X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ESPAÇO
 
Socorristas do SAMU participam de treinamento na Câmara Municipal
 
21/02/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município participaram de um treinamento, na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal. Eles receberam instruções sobre os procedimentos de abordagem às vítimas. O enfermeiro Jean Costa e o técnico de enfermagem Reginaldo Dias, da Base Regional de Maringá, ministraram a atividade.

 

Ao todo, 11 socorristas formam a equipe da base descentralizada do SAMU em Paiçandu. São cinco condutores, cinco técnicos de enfermagem e um enfermeiro. Além do município e do distrito de Água Boa, eles também atendem as ocorrências de Itambé, Floresta, Ivatuba e Doutor Camargo.

 

O treinamento serviu para revisar os protocolos de atendimento primário ao paciente politraumatizado (que apresenta várias lesões). Essa abordagem acontece ainda no local do incidente ou do acidente, antes de a vítima ser conduzida para um hospital. Durante a atividade, os socorristas simularam o atendimento a uma situação de queda de altura, recebendo instruções da equipe de Maringá.

 

A coordenadora e a assistente da Atenção Básica de Saúde de Paiçandu, Kathiussa Pereira e Lucinéia Lopes, acompanharam o treinamento. “Nosso município tem o privilégio de sediar uma base do SAMU, tão importante para a região. Esse tipo de atividade permite que os atendimentos sejam realizados com qualidade, ajudando a salvar vidas. Tem todo o nosso apoio”, afirmou Pereira, que agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio Batista (Carlos Itaipu), pela cessão do espaço para o treinamento.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» CCJ - COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO, FINANÇAS E TOMADA DE CONTAS.
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» VEREADORES E MEMBROS DA AMAPAI
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS