INDICAÇÃO Nº 146/2017, de autoria do Vereador CARLOS CESAR MARTINS, indicando estudos urgentes no sentido de rever junto ao Secretário Municipal de Saúde o procedimento adotado atualmente com relação a pacientes que apresentam sintomas (suspeitas) de doenças graves, haja vista que estes pacientes são obrigados a esperar muito tempo para receberem o diagnóstico e posterior tratamento, sendo que muitos pacientes são diagnosticados tardiamente, prejudicando o tratamento.
Infelizmente o paciente ao procurar o atendimento na Unidade de Saúde ele é informado que tem que esperar na interminável “fila de espera”. Após incansável espera pela consulta, sucede-se a espera pela realização do exame, e por fim, para apresentar o resultado do exame ao médico, é submetido a voltar ao final da interminável “fila de espera”.
É muito tempo de espera para um paciente receber um diagnóstico de uma doença grave. O Município não pode deixar isso acontecer, é necessário tomar uma decisão urgente, a fim de oportunizar um tratamento justo e digno às pessoas que apresentam estarem acometidas por doenças graves. É urgente priorizar esta medida.