X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Plano Diretor
 
Paiçandu realiza Audiência Pública para atualizar Plano Diretor
 
19/09/2013
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara e Prefeitura (foto)
Crédito:

Foi realizada nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Paiçandu uma Audiência Pública, com o objetivo de revisar e atualizar o Plano Diretor. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores e com o Observatório das Metrópoles da Universidade Estadual de Maringá.

O plenário da Câmara de vereadores estava lotado, indicativo que a população tem interesse em debater os rumos do município. Na abertura falaram prefeito Tarcisio Marques, o vice-prefeito Waldir Allan Watermann e o presidente da Câmara vereador Diego Sanches. “Essa Audiência Pública é importante para garantir e incentivar a participação popular na gestão do município, além de apontar os rumos para um desenvolvimento local economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente equilibrado”, explicou Diego, presidente do Legislativo.

Diversos vereadores participaram da audiência que foi iniciada a equipe do Observatório das Metrópoles, por meio da professora Fabíola Castelo de Souza Cordovil fez uma explanação sobre o que é o Estatuto da Cidade e o Plano Diretor. Após, algumas pessoas puderam fazer perguntas, dar sugestões, sanar dúvidas, fazer colocações sobre o assunto e falar de seus anseios.

Para concluir a Audiência Pública foi formada uma equipe da cidade de Paiçandu e Distrito de Água Boa composta de diversas áreas entre eles: comercial, imobiliário, estudantes, presidentes de bairros, delegados do Orçamento Participativo, meios de comunicação e indústria. A partir de agora essa equipe receberá formação para que, cada vez mais estejam aptos a, junto com a comunidade, atualizar o Plano Diretor do Município.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» CCJ - COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO, FINANÇAS E TOMADA DE CONTAS.
» DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
» VEREADORES E MEMBROS DA AMAPAI
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
» DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS