X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Nesta terça (09), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária.
 
10/08/2022
Fonte: Assessoria de imprensa
Crédito: Renato Rodrigues

SESSÃO ORDINÁRIA

Fonte: Secretaria Geral

 

Nesta terça (09), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Presidente, Senhor Milson Tancredo para deliberar a seguinte pauta:

 

Item I – PROJETO DE LEI N° 3582 - de autoria do vereador Douglas Enfermeiro , institui curso obrigatório de primeiros socorros aos servidores da rede municipal de ensino pela Fundação de Saúde ou órgão competente a exemplo do SAMU, Corpo de Bombeiros ou profissional capacitado em urgência e emergência do âmbito do Município de Paiçandu, Estado do Paraná, EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão e votação

 

Item II – PROJETO DE LEI N 3592 - de autoria do vereador Michael Brustulin, torna obrigatório o fechamento de valas e buracos feitos por empresas públicas ou privadas, nas vias públicas do Município de Paiçandu, Estado do Paraná e dá outras providências, EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão e votação

 

 Item III – PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº02/2022 - de autoria do Vereador Michael Brustulin, Institui o Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente e dá outras providências, EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃOAprovado dispensa da terceira discussão e votação. Aprovado dispensa da terceira discussão e votação

                    

Item IV– PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº03/2022 - de autoria da Mesa Executiva, altera a redação do Art. 215 da Resolução n° 04/2004, Regimento Interno da Câmara Municipal de Paiçandu, EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão e votação

 

Item V - PROJETO DE LEI Nº 3594/2022, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação no Orçamento Geral do Município de Paiçandu, no valor de R$-420.170,00, em SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado dispensa da terceira discussão e votação

 

 

INDICAÇÕES E REQUERIMENTO:

 

INDICAÇÃO Nº095/2022, de Autoria da Vereadora DEISI MEDEIROS, indicando seja disponibilizado um vigia para abrir os portões das UBS’s no horário das 5h30 ás 6h da manhã, para que as pessoas que forem ficar na fila para pegar senha para o agendamento de consultas, possam ficar no lugar coberto.

 

Justificativa: Esta vereadora recebeu reclamações de usuários de UBS que vão pegar a senha para a consulta no horário acima citado, e tem que ficar para fora do portão, ficando expostos ao relento ou até mesmo a chuva. Por isso, indica para que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

 

INDICAÇÃO Nº096/2022, de Autoria do Vereador DJALMA LIBANIO, indicando a execução de serviços de adaptação de acessibilidade nas faixas elevadas e lombadas de todas vias do Município, que ainda não possuem o referido acesso, visto que a ausência desta melhoria tem dificultado as pessoas portadoras de deficiências, bem como, infringido a legislação.

 

INDICAÇÃO Nº097/2022, de Autoria do Vereador DOUGLAS ENFERMEIRO, indicando ao Prefeito e ao Presidente da Fundação de Saúde, a abertura de concurso público para profissionais da Sala de Vacina. Sabendo que para abertura de outras Unidades se fará necessário equipe para Sala de Vacina e também a contratação de mais um membro para cada Sala de Vacina na já existente.

Justificativa:

A cidade cresceu e a demanda aumentou esporadicamente e as equipes existentes estão sobrecarregadas para atender a demanda. Também é importante que tenhamos dois profissionais na Sala de Vacina para que a mesma nunca fique descoberta em casos específicos como férias ou atestado médico, dando continuidade no serviço.

 

INDICAÇÃO Nº098/2022, de Autoria do Vereador OSVALDO MARINHO, indicando ao senhor prefeito e secretário de obras Senhor Maycon Belem, que seja realizada a cobertura na entrada da UBS do Jardim bela Vista I.

Justificativa: Se faz necessária a cobertura da entrada da unidade Básica de Saúde do Jardim Bela Vista I, pois a população fica exposta ao relento nos dias de chuva, idosos, mães com crianças de colo, a população está cobrando medidas urgentes pra sanar essa situação. Peço em nome de toda população que é atendida na unidade básica de saúde do Jardim Bela Vista I em Paiçandu, que medidas urgentes sejam tomadas a respeito da cobertura na entrada da UBS.

 

REQUERIMENTO Nº072/2022, de Autoria do Vereador DOUGLAS ENFERMEIRO requerendo nos termos da Lei Orgânica, Artigo 20, Inciso XXV, § 1º, e, Art. 51, XXII, e do Senhor Tiago Céfalo - Diretor Presidente da Fundação da Saúde, requerendo nos termos da Lei Orgânica, requerendo estudos para abertura de uma Sala de Vacina em caráter de urgência na Unidade Básica de Saúde do Jardim Bela Vista.

Justificativa: A Sala de Vacina mais perto é a da Unidade de Saúde do Jardim Pioneiro, e considerando ainda que a demanda está muito alta gerando muito tumulto e transtorno nas Campanhas de Vacinação, uma vez que a região se concentra somente neste Posto.

 

REQUERIMENTO Nº073/2022, de Autoria do Vereador MILSON TANCREDO requerendo nos termos da Lei Orgânica, o envio de expediente ao Excelentíssimo Senhor Coronel Gelson Marcelo Jahnke, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, solicitando, cordialmente, a abertura de protocolo administrativo afim de realizar estudos pela equipe técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, para viabilizar a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros Militar no Município de Paiçandu, Estado do Paraná, tendo em vista a recente aprovação da Lei 21.185/2022 que cria o Foro Regional de Paiçandu.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» CCJ - COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO, FINANÇAS E TOMADA DE CONTAS.
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» VEREADORES E MEMBROS DA AMAPAI
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS