X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
INDICAÇÃO
 
17/04/2017
Fonte: Secretaria Geral

INDICAÇÃO Nº 065/2017, de autoria dos Vereadores ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA E FELIPE MAIA, indicando estudos junto ao Secretário Municipal de Saúde no sentido de adotar o sistema de cobrar o registro digital de todos Médicos que atendem no Pronto de Atendimento São José e Postos de Saúde de todo Município, inclusive os efetivos e contratados por outros meios de contratos.

INDICAÇÃO Nº 066 /2017, de autoria do Vereador ADENÍSIO JOSÉ DA SILVA, indicando a colocação de placas de identificação dos principais órgãos públicos, praças, UBS, Hospital. Bem como, retomar o serviço de escrever nos postes os nomes das Ruas nos Bairros.

Indica ainda, seja colocado placas de controle de velocidade  30/h em frente de todas escolas e CEMEIs.

INDICAÇÃO Nº 067/2017, de autoria do Vereador e Presidente, NILSON RIBEIRO CHAGAS, indicando estudos junto à Caixa Econômica Federal, no sentido de instalar uma LOTÉRICA no Jardim Catedral, neste Município, com a finalidade de atender os mais de 7.000 moradores daquela região, os quais enfrentam sérias dificuldades para locomoveram-se até as demais lotéricas existentes no Município,  haja vista que além da distância enfrentam os transtornos de atravessar a PR 323.

INDICAÇÃO Nº 068 /2017, de autoria do Vereador WESLEY RODRIGO ROSSI, indicando a CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE EM  PAIÇANDU.

A indicação consiste em aglutinar todas as ações da gestão municipal sejam voltadas à sustentabilidade, ou seja, absolutamente todas as suas ações da gestão municipal seja pensando na sustentabilidade, criando, implementando e reordenando serviços, programas, projetos e ações para a temática.

Criando  assim, o programa cidade limpa, que tenha ações programáticas, com o Eco Ponto itinerante, com logo, slogan e mascote para a ação, tendo como diretriz principal deste programa, o caráter pedagógico da conscientização ambiental.  

Crie práticas voltadas a sustentabilidade, tais como, concurso de redação sobre a temática, Premiações dos concursos, Novos talentos, Corrida Rústica, torneio de futebol suíço, entre outros, sejam de troféus confeccionados com materiais recicláveis.

Implantar concurso de tecnologia social voltada a sustentabilidade.

Contratar a Cooperativa de catadores de materiais recicláveis, como orienta o instituto, Lixo e Cidadania bem como a, Política Nacional de Resíduos Sólidos   . Fortalecendo assim o cooperativismo e evitando os atravessadores. 

Substituir a iluminação pública por lâmpadas sustentáveis;

Realizar o calçamento ecológico das áreas institucionais e determinar prazo para o calçamento das áreas particulares onde tenha asfalto.

 Alterar o código de postura do município, diminuindo o prazo vigente para o proprietário limpe seu terreno quando for notificado por matos e ou entulhos, com prazo de 10 dias a partir da notificação.

 Principalmente, criar incentivos para preservação das nossas águas, rios, nascentes e a Água Mineral.

INDICAÇÃO Nº  069/2017, de autoria do Vereador EDSON ALVES DOS SANTOS, indicando estudos no sentido de que todos os futuros loteamentos a serem criados no Município, sejam obrigados a  padronizar os tampões de bueiros.

 
 Outras Notícias
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
» SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS