X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SESSÃO ORDINÁRIA
 
16/02/2018
Crédito:

Nesta  quinta (15), os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Nilson Extrabom, para para deliberarem a seguinte pauta:

ITEM I - PROJETO DE LEI Nº 2948/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE-CARLOS DA BAND, que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência, EM TERCEIRA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado por unanimidade de votos.

 

ITEM II - PROJETO DE LEI Nº 2949/2017, de autoria do Vereador CARLOS APARECIDO FENILLE-CARLOS DA BAND, cria o Programa de Requalificação Arbóreo e Ambiental do Município de Paiçandu, Estado do Paraná e dá  outras providências, EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado por unanimidade de votos.

 

ITEM III - PROJETO DE LEI Nº 2951/2017, de autoria do Vereador JOEL DA SILVA, que institui o “Dia dos Pioneiros” no Município de Paiçandu, Estado do Paraná, EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO. Aprovado por unanimidade de votos.

Receberam parecer da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas os seguintes projetos, bem como foram aprovados em primeira discussão:

 

PROJETO DE LEI Nº 2958/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$-2.500.000,00, no orçamento de 2018, EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, aprovado por unanimidade de votos.

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2018, de autoria da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Tomada de Contas, que dispõe sobre as Contas do Poder Executivo do Município de Paiçandu, Estado do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2014, EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, aprovado por unanimidade de votos.

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS:

 

INDICAÇÃO Nº 09 /2018, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando seja iniciada em todas Escolas do Município de Paiçandu, uma CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, com a finalidade de conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o Meio Ambiente e assim desenvolver uma consciência ecológica nas futuras gerações.

INDICAÇÃO Nº 10 /2018, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, ,  solicitando seja revisto a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Educação, com referência ao atendimento de crianças  nos Cmeis somente meio período (parcial).

Justificativa:

É do conhecimento de todas autoridades locais, em especial dos profissionais da educação do Município, que a maioria das crianças de 00 a 05 anos que frequentam os Cmeis de Paiçandu são filhos e filhas de pais e mães que trabalham fora de casa o dia todo. Muitas dessas crianças são consideradas de alta e média vulnerabilidade social, isto é a família não tem salário suficiente e nem condições adequadas de moradia.

Este Vereador sugere ainda, caso for aprovada esta indicação por todos Vereadores, que o Sr. Prefeito a execute imediatamente.

REQUERIMENTO Nº 06/2018, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, requerendo, nos termos da Lei Orgânica do Município,  seja informado a este Vereador qual etapa se encontra, atualmente, o processo de PARCERIA PUBLICO PRIVADA do Pronto Atendimento São José (Hospital São José).

REQUERIMENTO Nº 07/2018, de autoria dos Vereadores Carlos da Band e Dolores Soto Martinez Zavatini, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, seja tomado providências no sentido de convocar para comparecer perante este Poder Legislativo Municipal, representantes da Superintendência Executiva e do Conselho Diretor da ANATEL, com a finalidade de traças metas em prol à melhoria da Telefonia Móvel no Município de Paiçandu, inclusive no Distrito de Água Boa,  haja vista  que este serviço não funciona com eficácia no Município, e tornar-se urgente, que seja tomada as providências cabíveis junto aos Órgãos Responsáveis.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS