X

Vereador

 
Wanderley Tessaro

Mandato: 2013 - 2016

E-mail:

Nome:  Wanderley Tessaro  

Data e Local de nascimento:  20/07/1967 – Paiçandu/PR

Profissão:  Auxiliar de Laboratório

Filiação: Mario Tessaro e Raimunda Pereira Tessaro

Mandados Eletivos: 2001-2004 / 2013-2016

Filiação Partidária:   

PDT - Partido da Democracia Trabalhista (12) - 2016

SDD - Solidariedade (77) - 2015 

DEM - Democratas (25) - 2013 até 2015

Atividades Parlamentares: Membro do Conselho Gestor do Fundo Especial da Construção da Câmara Municipal; Membro da Comissão de  Educação, Saúde Pública e Assistência Social. 

Formação:  Superior Incompleto

 

 

Mensagem do Vereador:

 

“Carregue dentro si apenas o bem. O amor, a bondade e a paz são sempre boas companhias.” – Autor Desconhecido

 

 

E-mail:

Telefones para contato:

Rede social:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO Nº 34/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, WANDERLEY TESSARO, OSVALDO MARINHO NOVAES e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO
REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
REQUERIMENTO Nº 01/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal
INDICAÇÃO Nº 159/2013, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES e WANDERLEY TESSARO
INDICAÇÃO Nº 297/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO
INDICAÇÃO Nº 293/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO)
INDICAÇÃO Nº 292/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO)
INDICAÇÃO Nº 287/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, MARCELO NETH ENUMO, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO)
INDICAÇÃO Nº 275-A/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO
INDICAÇÃO Nº 269/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO
Requerimentos 2020

REQUERIMENTO Nº 34/2014, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, CARLOS CESAR MARTINS, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, WANDERLEY TESSARO, OSVALDO MARINHO NOVAES e JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, solicitando do mesmo, que sejam convidados os Responsáveis Diretos pela SANEPAR, a fim de obter informações a respeito de PROJETO DE METAS E AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA ÁGUA para o Sistema de Abastecimento de Água em todo Município de Paiçandu pelos próximos 20 (vinte) anos. Visto que os problemas relacionados a falta da "água", como por exemplo no Estado de São Paulo, vem preocupando a todos. Por isso, será muito importante que os atuais responsáveis discutam o futuro do "Abastecimento de Água" na nossa região, em especial em nosso Município de Paiçandu.  

REQUERIMENTO Nº 21/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a seja transferida a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 17 de junho de 2014, para o DIA 18 DE JUNHO DE 2014, às 12:00h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, ocorrer na tarde do dia 17/06.

REQUERIMENTO Nº 01/2014, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo que a SESSÃO ORDINÁRIA do dia 04 de março de 2014, seja realizada no dia 07 de março de 2014, às doze horas (12h), em virtude do feriado de carnaval que será no dia 04/03. 

REQUERIMENTO nº 28/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de MOÇÃO DE REPÚDIO ao presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, repudiando a aprovação do novo texto do Plano Nacional de Educação (PNE), que transfere a obrigatoriedade de atendimento dos alunos com necessidades especiais para a escola pública convencional. 

REQUERIMENTO nº 18/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de ofício ao prefeito municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, nos termos da Lei Orgânica Municipal, solicitando o fornecimento de CÓPIAS DE PASSAGENS AÉREAS, DIÁRIAS E DEMAIS DESPESAS referentes a viagens do Senhor Prefeito e Assessores, até a presente data, bem como seja informado os nomes dos Assessores e acompanhantes que viajaram. 

REQUERIMENTO nº 017/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerendo o envio de MOÇÃO DE ELOGIO à Câmara Municipal de Maringá e demais autoridades que lutaram pelo SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO ENTRE MARINGÁ, PAIÇANDU E SARANDI. Esta é uma iniciativa que, com certeza, favorecerá os usuários do Transporte Coletivo de nosso e demais Municípios. 

REQUERIMENTO nº 03/2013, de autoria do Poder Legislativo Municipal, subscrito por TODOS os Vereadores, regimentalmente, após aprovação do Plenário desta Casa, em que requerem o envio de ofício ao Governador do Estado do Paraná, senhor BETO RICHA e Secretário de Estado da Segurança Pública, Senhor CID VASQUES, manifestando "VOTOS DE REPÚDIO" contra a CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO PARA MAIS 334 (Trezentos e trinta e quatro) VAGAS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ, bem como, solicitam do Conselho Municipal de Segurança de Paiçandu, que também, envie os referidos votos.

REQUEREM O ENVIO DE OFÍCIO AO RESPONSÁVEL PELO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE COLETIVO DA EMPRESA CIDADE CANÇÃO, SENHOR LUIZ CARLOS, REQUERENDO DO MESMO SEJA AGENDADA UMA REUNIÃO NESTE PODER LEGISLATIVO.

16/12/2016 – REQUERIMENTO Nº 051/A/2016 – de autoria dos Vereadores CARLOS CESAR MARTINS, DIEGO MTHEUS SANCHES, BENITO MORENO BETINE, MARCELO NETH ENUMO, ANTONIO ARAUJO DA COSTA E WANDERLEY TESSARO, requer, o envio de Ofício ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo nos termos da Lei Orgânica do Município, para que seja utilizado o recurso resultado da Emenda à Lei Orçamentaria Anual, ou seja, R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a implantação das câmeras de vídeo-monitoramento e central de monitoramento para acompanhar em tempo real a segurança em diversos pontos deste Município de Paiçandu.

 

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito Municipal de Paiçandu, neste momento nós Vereadores, após devidamente aprovada a emenda a Lei Orçamentaria Anual, vimos através deste requerer a Vossa Senhoria que aplique este dinheiro para implantação das câmeras de vídeo-monitoramento.

REQUERIMENTO Nº 045/2016, de autoria do Poder Legislativo Municipal, requerem de Vossa Excelência, autorização para receber neste Poder Legislativo Municipal, a IMAGEM JUBILAR PEREGRINA DE N. SRA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, Padroeira do Brasil,  solicitado pela Paróquia Santo Cura d’ Ars de Paiçandu, por ocasião da preparação dos 300 Anos de aparição da Imagem nas águas do Rio Paraíba-SP. A visita acontecerá no próximo dia 27 de Outubro deste (quinta-feira), às 16 horas.

Indicações 2020

INDICAÇÃO Nº 159/2013, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES e WANDERLEY TESSARO, requerendo o envio de ofício ao prefeito municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DO REIS, indicando que sejam realizados serviços de REPERFILAMENTO ASFÁLTICO nas ruas do Conjunto Habitacional José Fernandes Miguel (casas populares distrito de Água Boa), principalmente no trecho que compreende a Rua Bom Sucesso.

INDICAÇÃO Nº 297/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja DEMOLIDA E RETIRADA DO LOCAL A ANTIGA COBERTURA DE PONTO DE ÔNIBUS localizado na Avenida Ivaí, trecho que compreende o Parque São Jorge (paralelo a PR 323), tendo em vista a instalação de uma nova cobertura naquele ponto.

INDICAÇÃO Nº 293/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja cobrado da SANEPAR, a fim de que a mesma providencie um GERADOR DE ALTA CAPACIDADE para atender as emergências de Paiçandu e Água Boa, bem como seja providenciado CAMINHÃO PIPA, para atender as emergências. Esta solicitação é virtude contínua falta de água que vem ocorrendo no Município, e, em atenção à solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 292/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, DIEGO MATHEUS SANCHES, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos no sentido de dar continuidade no projeto de Construção de Abrigos nos Pontos de Ônibus, iniciado pela empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde, isto é, que o município construa mais 10 (dez) coberturas, e, sucessivamente dê continuidade, para atender as necessidades de todos Pontos de Ônibus do município.

INDICAÇÃO Nº 287/2013 de autoria dos Vereadores OSVALDO MARINHO NOVAES, WANDERLEY TESSARO, MARCELO NETH ENUMO, JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA (TONINHO), requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que seja tomada providências junto a secretaria competente, a fim de construir, onde ainda não possui, CALÇADAS NOS PONTOS DE ÔNIBUS que receberam COBERTURA recentemente, em atendimento à solicitação dos vereadores acima subscritos, os quais solicitaram junto à direção da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Verde, por meio do Ofício nº 65/2013, a instalação das referidas coberturas conforme ofício anexo. 

INDICAÇÃO Nº 275-A/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos junto à Secretaria Responsável, a fim de INSTALAR UM SEMÁFORO na Av. Curitiba esquina com a Marechal Floriano, tendo em vista a grande movimentação de veículos naquela esquina.

INDICAÇÃO Nº 269/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando estudos junto à Secretaria Responsável, a fim de INSTALAR UM SEMÁFORO na Avenida Ivaí esquina com Rua Omir Fuzari, Centro, nas proximidades do Supermercado Bom Dia, tendo em vista a grande movimentação de veículos naquela esquina.

INDICAÇÃO Nº 255/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando empenho junto ao governo do estado do paraná, a fim de destinar recursos financeiros para a PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA da antiga estrada que da acesso ao aeroporto, (trecho Paiçandu/Maringá). Esta melhoria com certeza atenderá a muitas e antigas reivindicações dos dois municípios que a tempos aguardam atenção especial nesse sentido. 

INDICAÇÃO Nº 254/2013, de autoria do Vereador WANDERLEY TESSARO, requerendo o envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando empenho junto ao governo do estado do paraná, a fim de destinar recursos financeiros para a CONSTRUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DA JUVENTUDE NO MUNICÍPIO DE PAIÇANDU-PR, com o objetivo de oferecer aos jovens e adolescentes oportunidades de lazer, atividades esportivas, artísticas e culturais matriculados ou não em escolas. O centro deverá ser equipado com laboratório, auditório, sala multi-uso, biblioteca, cozinha, vestiário, sala de informática, pista de skate e ginásio poliesportivo. O referido centro funcionará em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a exemplo do que ocorre no município de Maringá-PR.  

INDICAÇÃO Nº 241/2013, de autoria dos Vereadores DIEGO MATHEUS SANCHES, OSVALDO MARINHO, WANDERLEY TESSARO, JOSE LUIZ DE OLIVEIRA CARNEIRO, ANTÔNIO ARAÚJO DA COSTA, MARCELO NETH ENUMO, BENITO MORENO BETINE requerendo envio de ofício ao Prefeito Municipal, Sr. TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, indicando que sejam realizados serviços de RECAPEAMENTO ASFÁLTICO nas seguintes ruas da cidade: Rua Texas; Rua Estados Unidos, Rua Nova York, Rua Guerino Francischini; Praça Ipiranga; Rua Pitangui; Rua Lídia Greschuk dos Santos; Rua Sete de Setembro; Rua Pará; Rua Antônio Galhardo; Rua José Macetti; Rua Milton Campos; Rua 1º de Junho, Rua 1º de Maio; Rua José Falleiros Maia; Rua Marechal Costa e Silva; Rua Anísio Mosteschio; Rua Generoso Francisco de Faria; Rua Joana Borboni Bolognese; Rua Pedro Ferrari; Rua Arthur Zirondi; Rua Clementino Vigilato; Rua Catarina Ruiz Sanches e Rua Pedro Bernardo.

VER TODAS