estado da Saúde; GUTO SILVA-Chefe da Casa Civil; HAILTON JOAQUIM DE OLIVEIRA-Secretário Municipal de Saúde, requerendo a liberação de transporte aéreo, o mais rápido possível, ao paciente Benjamym Christopher Silva Cardoso, 1 ano e 8 meses, portador da doença Artogeipose múltipla congênita AMC, suspeita da freeman cheldon, residente na Rua Antonio Pacheco Filho, 299, Jardim Bela Vista lí, Município de Paiçandu, o qual, conforme solicitação médica, faz tratamento médico no Hospital Pequeno Príncipe na Capital do Estado, e, devido a gravidade da doença torna-se muito difícil o transporte rodoviário.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, o fornecimento de informações (com cópias) das conclusões das Sindicâncias Instauradas para apurar possíveis irregularidades de Servidores do Poder Executivo, durante o período de 2018 a 2020.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, requerem de Vossa Excelência, requer em conformidade com o Art. 36 do Regimento Interno, após deliberação do Plenário, a INSTITUIÇÃO DE COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, para apurar os fatos narrados na denúncia protocolada nesta Casa Legislativa pelo Senhor Diogo dos Santos, conforme cópia anexa.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informada qual a justificativa apresentada pela Cohapar ao Senhor Prefeito para não mais realizar Casas Populares no Município de Paiçandu, bem como, seja informado de que forma foi repassada a informação ao Município de Paiçandu, fornecendo cópia da informação oficial.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, requer de Vossa Excelência, após aprovação do Plenário, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, requerendo providência no sentido de realizar abertura de uma investigação interna na administração municipal referente ao crime de nepotismo que envolve a controladora do Município Senhora Márcia .

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica, o envio das seguintes informações relacionadas à obra de reforma do Ginásio de Esportes:
- CÓPIA INTEGRAL DO CONTRATO DOS SERVIÇOS EXECUTADOS;
- CÓPIA DE TODAS NOTAS FISCAIS;
- E QUAIS EQUIPAMENTOS FORAM INSTALADOS NO GINÁSIO;

Requerimentos 2019

Os vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal, requerendo sejam discriminados os valores gastos com recursos da venda dos terrenos nas seguintes obras:...

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal, requerendo seja esclarecido a este Vereador as razões de se diminuir as salas de aula do 5º ano na Escola Municipal Pedro Françoso - Jardim Bela Vista, neste Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS - Prefeito Municipal, requerendo seja informado  este Vereador as razões que justifiquem o pagamento de salários a dois secretários Municipais e outros, os quais estão sendo investigados pelo Ministério Público, a mais de um ano, e, conforme o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Paiçandu os mesmos continuam recebendo seus salários, sem cumprir seus horários.

requerendo seja informado a este Vereador quantos terrenos foram vendidos (dos autorizados por Lei), bem como seja informado o seguinte:
1- Valor arrecadado até o presente?
2- Quais valores oriundos da venda de terrenos foram aplicados? E onde foram aplicados?
3- Requer envio de extratos bancários comprobatórios dos gastos e saldo.
4- Se não foram vendidos todos terrenos, solicita relação de quais ainda não foram vendidos?

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício à SANEPAR, solicitando o envio do relatório de vistoria realizada nas residências dos Municípios, onde foram encontradas irregularidades referente a águas fluviais. Visto que mesmo sendo feito o trabalho nos jardins Petrópolis, Santo Antonio e Castro Alves, não foi resolvido o problema, gerando problemas de ordem prejudicial à saúde dos moradores.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor RENATO MARIOTO-Secretário Municipal de Esportes, requerendo o seguinte:
1) . Os vereadores requerem saber qual o valor gasto pela secretaria municipal no período de 01/01/2019 até a presente data, onde foi gasto cada valor, especificamente com folha de pagamento e eventos esportivos?
2) . Os vereadores requerem ainda por escrito qual a razão de não liberar a van para os desportistas de Paiçandu representando oficialmente o município em um campeonato regional da Prefeitura de Quinta do Sol, visto que foi o único município que negou transporte?
3) . Quais incentivos a secretaria oferece aos desportistas? Isso estou falando de todas as modalidades, como por exemplo: Futebol, Futsal, Volei , Muay thai, Basket, Handboll, Jogos de tabuleiros, Grupos de Corrida, Skate e outros?
4) . Onde o secretario se encontra nos horários que não está no seu local de trabalho, visto que a frequência do mesmo é muito raro na sede da secretaria? Onde fica o acervo de material esportivo da cidade?
5) . Por qual razão a cidade é a única a não disputar nenhuma competição de categoria de base em todas as modalidades?

6) . Porque não está presente nos eventos esportivos da cidade (quando tem)? Esse ano de 2019 a cidade teve apenas dois eventos e nem no arbitrai o secretario esteve presente, foi somente na final para entrega de troféu.
7) O Ginásio de esportes vai ser entregue somente no ano eleitoral?
8) Qual valor que será arrecadado com as taxas das inscrições e se é possível realizar o Campeonato sem a cobrança destas taxas?

REQUERIMENTO Nrº 119-A/2019 de autoria vereador Adenísio José da Silva, requer à Mesa oficie-se o diretor-presidente da AGEPAR - Agência Reguladora do Paraná, Sr Omar Akel, com o fim de silicitar-lhe a adoção de medidas visando que sejam removidos da Proposta de Mudança e de Adequação do Regulamento Geral dos Serviços de Àgua e Esgoto do Estado do Paraná, que está sendo debatida em audiências públicas por todo o Estado, os Temos que tratam da Tarifa de água e da instalação de equipamentos eliminador de ar na tubulação que antecede os hidrômetros. 

REQUERIMENTO Nº 119/2019, de Autoria dos Vereadores  Felipe Maia, Nilson Extrabom, Edson Chorãozinho, Adenísio e Dolores, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício à Cohapar- Companhia de Habitação do Paraná, solicitando o fornecimento da Planilha com valores das metragens (especificadas) referentes à construção de Casas Populares, executadas pelo referido órgão na região de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 113/2019, de Autoria do Vereador Adenísio José, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja solicitado à Sanepar, que viabilize local para que os moradores do Município possam depositar os resíduos da “caixa de gordura” domiciliar. Visto que não há local adequado para o descarte legal, e, sendo assim está provocando agressão ao meio ambiente.

REQUERIMENTO Nº 110/2019, de Autoria do Vereador Adenísio José, requerendo seja informado a este Vereador se já foi realizada licitação para execução de obras de recuperação em frente o Pronto Atendimento São José, haja vista que foi feito a demolição da calçada e muro e até então não foi feito a reconstrução. Sendo que o pó que se levanta naquele local está incomodando os funcionários e pacientes do Pronto Atendimento, e os Comerciantes da região.

Requerimentos 2018

REQUERIMENTO  Nº 107/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja informado as razões que justificam a Revogação do Decreto nº 356/2018, que estabelece a progressão funcional horizontal automática dos profissionais do magistério municipal de Paiçandu para o ano de 2019.

Requerimento sob nº 108/2018, de autoria do Vereador NILSON RIBEIRO CHAGAS, expedido Ofício ao Senhor MILTON SOARES-Presidente da Associação dos Servidores Municipais de Paiçandu, solicitando informações a respeito da movimentação financeira, tais como relação de despesas e saldo atual, bem como relação das melhorias realizadas na referida Associação.

REQUERIMENTO Nº 103/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, reiterando o REQUERIMENTO Nº 087/2018,  aprovado por esta Casa Legislativa, requerendo o envio do Processo Licitatório Integral nº 043/2018.

REQUERIMENTO Nº 102/2018, de autoria do Vereador  ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, reiterando o REQUERIMENTO Nº 043/2018, de 22/05/2018, aprovado por esta Casa Legislativa, o qual solicita seja informado a este Vereador, as razões que justificam que até a presente data não foi enviado a este Poder Legislativo Municipal, para apreciação, o Projeto de Lei que dispõe sobre adequação da situação atual dos Servidores Públicos Municipais, conforme exigência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

É certo que há tempo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná vem cobrando do Município que tome as devidas providências no sentido de regularizar a situação dos servidores municipais (adequação das funções).

É também do conhecimento deste Vereador que o referido Projeto já foi protocolado nesta Casa, sendo posteriormente, retirado de pauta pelo Senhor Prefeito.

REQUERIMENTO Nº 099/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica, a saber:

Mediante relatos de servidores municipais que alegam que estão sendo surpreendidos, ao se depararem com depósitos absurdos em seus cartões-alimentação, requer seja informado a este Vereador quais atitudes foram tomadas, a partir do momento que este Vereador, verbalmente,  solicitou explicações do Senhor Prefeito. Requer, portanto, cópia da notificação enviada à Empresa Responsável.

REQUERIMENTO N°95/2018 O Vereador que este subscreve requer, que, regimental mente, após a aprovação do Egrégio Plenário desta Casa Legislativa, que o Senhor Prefeito informe o “por quê”, da Obra do Ginásio de Esportes está paralisada, apresentando também o cronograma de execução da obra onde consta a previsão do início e o término, como também se existe previsão de quando o referido Ginásio voltará as atividades esportivas para nossos povo de Paiçandu e Agua Boa

REQUERIMENTO Nº 093/2018, O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS RElS -Prefeito Municipal de Paiçandu, nos termos da Lei Orgânica, considerando o seguinte:

 

1-Aprovação por este Poder Legislativo, a Indicação sob n° 204/2017. de autoria deste Vereador, indicando a execução de revitalização do Complexo Esportivo do Jardim Canadá, incluindo Parque Infantil e Pista de Caminhada, conforme solicitação dos moradores daquele Jardim.

 

Solicita, seja informado se a referida obra está contemplada no Orçamento, bem como para qual data está prevista a iniciação das obras.

2- Aprovação por este Poder Legislativo, a Indicação sob n° 204/2017. de autoria deste Vereador, indicando execução de serviços de melhorias na iluminação pública do Complexo Esportivo do Jardim Canadá, tais como reposição de lâmpadas, reposição de fiação aérea e colocação de lâmpadas, conforme solicitação dos moradores das imediações.

REQUERIMENTO Nº092 /2018, de autoria dos Vereadores  EDSON ALVES DOS SANTOS, ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, requerendo nos termos da Lei Orgânica, sejam enviadas a estes as seguintes informações:

Considerando informação do Poder Executivo Municipal de que os recursos financeiros destinados à execução de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA das Ruas dos Bela Vista I e II, e, Jardim Novo Horizonte e Pacaembu, requer seja informado para quando estão previstas o início das obras, visto que a população destas localidades insistem em saber tais informações, uma vez que foi anunciado a obra, e, nesse sentido é uma questão de respeito manter a população informada a respeito do andamento do projeto de iniciação da obra.

REQUERIMENTO  Nº 087/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja informado a este Vereador qual valor total da implantação do aplicativo e toda estrutura do logo “PAIÇANDU JUSTA E SUSTENTÁVEL”. (referente a licitação nº 043/2018).

REQUERIMENTO Nº 081/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica, seja repassado a este Vereador, informações atualizadas referentes à venda dos terrenos pertencentes ao Município, especificando, quais terrenos foram vendidos, valores individuais e total arrecadado até a presente data, com envio de cópias dos extratos bancários e de todo processo licitatório e demais documentos comprobatórios. Com a finalidade tornar a administração o mais transparente possível a toda população.

Esta é uma solicitação da população que reclama a este Vereador que até o presente não tomou conhecimento destas vendas, haja vista que nem toda população tem acesso à informação do Portal Transparência. Nesse sentido, para evitar estas reclamações, o Vereador sugere que assim que o Município decidir vender os demais terrenos se faça divulgação por meio de carro de som em toda cidade de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 076/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES S. MARTINEZ ZAVATINI, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja enviado a este Vereador  as seguintes informações sobre aluguel de prédios pelo Município:

Quantos prédios o Município paga aluguel, atualmente?

Qual endereço de cada prédio?

Valor mensal pago por cada prédio?

Qual a vigência dos contratos, com envio de cópia de todos contratos.

Justificativa:

Estes Vereadores tem conhecimento que estas informações estão, ou, deveriam estar no Portal Transparência da Prefeitura, porém a população tem pedido estas respostas documentadas a este legislador, o qual já apresentou, verbalmente, sugestão ao Senhor Prefeito para que com o dinheiro da venda dos terrenos, construa prédios públicos no Município, com a finalidade de  evitar o alto gasto com aluguéis. Justifica ainda, que conforme prévio levantamento de um dos vereadores autores o valor mensal gasto com aluguel é mais ou menos em torno de R$-60.000,00 mensa

Requerimentos 2017

Requerimento sob nº 085/2017, de autoria dos Vereadores Edson Alves dos Santos, Nilson Ribeiro Chagas,  Carlos Antonio Batista-Carlos Itaipu, Adenísio José da Silva e Joel da Silva, requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município,  o envio de Ofício à Gerência do Banco Sicred, o  fornecimento de cópia integral do Contrato da Sanepar com o Banco Sicred de Paiçandu, referente ao recebimento de faturas de água.

                                                      

REQUERIMENTO Nº 083/2017, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, EDSON ALVES DOS SANTOS, DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, JOEL DA SAILVA, CARLOS APARECIDO FENILLE-CARLOS DA BAND, CARLOS ANTONIO BATISTA-CARLOS ITAIPU E WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município de Paiçandu, o fornecimento de Cópia Integral do Contrato nº 155/2017 - Processo Administrativo nº 243/2017 – INEXIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 57/2017, com a contratação da Empresa Baron & SERAFIN ADVOGADOS ASSOCIADOS, para a execução de serviços referentes para a reestruturação e desenvolvimento das áreas de saúde e educação (criação de Autarquia Municipal da Saúde e Autarquia Municipal da Educação) no Município de Paiçandu.

REQUERIMENTO Nº 079/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica, requer seja informado as razões pelas quais não está sendo fornecida cópia de holerith aos Servidores Públicos Municipais, visto que a maioria dos Servidores não tem impressora particular para realizarem a impressão.

REQUERIMENTO Nº 076/2017 , de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja informado o custo total que o Município investirá na realização da ExpoPaiçandu programada para ser realizada no Município nos dias 16 a 19 de Novembro, com a seguinte programação:

16/11: Felipe e Falcão; 17/11: Léo e Giba; 18/11: João Marcio e Fabiano; 19/11: Carreiro e Capataz

Justificativa:

Apesar de que a entrada será de apenas 1kg de alimento não perecível que será doado para entidades assistenciais do município, com certeza o Município investirá recursos financeiros no pagamento das duplas e estrutura em geral.  E sendo assim, este Vereador solicita que seja revista esta decisão de gastar nesta área, haja vista que temos outras prioridades no Município, tais como a saúde e a segurança. Esta é uma solicitação do Senhor Paulo Nogueira e demais moradores do Município.

REQUERIMENTO sob nº 074/2017, aprovado por unanimidade pelo Plenário desta Casa Legislativa,  de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, solicitando envio de Ofício ao Senhor DRº WAGNER MESQUITA DE OLIVEIRA- Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, requerendo seja agendada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no Município de Paiçandu, para que,  juntos, Poder Público e Sociedade, possam discutir medidas que levem a tomar   providências efetivas e necessárias para a atual situação de absoluta insegurança que estamos vivenciando em nosso Município. A situação está insustentável e a sociedade clama por medidas efetivas. Haja vista que estudos recentes demonstram que muitas das medidas para diminuir as taxas de crime e diminuir o sentimento de insegurança precisam, além de investimento nas/das polícias, envolvimento direto do executivo estadual e municipal na execução das políticas de prevenção e repressão ao crime. Justifica ainda, a existência da Penitenciária Estadual Maringá estar localizada na divisa entre os Municípios de Paiçandu e Maringá.

REQUERIMENTO sob nº 072/2017, aprovado por unanimidade pelo Plenário desta Casa Legislativa,  de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, requerendo o envio de Ofício ao Senhor JOÃO LUIZ GOLTZ DE ALMEIDA- Superintendente Regional do DER-Maringá,  solicitando seja determinado, em regime de urgência, a realização de serviços de reparos (tapa buracos), na PR 323, trecho que compreende a sede do Município de Paiçandu ao Distrito de Água Boa, haja vista que o trecho citado encontra-se bastante comprometido, o que vem oferecendo sérias dificuldades aos motoristas que por ali trafegam, podendo acontecer sérios acidentes devido a enormes buracos na pista. Os Vereadores requerem ainda, seja tomado providências quanto à retenção de água na pista nas imediações da Empresa Noma e Café Basa, sentido Maringá/Paiçandu, perímetro urbano de Maringá. Haja vista que a retenção de água escorre pela pista provocando risco de acidentes aos motoristas que trafegam por aquele local

REQUERIMENTO sob nº 071/2017, de autoria dos Vereadores Adenísio José da Silva, Carlos Cesar Martins e Joel da Silva,  requerendo expedição de Ofício nos seguintes termos: “requerendo expedição de Ofício à Vossa Excelência, requerendo interferência junto aos Órgãos Estaduais competentes no sentido de liberar recursos financeiros para aquisição do RESPIRADOR HOSPITALAR AUTOMÁTICO para o Município de Paiçandu, Estado do Paraná.

REQUERIMENTO Nº 070/2017, de autoria dos Vereadores Carlos Cesar Martins, Carlos Antonio Batista, Adenísio José da Silva, Joel da Silva, Nilson Ribeiro Chagas, Dolores Soto Martinez Zavatini e Edson Alves dos Santos, requerendo expedição de Ofício nos seguintes termos: “requerendo o o envio de Ofício ao Senhor MARCIO PAULIK-Deputado Estadual, solicitando do mesmo empenho junto aos Órgãos Estaduais Competentes no sentido de conceder um VEÍCULO para a ASSOCIAÇÃO PAIÇANDUENSE  DE PROTEÇÃO E AMIGOS DOS ANIMAIS  DOMÉSTICOS – APPAAD, inscrita no CNPJ sob nº 28.152.001/0001-70,a qual, conforme seu Estatuto, tem como objetivo promover meios efetivos para reprimir os atos de abuso e crueldade praticados contra animais; colaborar com as autoridades para resolver o problema do animal abandonado em situação de risco, mantendo Lar Temporário  até a sua recuperação; apoiar a manutenção de Lar Temporário para acolhimento do animal em situação de risco e pós-cirúrgico; dar assistência médico-veterinária aos animais abandonados, assim como serviços de controle de população animal, através da prática de esterilização e castração; fazer cumprir, apoiada pelas autoridades competentes, os dispositivos da Lei nº 9.605/98 e demais leis e regulamentos Federais, Estaduais e Municipais,  na parte que ampara os animais; colaborar com as entidades e órgãos oficiais competentes no sentido de aprimorar a legislação e anteprojetos, contribuindo para a ampliação dos Direitos Universais dos Animais em harmonia com os seres humanos e com a natureza, dentre outras.

REQUERIMENTO Nº 058/2017, de autoria dos Vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS, DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, EDSON ALVES DOS SANTOS, CARLOS APARECIDO FENILLE, CARLOS ANTONIO BATISTA, JOEL DA SILVA E WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, nos seguintes termos:

Considerando que em 28 de agosto de 2017, foi protocolada na Câmara Municipal de Paiçandu, uma denúncia, cópia anexa, de autoria do Senhor Cosme Sena Ramos, pelo fato de um funcionário público ter recebido R$-23.000,00 (vinte e três mil reais) de diárias dos cofres públicos municipais, requerendo, na oportunidade, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, os Vereadores abaixo subscritos, requerem o envio de informação detalhada sobre os fatos citados na denúncia, por se tratar Servidor da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

Requerimento sob nº 050/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, nos seguintes termos: “solicitando o envio de Ofício à Diretoria da TCCC, requerendo estudos no sentido de determinar ITINERÁRIO PAIÇANDU/MARINGÁ PASSANDO PELO CONTORNO SUL, nos horários de pico. Conforme solicitação dos Senhores Manoel do Bar do Canadá e Marcos Zirondi do Canadá. Haja vista que naquela região existem muitas Empresas, onde estão empregados moradores do Município de Paiçandu”.

 

Indicações 2020

O Vereador que esta subscreve requer que, regimentalmente, após aprovação do Egrégio Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando, que seja ampliado a tenda para o atendimento, bem como faça melhorias para a circulação de ar, tanto para a população quanto aos servidores de linha de frente, tendo em vista, que este vereador que esteve no local Sito na tenda de atendimento ao Covid 19, que identificou aglomeração, e pouca ventilação no ambiente, gerando transtorno aos usurários do sistemas de SAÚDE que busca atendimento. Assim, esta demanda merece urgência pois saúde é prioridade.

O Vereador que abaixo subscreve, regimental mente, após aprovação do Pienário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando a instauração de Sindicância para apurar a existência de espuma e odor no Ribeirão Bandeirantes, neste Município.

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos junto às Secretarias de Assistência Social e Educação para que entrem em contato com o Ministério Público a fim de providenciar no Município um local para acolher os Ciganos, visto que os mesmos atualmente ocupam o espaço do Complexo Esportivo da Antiga Ferroviária. A sugestão é que, após o acolhimento dos Ciganos em outro local, retorne o funcionamento do referido Complexo Esportivo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, c envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando a instalação de sinalização exclusiva para pedestres no Semáforo recentemente instalado na Avenida ivaí, nas proximidades do Supermercado Bom Dia, haja vista que devido a falta da sinalização (visívei para o pedestre) está ocorrendo muitos transtornos e riscos de acidentes naquele local.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando a colocação de paver na calçada da Praça do Jardim Santa Mônica, neste Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, reivindicando a INDICAÇÃO N° 096/2019, aprovada por esta Casa Legislativa, solicitando que seja efetuada a regulamentação de estacionamento V i k ' de somente um lado nas dos Bairros Canadá (Ruas Texas, Guadalajara e México), Bela Vista I Parte (Rua Dorigão), onde passa a Circular, bem como seja reivindicado junto à TCCC a fim de que a Circular Via Canadá estenda o itinerário até o Jardim Parque São Jorge, principalmente aos finais de semana e feriados, visto que lá residem muitas pessoas que necessitam do serviço do transporte coletivo.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando seja tomado providências no sentido de colocar placas escrito “ DE PREFERÊNCIA A PEDESTRES” ou “IMAGEM DE PEDESTRE” em todas faixas de pedestres existentes no Município de Paiçandu

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando seja tomado providências para instalação de iluminação pública na Praça do Jardim Novo Centro, neste Município.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando seja tomado solicitado junto à SANEPAR seja tomado providências urgentes quanto aos transtornos ocorridos em nosso Município referente a terra ou outra substância escura que está aparecendo na água, principalmente no Jardim Bela Vista II Parte.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando providências no sentido de agilizar a entrega de resultado de exames, haja vista que os pacientes estão sendo obrigados a esperar tempo exagerado pelo resultado dos exames.

Indicações 2019

0 Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, indicando seja feito com urgência a manutenção com cascalhado no Jardim Parque São Jorge, Jardim Primavera, e Rua Domingos, Jardim Bela Vistas.
Providências também, no Jardim Madri, pois os moradores reclamam a respeito da falta de acessibilidade na entrada do Bairro, falta do serviço da coleta de lixo, falta de um Veículo da APAE para o transporte de jovem portador de deficiência mental, o qual tem sérias dificuldades para atravessar a PR 323 para ir até a Escola.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal,

INDICANDO que seja implantado imediatamene na Escola Municipal Pedro Françoso a classe de 5º ano, visto que neste ano a mesma funcionará, e existe informação que no próximo ano não haverá.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, INDICANDO

Que a Secretaria Municipal de Educação faça estudos relevantes para que toda rede municipal de ensino receba a matéria de "ensino religioso".

A Vereadora que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, INDICANDO que o Executivo
fiscalize o Projeto de aplicação de recursos destinados à Pavimentação Asfáltica no Parque São Jorge. E se existe o referido Projèto solicita o envio de cópia, haja vista que foi informado que o Governo Federal enviará recurso para este fim.

INDICANDO estudos para que seja feita a correção da insalubridade do Enfermeiro Celetista, a ser calcuiada da mesma forma que o enfermeiro estatutário, eliminando desta forma, a desigualdade da mesma classe trabalhista no âmbito do Município de Paiçandu, bem como, reitera, seja elevado o adicional noturno de 15% para 25% aos servidores municipais que se enquadram no “adiciona! noturno ’, conforme legislação vigente.

INDICANDO estudos para que o Poder Executivo tome providências para amenizar o sofrimento da Comunidade do Parque São Jorge, bem como seja elaborado e executado para sanar o problema existente naquele Bairro há mais de quarenta anos.

O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação doPlenário, requer de Vossa Excelência, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIOMARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, reiterando a Indicação n° 066/2017,aprovada por esta Casa Legislativa, indicando a colocação de placas deidentificação dos principais órgãos públicos, praças, UBS, Hospital. Bem como,retomar o serviço de escrever nos postes os nomes das Ruas nos Bairros.

Indica ainda, seja colocado placas de controle de velocidade 20/h em frente de todas escolas e CMEIs.

Indica também, seja implantado na frente do banco do Brasil, e enfrente da academia um corrimão de proteção, pois este vereador tem presenciado pessoas atravessando fora da passagem elevada, gerando assim perigo de acidentes

Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem de Vossa Excelên Ia, o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeíto Municipal, considerando que estes vereadores tem ciência que a máquina de limpeza de ruas não apresenta problemas mecânicos. Estes Vereadores sugerem seja colocado em funcionamento no período noturno, para que haja um melhor aproveitamento da máquina na limpeza das ruas e avenidas da cidade.

indicando seja expedido um pedido ao Deputado Estadual Dr. Batista, solicitando que intervenha junto ao
Governo do Estado, Senhor Ratinho Júnior, reivindicando a liberação de emenda parlamentar, destinada a realização de emplacamento total em ruas e avenidas do Centro e dos bairros da cidade de Paiçandu e Distrito de Agua boa. Visto que este vereador por varias vezes tem abordado sobre o transtorno que vem ocorrendo no trânsito de nossa cidade.

INDICAÇÃO Nrº 139/2019 de autoria do vereador Adenísio José da Silva, indicando o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal, reiterando a Indicação nº 84/2017 aprovada por esta Casa, solicitando a criação do Departamento de Trânsito no Município, tendo em visto a grande movimentação de veículos automotores no Município de Paiçandu, necessitando que o Município tome providências urgentes nesta área.

Indicações 2018

INDICAÇÃO Nº159/2018, de autoria do Vereador ADENÌSIO JOSÉ DA SILVA, indicando estudos no sentido de fazer parcerias com Instituições de Ensino a fim de realizar PROJETOS DE PAISAGISMO no Município de Paiçandu, sugerindo  o espaço localizado nas proximidades da antiga Rodoviária, no trecho que compreende entre as  Ruas Omir Fuzari e Onésio Francisco Farias, aproveitando o espaço existente para embelezamento e espaço para lazer. O Vereador sugere seja aplicado o Projeto, também, no espaço paralelo à PR 323, perímetro urbano, e no espaço entre a pista de caminhada e a PR, conforme solicitação do Ex-Vereador Joel da Silva.

INDICAÇÃO Nº 158/2018, de autoria do Vereador  ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a execução DOIS REDUTORES DE VELOCIDADE nos seguintes endereços:

  •          Rua Antonia Valicheki Lopes, Jardim Monte Cristo,  em frente o Templo da Igreja Assembleia de Deus Madureira, a pedido do Pastor Timóteo;
  •          Rua Onésio Francisco de Farias, nas proximidades da Garagem da Empresa de Transporte Coletivo – TCCC

INDICAÇÃO Nº 152/2018, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA e DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI, indicando a execução de serviços de captação de água nas Ruas do Jardim Santa Mônica e na final da Avenida Ivaí, visto que sem a realização desses serviços não será possível a conclusão da obra de pavimentação asfáltica das referidas Ruas.

INDICAÇÃO Nº 151/2018, de autoria dos Vereadores DOLORES SOTO MARTINEZ ZAVATINI e ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a execução de serviços de ligação da tubulação do final da Rua Jandaia encontrando-se com a tubulação já instalada na Avenida Bandeirantes do Distrito de Água Boa, com a finalidade de escoar a água da Rua Jandaia. Os Vereadores indicam, seja liberado o quantos antes este serviço, visto que sem esta liberação não será possível a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da Rua Jandaia, visto que não tem outra forma de escoar a água.

INDICAÇÃO Nº 150/2018, de autoria dos Vereadores WESLEY RODRIGO ROSSI e ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando seja solicitado junto à Associação Comercial e Industrial de Paiçandu-ACIP, a fim de que a mesma assuma a articulação para implantação do OBSERVATÓRIO SOCIAL em Paiçandu.

INDICAÇÃO Nº 146/2018, Os Vereadores que abaixo subscrevem, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requerem o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS-Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando seja determinado que o CAMINHÃO destinado ao serviço de reciclagem, se possível seja utilizado no serviço de recolhimento de lixo, haja vista que a população está reclamando que não está acontecendo a contento o serviço de recolhimento do lixo alguns bairros.

INDICAÇÃO Nº 143/2018  O Vereador que abaixo subscreve, regimentalmente, após aprovação do Plenário, requer o envio de Ofício ao Senhor TARCÍSIO MARQUES DOS REIS- Prefeito Municipal de Paiçandu, indicando estudos no sentido de planejar a utilização do espaço físico debaixo da Arquibancada do Centro de Eventos, para o funcionamento de Secretarias, Departamentos e demais Serviços Municipais.

Justificativa:

Este é uma sugestão que tem como objetivo de proporcionar economia de aluguéis, evitar danificação naquele local devido a movimentações, e, considerando ainda, que possui um extenso para estacionamento.

INDICAÇÃO Nº 137/2018, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, , considerando o seguinte:

Mediante os rumores de que o Município interromperá o contrato com a Empresa que presta Serviços de Recolhimento do Lixo, este Vereador sugere que  sejam aplicados os recursos economizados com a interrupção do Contrato na aquisição de UM CAMINHÃO DE LIXO para o Município. Indica ainda, seja vista a possibilidade de oportunizar aos Coletores, que por conta desta interrupção de contrato ficam desempregados, o Município faça um teste seletivo para contratá-los. Esta é uma sugestão que este Vereador já apresentou ao Poder Executivo na época da contratação da Empresa.

INDICAÇÃO Nº 132-2018, de Autoria do Vereador Adéniso José da Silva, indicando a execução de serviço de demarcação no pavimento e colocação de placas em toda a extensão das marginais Marechal Castelo Branco e Curitiba, no perímetro urbano.

INDICAÇÃO Nº 130/2018 - de autoria dos Vereadores, Carlos Itaipu, Dolores S. Martinez Zavatini e  Adenísio José da Silva, indicando seja contratada uma OUTRA EMPRESA com a finalidade de refazer o laudo técnico para avaliar os direitos de recebimento do adicional de insalubridade e periculosidade dos Servidores Públicos Municipais de Paiçandu.

Indicações 2017

INDICAÇÃO Nº 217 /2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde no sentido de implantar no Município de Paiçandu a FARMÁCIA MÓVEL, a exemplo do Distrito de Iguatemi, a qual distribuirá remédios controlados em todas Unidades Básicas de Saúde-UBS do Município de Paiçandu, com objetivo de oferecer maior agilidade no atendimento a usuários que fazem o uso de remédios controlados. A Farmácia Móvel dará assistência farmacêutica e acompanhamento dos pacientes garantindo o acesso ao medicamento prescrito pelo médico e possibilitar que todos recebam o medicamento na UBS mais próxima. Conforme solicitação do Senhor Higor Ercílio.

INDICAÇÃO Nº 212/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando seja equipada a Viatura da Rotam, em conformidade com o contemplado no processo licitatório correspondente, isto é seja instalado vidro elétrico nas quatro portas, haja visto que este vereador verificou que não está instalado em nenhuma das portas.

INDICAÇÃO Nº204 /2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a execução de revitalização do Complexo Esportivo do Jardim Canadá, incluindo Parque Infantil e Pista de Caminhada, conforme solicitação dos moradores daquele Jardim.

INDICAÇÃO Nº 195/2017/2017, de autoria ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando estudos urgentes no sentido de remunerar os Servidores Municipais que trabalham em dias de recesso, bem como, sejam remuneradas as horas extras trabalhadas, isto é,  todas de fato trabalhadas, haja vista que atualmente acontece a remuneração, contudo não está sendo paga todas horas trabalhadas.

INDICAÇÃO Nº 193/2017/2017, de autoria de autoria dos Vereadores NILSON RIBEIRO CHAGAS e ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando o cumprimento da Lei Municipal nº 1933/2009, que trata da construção de calçadas (passeios públicos) em propriedades públicas ou privadas, isto é, conforme a Lei sejam notificados os proprietários irregulares para que no prazo de (90) noventa dias concluam as obras de reparos ou de construção de calçadas, caso contrário estarão sujeitos às penalidades contidas na referida Lei.

INDICAÇÃO Nº 187/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a construção de uma passagem elevada na Avenida Ivaí ao lado da Tabacaria, entre o Jardim Pioneiros e Jardim Ouro Verde.

Justificativa: Com a finalidade de evitar o abuso de velocidade naquele trecho, haja vista o grande  fluxo de pessoas e crianças que passam por aquela via. Esta é uma solicitação do Senhor Genuíno Pinto de Souza e demais moradores.

INDICAÇÃO Nº 180/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando, que faça um Estudo para implantação do Programa de Família Acolhedora ou uma Casa Abrigo, para abrigar temporariamente as crianças e adolescentes afastados da família de origem, pelo Conselho Tutelar e pelo Judiciário. Visando assim, o bem estar das crianças e adolescentes, tirando-as de algum risco que poderiam sofrer dentro do ambiente familiar.

INDICAÇÃO Nº 177/2017 , de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando, após estudos, seja determinado que todos veículos oficiais do Município de Paiçandu sejam adesivados com os dizeres “Disque 181”, com objetivo de facilitar e incentivar a participação dos paiçanduenses nos programas que visam a redução da criminalidade e da violência, além de contribuir para a eficácia das Polícias Civil e Militar, pois o sucesso do “Disque- denúncia”, depende do engajamento da comunidade quanto ao repasse de informações às Polícias, prevenindo assim, a ocorrência de crimes.

Através do número de telefone 181, o cidadão pode fornecer dados sobre os tipos de crime e formas de violência, com total garantia do sigilo das denúncias e com o anonimato do denunciante, visto que a Central Telefônica de Atendimento não estará ligada a nenhum sistema de rastreamento e nem de identificação de chamadas.

Esta é uma solicitação do morador e servidor deste Município, Senhor Alexandre Marques dos Reis.

INDICAÇÃO Nº 175/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a contratação de 07 (sete) enfermeiras para atender no Pronto Atendimento São José.  Conforme solicitação do Diretor do PA, Senhor Gesiel Martins.

INDICAÇÃO Nº 168/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando seja reivindicado junto ao DER-Departamento de Estradas e Rodagem, a doação de MATERIAL FRESADO, conforme modelo anexo, com a finalidade de realizar melhorias nos estacionamentos dos Centros de Educação Infantil e demais Órgãos Públicos do Município de Paiçandu, conforme as suas necessidades.

Esta medida servirá como meio de evitar a permanência de animais peçonhentos nestes locais. Haja vista que nos últimos dias intensifica a preocupação, principalmente com relação a existência de escorpiões, pois aconteceu recentemente em nossa região.

VER TODAS