X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS
 
05/07/2017
Fonte: Secretaria Geral

INDICAÇÃO Nº106/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal, indicando seja contrato, em regime de urgência, UMA ENFERMEIRA para a realização do processo de triagem no Pronto Atendimento São José, haja vista a importância de uma avaliação inicial aos pacientes que procuram o serviço de saúde, e,  considerando que este tipo de serviço pode salvar vidas.

INDICAÇÃO Nº 107/2017, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando seja solicitado junto ao Secretário Municipal de Saúde, a fim de que o mesmo entre em contato  com os Reitores das Universidades que ofertam Cursos voltados à saúde, que possam conveniar com o Município para fazer mutirões de cirurgias para os pacientes que estão na fila de espera.

INDICAÇÃO Nº 108/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal de Paiçandu, indicando o seguinte:

1-AQUISIÇÃO DE UMA CAMIONETA PARA A ROTAM;

2- REFORMA GERAL DA QUADRA ESPORTIVA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL JOÃO BOLOGNESI;

3-AQUISIÇÃO DE UM PARQUE INFANTIL PARA O COMPLEXO ESPORTIVO SEBASTIÃO ANTONIO NETO.

Os Vereadores sugerem sejam aplicados os recursos referentes à devolução deste Poder Legislativo ao Poder Executivo Municipal no valor de R$-300,000,00, em conformidade com a abertura  de Crédito Adicional Suplementar Especial por meio do Projeto de Lei nº 2911/2017, o qual tramita nesta Casa Legislativa.

INDICAÇÃO Nº 109/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando providências com relação ao atendimento na Saúde, considerando o seguinte:

Fato acontecido recentemente neste Município, uma família carente constatou doença grave cardíaca na filha de um ano e quatro meses. Desesperada a família procurou o SUS-Sistema Único de Saúde, mas diante da gravidade e da demora referente ao atendimento, mesmo sem condições financeiras a família decidiu, juntamente com outros familiares pagar um Plano de Saúde. Em atendimento pelo Médico do Plano, este constatando a gravidade recomendou que a Cirurgia deveria acontecer no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, portanto fez todo encaminhamento que a devida Cirurgia fosse feita pelo SUS. Por sua vez e de direito a família procurou o Município para ceder o transporte até a Capital do Estado, mas para decepção e mais desespero da família o transporte foi negado pelo Município sob a justificativa de que não poderia atender por ser esse tipo de encaminhamento e pediu à família para entrar na sofredora fila do SUS. A família e este Vereador questiona: CADE O DIREITO CONSTITUCIONAL DA CRIANÇA?

Diante do exposto este Vereador solicita encarecidamente que o Senhor Prefeito juntamente com o Secretário Municipal de Saúde tome as devidas providências para que fatos dessa natureza não venha mais acontecer no Município de Paiçandu, haja vista que o que aconteceu neste fato e em outros que muitos de nós sabemos é um DERESPEITO À VIDA.

REQUERIMENTO Nº 051/2017, de autoria do Vereador CARLOS ITAIPU, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja informado as metragens das Ruas Pinheiros e Dos Andradas, localizadas no Parque São Jorge, neste Município, a fim de confirmar se são as mesmas que consta na Planta Urbana aprovada em 28 de Abril de 1978, anexo, haja vista que este Vereador tem recebido varias reclamações dos moradores dessas Ruas, e que, em visita ao local, este Vereador constatou que realmente as ruas não medem nem seis metros de largura.

Requerimento sob nº 050/2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, nos seguintes termos: “solicitando o envio de Ofício à Diretoria da TCCC, requerendo estudos no sentido de determinar ITINERÁRIO PAIÇANDU/MARINGÁ PASSANDO PELO CONTORNO SUL, nos horários de pico. Conforme solicitação dos Senhores Manoel do Bar do Canadá e Marcos Zirondi do Canadá. Haja vista que naquela região existem muitas Empresas, onde estão empregados moradores do Município de Paiçandu”.

 

 
 Outras Notícias
» CCJ - COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO, FINANÇAS E TOMADA DE CONTAS.
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» VEREADORES E MEMBROS DA AMAPAI
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
VER TODAS